Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoVituBR

callback no lado de fora

Recommended Posts

Olá. eu estou refazendo meu sistema de login só que eu me deparei com um problema e eu não estou conseguindo resolver!

eu estou tentando fazer o callback na função de fora da pesquisa do mysql.


Codigo:

    socket.on('auth_login', (data, callback) => {
      if (!data['user']) callback('user_fail');
      if (!data['pass']) callback('pass_fail');

      var Query = "SELECT * FROM usuarios WHERE user = ? OR email = ?"
      mysql.query(Query, [data['user'], data['user']], function(error, results) {
        if (error) return console.log(error);
     	  // [...]
          callback('value');
     	  // [...]
      });
      
    });

Quando eu dou callback dentro do mysql.query está dando o erro: this._callback.apply is not a function
Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por belann
      Olá!
       
      Estou tentando iniciar uma Api de rotas no nodejs é da o seguinte erro:
      C:\Users\arifu\ntask-api\node_modules\consign\lib\consign.js:121
      /**
            ^
      Error [ERR_REQUIRE_ESM]: require() of ES Module C:\Users\l\ntask-api\models\tasks.js from C:\Users\arifu\ntask-api\node_modules\consign\lib\consign.js not supported.
      tasks.js is treated as an ES module file as it is a .js file whose nearest parent package.json contains "type": "module" which declares all .js files in that package scope as ES modules.
      Instead either rename tasks.js to end in .cjs, change the requiring code to use dynamic import() which is available in all CommonJS modules, or change "type": "module" to "type": "commonjs" in C:\Users\l\ntask-api\package.json to treat all .js files as CommonJS (using .mjs for all ES modules instead).
          at Object.newLoader [as .js] (C:\Users\l\ntask-api\node_modules\pirates\lib\index.js:121:7)
          at Consign.into (C:\Users\l\ntask-api\node_modules\consign\lib\consign.js:231:15)
          at file:///C:/Users/l/ntask-api/index.js:11:3 {
        code: 'ERR_REQUIRE_ESM'
       
      Ja troquei type: module para type: commonjs e dá outros erros como na importação do express.
      package.json
       
      {   "name": "ntask-api",   "version": "1.0.0",   "description": "API de gestão de tarefas",   "main": "index.js",   "type": "module",   "scripts": {     "start": "babel-node index.js"   },   "author": "l",   "dependencies": {     "@babel/cli": "^7.0.0",     "@babel/core": "^7.0.0",     "@babel/preset-env": "^7.0.0",     "consign": "^0.1.2",     "express": "^4.18.2"   },   "devDependencies": {     "@babel/core": "^7.0.0",     "@babel/node": "^7.0.0",     "@babel/preset-env": "^7.23.3"   } }  
      index.js
      import express from 'express'; import consign from 'consign';   const app = express();   consign()  .include("models")  .then("libs/middlewares.js")  .then("routes")  .then("libs/boot.js")  .into(app);
    • Por belann
      Olá! 
      Não consigo iniciar um programa usando nodejs, babel e express
      npm start
      > nt-api@1.0.0 start
      > babel-node index.js
      C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:328
              throw e;
              ^
      Error: Couldn't find preset "@babel/env" relative to directory "C:\\Users\\ar\\nt-api"
          at C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:293:19
          at Array.map (<anonymous>)
          at OptionManager.resolvePresets (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:275:20)
          at OptionManager.mergePresets (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:264:10)
          at OptionManager.mergeOptions (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:249:14)
          at OptionManager.init (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-core\lib\transformation\file\options\option-manager.js:368:12)
          at compile (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-register\lib\node.js:103:45)
          at loader (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-register\lib\node.js:144:14)
          at Object.require.extensions.<computed> [as .js] (C:\Users\ar\nt-api\node_modules\babel-register\lib\node.js:154:7)
          at Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:1207:32)
      Node.js v21.2.0
    • Por Leandro T.
      pessoal bom dia alguém poderia me ajudar com o FormValidation?
       
      "nomefuncionario": {
                  validators: {
                      
                  
                    notEmpty: {
                      message: "Nome completo do funcionário é obrigatório."
                    } , <=== este funciona normalmente
                      
                      callback: {  // agora o callback nao consigo fazer funcionar
                              message: 'este nome não é valido',
                              callback: function (input) {
                                  if (input.value = 'algum valor digitado') {
                                      return true
                                  } }},
                      
                      
                      
                  }
    • Por Alkindar33
      Ultimamente tenho ficado em dúvida sobre o futuro das linguagens em relação a mercado de trabalho, eu trabalho atualmente com NodeJS mas sinto que a linguagem está se reproduzindo como coelho em termos de desenvolvedores aprendendo ela e por causa da lei de oferta do mercado tende a se pagar menos e etc e não estou muito contente com a linguagem em si. Mas tenho dúvida de qual linguagem escolher para conseguir melhores salários e qual deve crescer mais a longo prazo. Linguagens que eu vi para Web: Go, Elixir, Ruby e Rust.
      Alguém tem alguma ideia de qual pode ser uma boa linguagem para focar o aprendizado?
    • Por Algorithm
      Olá a todos
       
      Eu estou codificando um exemplo de uso do GraphQL com Nodejs, mas eu estou recebendo um erro de syntax relacionado a [ : ] [ Dois Pontos ], mas eu comparei meu codigo, com o da documentação oficial e esta tudo certo. Será que alguem, conseguiria achar o erro ?
       
