Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .
       
      O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/
       
      porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela
       
      INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
    • Por Claudio r Martinez
      Olá amigos, estive pesquisando varios topicos aqui e em outros locais sobre urls amigavel,
      Não encontrei o que preciso e também não consegui adaptar.
      É assim:
      Tenho um site que a url original seria assim: jornadadepodologia.com.br/cursos-detalhes.asp?id_curso=82&curso_nome=ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      consegui montar a url assim: jornadadepodologia.com.br/new/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS-idpllq82
      onde o "-idpllq82" é o parametro identificador do curso.
      Fiz assim porque eu consigo extrair o ID que é 82 através do SPLIT no ASP.
      Gostaria que a url ficasse assim: jornadadepodologia.com.br/ONLINE-PROCEDIMENTOS-PODOLOGICOS-EM-UNHAS-MICOTICAS
      mas precisava passar os parametros de "id_curso"  para a pagina cursos-detalhes.asp sem aparecer na url, deixando a url como acima.
      Alguém pode me ajudar.
      Desde já, agradeço pela ajuda.
    • Por Jack Oliveira
      Bom dia @Motta Poderia me dar uma pequena ajuda aqui
      estou com uma url amigavel
      ela funciona usando ex: meudominio.com/cidade/nome-do-post/12/
      quero que ele apenas pega o titulo no banco de dados sem precisar pegar o id
      minha url é bem básica
      no meu .HTACCESS
      Fiz assim
      DirectoryIndex index.php ErrorDocument 404 https://www.meusite.com.br/ RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite\.com\.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www\.meusite\.com\.br$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite\.com\.br\/$ RewriteRule ^index\.html\/?(.*)$ "https\:\/\/www\.meusite\.com\.br\/$1" [R=301,L] #------------------------------------------------------------------- #------------------------------------------------------------------- # PERMISSIONANDO REESCRITA #------------------------------------------------------------------- RewriteEngine On # Turn on the rewriting engine # not rewrite css, js and images RewriteCond %{REQUEST_URI} !\.(?:css|js|jpg|gif|png)$ [NC] RewriteRule ^([0-9A-z_-]+)\/([0-9A-z_-]+)\/$ noticias.php?&nome=$1id=$2 [QSA,L,NC] #RewriteRule ^([0-9A-z_-]+)\/([0-9A-z_-]+)\/$ cidade.php?id=$1&nome$2 [QSA,L,NC] #RewriteRule ^buscar index.php [NC,L] <IfModule mod_headers.c> <FilesMatch "\.(ttf|ttc|otf|eot|woff|font.css|css)$"> Header set Access-Control-Allow-Origin "*" </FilesMatch> </IfModule> No arquivo noticias.php
      quero que ele ficasse assim
      meusite.com.br/cidade/noticias-do-mundo-geral/
       
      Na função esta assim
      <?php //URL DEBUG CHARACTERS function encodeSEOString($string) { $string = preg_replace("`\[.*\]`U", "", $string); $string = preg_replace('`&(amp;)?#?[a-z0-9]+;`i', '-', $string); $string = htmlentities($string, ENT_COMPAT, 'utf-8'); $string = preg_replace("`&([a-z])(acute|uml|circ|grave|ring|cedil|slash|tilde|caron|lig|quot|rsquo);`i", "\\1", $string); $string = preg_replace(array("`[^a-z0-9]`i", "`[-]+`"), "-", $string); return strtolower(trim($string, '-')); } ; ?> No html fiz assim
       
      <a href="./<?php echo encodeSEOString($dados['titulo']); ?>/<?php echo $dados["id"]; ?>/" target="_blank"> nesta forma ai em cima ele funciona mais quando inverto para pegar apenas o titulo ele volta para a url principal
      Antes tinha feito assim
      <a href="./<?php echo encodeSEOString($dados['titulo']); ?>/" target="_blank">
       
      Desde já agradeço...
    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal nao sei se estou no tópico correto , gostaria de tira uma duvida quero fazer um sistema de noticias com url amigavel  em codeigniter ja fiz a parte de noticias para exibir e a view porem estou usando a id para exibir as noticias e o que eu gostaria de fazer era usar a url do titulo da noticia ficando uma url amigavel alguém teria algum tutorial para eu poder estudar obrigado
    • Por Paulo Oliveira Albuquerque
      Ola galera boa noite 
      sou novo aqui e sou bem nub em php e msqli e pdo
      Porem tenho uma url amigavél que funciona para mim perfeita mente sem problemas
      Bom porém quero que ela seja bloqueadas algumas funções por ex: meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc
      Entre este meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc   quero que meu htaccess ele não deixa por nada entre o meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc-alguma-coisa
      ou meudominio.com/pasta/produdos.php?id=128
      quero que ele apenas reconhecer o link direncionado pela url qu seja este aqui meudominio.com/pasta/produdos/128/computadores-lc nada mais
      se alguem tentar por alguma coisa fora desta url ele direciona para o index principal ou motre erro dentro da quela pagina que esta fora da url amigavel
      Ou seja tudos que estiver o ex: meudominio.com/sobre.php
      ele apenas gere o meudominio.com/sobre    sem que ele aceite o .php ou outra outra coisa fora do que esta sendo chamo pelo htaccess ou pela url
      em meus arquivos esta assim a minha url.php
       
      <?php //URL DEBUG CHARACTERS function encodeSEOString($string) { $string = preg_replace("`\[.*\]`U", "", $string); $string = preg_replace('`&(amp;)?#?[a-z0-9]+;`i', '-', $string); $string = htmlentities($string, ENT_COMPAT, 'utf-8'); $string = preg_replace("`&([a-z])(acute|uml|circ|grave|ring|cedil|slash|tilde|caron|lig|quot|rsquo);`i", "\\1", $string); $string = preg_replace(array("`[^a-z0-9]`i", "`[-]+`"), "-", $string); return strtolower(trim($string, '-')); } ; ?> No meu htaccess esta assim
       
      #------------------------------------------------------------------- # PERMISSIONANDO REESCRITA #------------------------------------------------------------------- RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}\.php -f #------------------------------------------------------------------- # EXTENSAO PHP #------------------------------------------------------------------- RewriteRule ^(.*)$ $1.php #------------------------------------------------------------------- # URL AMIGAVEL #------------------------------------------------------------------- RewriteRule ^produto\/?([0-9]+)\/?(.+)\/?$ produto.php?id=$1 RewriteRule ^sobre\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ sobre.php RewriteRule ^index\/?([a-z]+)\/?(.+)\/?$ index.php  Na minha url que faz a chamad para o direcionamento esta assim
      <div class="hover-text lis-absolute lis-right-20 lis-bottom-20 lis-font-roboto text-white text-right"> <span class="text-white mb-0"><a href="<?php echo ConfigPainel('site_url'); ?>/produtos/<?php echo $id; ?>/<?php echo encodeSEOString($produtos); ?>" target="_blank" title="Clique para ver detalhes"><strong><font color="#fff"><?php echo $produtos; ?></a></font></strong></span></br><span class="lis-font-roboto"><a href="<?php echo ConfigPainel('site_url'); ?>/produtos/<?php echo $id; ?>/<?php echo encodeSEOString($produtos); ?>" target="_blank" title="Clique para ver detalhes"><font color="#fff" size="2"><?php echo VerificaCategoriaItem($dados['id_categoria'],'c_categoria'); ?></font></a></span></div>    Espero que eu possa ter sido bem detalhado ai para que todos possam ver o que eu quero..
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.