Jump to content
Lenon John

Como pegar os dados de um TXT e inserir no meu arrayList? OU Como usar um TXT como banco de dados para o meu arrayList?

Recommended Posts

Eu preciso inserir mais de 3000 itens no ArrayList, o que gera o erro: method code too large.
Acredito que usando um TXT como "BANCO DE DADOS" vai resolver o meu problema.

Atualmente eu faço assim:

-----------------------------------------------------

ArrayList lista = new ArrayList();

// inserindo os itens no ArrayList

lista.add(new produtoItem(R.drawable.imagem, "AA", "AA", "AA", "AA"));

adapter = new produtoAdapter(this, lista);

ListView listView = (ListView) findViewById(R.id.listView1);

listView.setAdapter(adapter);

-----------------------------------------------------

Como pegar os dados de um TXT e inserir no meu arrayList?

OBS: Esse APP precisa funcionar sem a necessidade de internet. Ou seja, não posso usar um banco dados externo.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Motta
      Google e Oracle decidem na Suprema Corte briga judicial sobre Android
    • By Israel Lira
      Por gentileza, preciso de ajuda! estou iniciando aqui na comunidade e recente no flutter. Tenho uma missão de utilizar o json e controller dos inputs. Preciso pelo botão (ADD) sair da Primeira tela redirecionar para a Segunda tela, salvar ao colocar os inputs e retornar para a primeira mostrando (nome e valor). O formulário da Segunda Tela terá campos: nome, telefone, data e valor. Quero manter a função dismissible para termos o efeito de arrastar o item da lista. Segue o que estou fazendo mais com erros.

Não sei como proceder e apanhando a vários dias!

import 'dart:async'; import 'dart:convert'; import 'dart:io'; import 'package:flutter/material.dart'; import 'package:path_provider/path_provider.dart'; void main(){ runApp(MaterialApp( home: Home(), )); } class Home extends StatefulWidget { @override _HomeState createState() => _HomeState(); } class _HomeState extends State<Home> { final _toDoController = TextEditingController(); List _toDoList = [SegundaRota]; Map<String, dynamic> _lastRemoved; int _lastRemovedPos; @override void initState() { super.initState(); _readData().then((data) { setState(() { _toDoList = json.decode(data); }); }); } void _addToDo() { setState(() { Map<String, dynamic> newToDo = Map(); newToDo["title"] = _toDoController.text; _toDoController.text = ""; newToDo["ok"] = false; _toDoList.add(newToDo); _saveData(); }); } Future<Null> _refresh() async{ await Future.delayed(Duration(seconds: 1)); setState(() { _toDoList.sort((a, b){ if(a["ok"] && !b["ok"]) return 1; else if(!a["ok"] && b["ok"]) return -1; else return 0; }); _saveData(); }); return null; } @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Lista de Tarefas"), backgroundColor: Colors.blueAccent, centerTitle: true, ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: () { Navigator.push( context, MaterialPageRoute(builder: (context) => SegundaRota()), ); }, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), ); } Widget buildItem(BuildContext context, int index){ return Dismissible( key: Key(DateTime.now().millisecondsSinceEpoch.toString()), background: Container( color: Colors.red, child: Align( alignment: Alignment(-0.9, 0.0), child: Icon(Icons.delete, color: Colors.white,), ), ), direction: DismissDirection.startToEnd, child: CheckboxListTile( title: Text(_toDoList[index]["title"]), value: _toDoList[index]["ok"], secondary: CircleAvatar( child: Icon(_toDoList[index]["ok"] ? Icons.check : Icons.error),), onChanged: (c){ setState(() { _toDoList[index]["ok"] = c; _saveData(); }); }, ), onDismissed: (direction){ setState(() { _lastRemoved = Map.from(_toDoList[index]); _lastRemovedPos = index; _toDoList.removeAt(index); _saveData(); final snack = SnackBar( content: Text("Tarefa \"${_lastRemoved["title"]}\" removida!"), action: SnackBarAction(label: "Desfazer", onPressed: () { setState(() { _toDoList.insert(_lastRemovedPos, _lastRemoved); _saveData(); }); }), duration: Duration(seconds: 2), ); Scaffold.of(context).removeCurrentSnackBar(); Scaffold.of(context).showSnackBar(snack); }); }, ); } Future<File> _getFile() async { final directory = await getApplicationDocumentsDirectory(); return File("${directory.path}/data.json"); } Future<File> _saveData() async { String data = json.encode(_toDoList); final file = await _getFile(); return file.writeAsString(data); } Future<String> _readData() async { try { final file = await _getFile(); return file.readAsString(); } catch (e) { return null; } } } class SegundaRota extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar( title: Text("Segunda Rota (tela)"), ), body: Column( children: <Widget>[ Container( padding: EdgeInsets.fromLTRB(17.0, 1.0, 7.0, 1.0), child: Row( children: <Widget>[ Expanded( child: TextField( controller: _toDoController, decoration: InputDecoration( labelText: "Nova Tarefa", labelStyle: TextStyle(color: Colors.blueAccent) ), ) ), RaisedButton( color: Colors.blueAccent, child: Text("ADD"), textColor: Colors.white, onPressed: _addToDo, ) ], ), ), Expanded( child: RefreshIndicator(onRefresh: _refresh, child: ListView.builder( padding: EdgeInsets.only(top: 10.0), itemCount: _toDoList.length, itemBuilder: buildItem),), ) ], ), body: Center( child: RaisedButton( onPressed: () { Navigator.pop(context); }, child: Text('Retornar !'), ), ), ); } }  

• By Gilberto Jr
      Olá, boa tarde.
      Tudo bem?

Preciso de uma ajuda aqui.

Seguinte, através desse código eu consigo ler as informações que esta dentro do arquivo txt.
      <!DOCTYPE html> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta charset="utf-8" /> <meta name="viewport" content="width=device-width" /> <title>FileAPI HTML5</title> <style type="text/css"> #filecontents { border: double; overflow-y: scroll; height: 400px; } </style> </head> <body> Por favor selecione arquivo que será lido:<br /> <input type="file" id="txtfiletoread" /><br /> <div>Conteúdo do arquivo:</div> <div id="filecontents"> </div> <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> </body> </html> So que o arquivo vem separado por virgulas. Eu quero substituir todas as virgulas por ponto e virgula. Se eu usar dessa forma, ele altera a virgula para ponto e virgula da primeira linha.
      <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> 7909377852089;1;8380 7909377852133,1,8380 7909377820729,2,8380 7909377820736,2,8380 7909377820743,2,8380 E também, o ultimo valor eu preciso separar os centavos por , virgula.

Arquivo deve ficar dessa forma quando mostrado na pagina.

7909377852089;1;83,80
      7909377852133;1;83,80
      7909377820729;2;83,80
      7909377820736;2;83,80
      7909377820743;2;83,80

Ou seja, contando da direita para esquerda, as duas primeiras posições é o centavos.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Att;
      Gilberto Jr
    • By johny.freitas
      Boa noite, atualmente criamos um app pela plataforma appsheet(no-code).
      porém estou querendo criar uma aplicação própria(junto a equipe, temos 4pessoas), e nao sei em qual linguagem criar.
      precisamos que funcione web(para o pessoal interno) e mobile(android) para os téc em campo.
      estava pesquisando e vi que pelo react native da pra fazer o web e mobile, nao sei se seria o melhor.
      estavamos fazendo pelo android studio, só que lembramos que vai precisar ser acessado pela web e dei uma pausa.
    • By mlbarcelos
      Procuro programador para desenvolver um Quiz Game para android, utilizando a linguagem Java e a biblioteca LibGdx.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.