      OBS: Esta incluso neste post [ Exemplo Documentação, Meu Exemplo, Mensagem de Erro, Código Completo ]
       
      Exemplo Documentação
      module.exports = /* GraphQL */ ` type Client { id: ID! name: String age: Int products: [Product] } type Query { clients: [Client] client(id: ID!): Client } type Mutation { addClient(name: String!, age: Int!): Client } `  
      Meu Exemplo
      const typeDefs = ` type Pessoa { _id: ID _codigo: Float _nome: String _idade: Int _email: String } input inputPessoa { _codigo: Float _nome: String _idade: Int _email: String } type Query { resposta: String saudacao(nome: String!): String findPessoaOne(codigo: Float): Pessoa findPessoa(input: inputPessoas): [Pessoa] } type Mutation { insertPessoa(input: inputPessoa): Pessoa updatePessoa(codigo: Float, input: inputPessoa) Pessoa deletePessoa(codigo: Float) [Pessoa] } `;  
      Mensagem de Erro
      C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:1413 throw (0, _syntaxError.syntaxError)( ^ GraphQLError: Syntax Error: Expected ":", found Name "Pessoa". at syntaxError (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\error\syntaxError.js:15:10) at Parser.expectToken (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:1413:40) at Parser.parseFieldDefinition (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:847:10) at Parser.optionalMany (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:1510:28) at Parser.parseFieldsDefinition (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:831:17) at Parser.parseObjectTypeDefinition (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:803:25) at Parser.parseDefinition (C:\Users\Core\node\node_modules\node_modules\graphql\language\phql\language\parser.js:171:23) at Parser.many (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:1529:26) at Parser.parseDocument (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:121:25) at parse (C:\Users\Core\node\node_modules\graphql\language\parser.js:32:17) { path: undefined, locations: [ { line: 26, column: 57 } ], extensions: [Object: null prototype] {} }  
      Codigo Completo
      // Requires const express = require('express'); const GraphQL_HTTP = require('express-graphql'); const { mergeSchemas } = require('@graphql-tools/schema'); // Run // const connect = MongoClient.connect(''); const app = express(); const getCode = () => { return 10 }; // GraphQL Definitions || Query and Mutation const typeDefs = ` type Pessoa { _id: ID _codigo: Float _nome: String _idade: Int _email: String } input inputPessoa { _codigo: Float _nome: String _idade: Int _email: String } type Query { resposta: String saudacao(nome: String!): String findPessoaOne(codigo: Float): Pessoa findPessoa(input: inputPessoas): [Pessoa] } type Mutation { insertPessoa(input: inputPessoa): Pessoa updatePessoa(codigo: Float, input: inputPessoa) Pessoa deletePessoa(codigo: Float) [Pessoa] } `; // Functions const resolvers = { Query: { resposta: function() { return `GraphQL Conectado com Sucesso...`; }, saudacao: function(_, args) { return `Olá ${args.nome}! Seja Muito Bem Vindo(a) a GraphQL!!!! ` }, findPessoaOne: function(_, args) { return db.collection('GraphQL-Pessoa').findOne({codigo: args.codigo}) .then((result) => { return result; }); }, findPessoa: function(_, args) { return db.collection(`GraphQL-Pessoa`).find(args.input).toArray() .then((result) => { return result; }); }, Mutation: { insertPessoa: function(_, args) { args.input.codigo = getCode(); return db.collection(`GraphQL-Pessoa`).insertOne(args.input) .then((result) => { return result.ops[0]; }); }, updatePessoa: function(_, args) { return db.collection('GraphQL-Pessoa').updateOne({codigo: args.codigo}, {$set: args.input}) .then((result) => { if(result.result.n > 0) return `Registro Alterado com Sucesso!`; else return `Ocorreu um erro ao alterar o registro`; }); }, deletePessoa: function(_, args) { return db.collection(`GraphQL-Pessoa`).deleteOne({codigo: args.codigo}) .then((result) => { if(result.result.n > 0) return `Registro Deletado com Sucesso!`; else return `Ocorreu um erro ao deletar o registro`; }); } } } }; const schema = mergeSchemas({ typeDefs: typeDefs, resolvers: resolvers }) // Listen app.listen(3005, () => { console.log(`Servidor Rodando na Porta 3005`); })  
       
      Obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.