Jump to content
giobohm

Atualizar página ASP com informações

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou desenvolvendo um script para cadastro de currículos e tenho uma dúvida.

Em uma parte do meu formulário, a pessoa deverá cadastrar sua formação acadêmica, com 4 campos: curso, modalidade (bacharelado, mestrado, doutorado, etc), instituição e ano de conclusão. Ao clicar em um botão inserir, a mesma página deverá ser recarregada e as informações destes campos devem ser listadas logo abaixo desta parte do formulário (através de uma tabela). A pessoa poderá inserir quantas formações forem necessárias. A cada inserção, o script deverá considerar aquelas feitas anteriormente.

Alguém tem algum script exemplo de como pode ser feito?

Att.

Giovanni Bohm Machado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Person
      Estou fazendo um protótipo de e-commerce com aps clássico e sql server, na parte de administração, o usuário administrativo pode alterar o status do pedido,  para isso ele clica no botão de alterar na pagina principal e é redirecionado para um formulário onde tenho as options, para que ele mude o status, coloquei um botão para que ele passe os parâmetros  (id_pedido e id_status_pedido) para a pagina de manutenção, onde é feito o update e o envio de e-mail com as atualizações. Mas quero retirar esse botão e fazer com que, assim que eu clique em uma opção, ele altere, sem eu precisar ser redirecionado para a tela de manutenção, isso com o Ajax se possível.

<body> <% call Abredb() cod = Request.QueryString("cod") evt = Request.QueryString("evt") if cod <> "" then cod = cint(cod) end if if ucase(evt) = "ALT" then sql = "exec SP_TR32_status_frm_SEL" 'Response.Write(sql) 'Response.End() set rs = dbWeb.execute(sql) estrato = rs("id_status_pedido") bot = "Alterar" end if %> <div class="container"> <div class="titulo">Formulario</div> <form action="manu_pedido.asp" method="post" enctype="multipart/form-data"> <div class="detalhes-formulario"> <div class="input-box"> <span class="detalhes">status</span> <select class="form-control" name = "status"> <% do while not rs.eof%> <option value="<%=rs("id_status_pedido")%>"><%=rs("descricao")%></option> <% rs.movenext loop rs.close set rs = nothing %> </select> </div> </div> <button><a href="/treinamento/Thau/mini_mercado/adm/manu_pedido.asp?evt=alt&cod="<%=cod%>"&estrato="<%rs("id_status_pedido")%> </form> </div> <br> </body> <%call Fechadb()%> </html> Abaixo está o código da minha pagina de manutenção, no qual acontece a alteração do status
      <% Function ZerosEsquerda(Num,tam) Dim Zero Num = Trim(Num) Zero = "" For i = Len(Num) To tam - 1 Zero = "0" & Zero Next ZerosEsquerda = Trim(Zero & Num) End Function byteCount = Request.TotalBytes RequestBin = Request.BinaryRead(byteCount) Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary") BuildUploadRequest RequestBin 'opc = request.QueryString("opc") 'if opc = "" then 'cod = UploadRequest.Item("hfcod").Item("Value") 'botao = UploadRequest.Item("botao").Item("Value") 'estrato = UploadRequest.Item("estrato").Item("Value") 'end if session.LCID = 1046 call Abredb() if botao = "Alterar" then ' ALTERANDO OS DADOS RECEBIDOS NA TABELA sql = "exec SP_TR32_pedido_UPD "&cod&", '"&estrato&"'" 'response.write sql 'response.end dbWeb.execute(sql) str_html = "" str_html = str_html & "<HTML><BODY BGCOLOR=#0000FF>" str_html = str_html & "<h1>produtos</h1>" sql ="SP_TR32_email__itens_sel "&cod&"" set rs = dbWeb.execute(sql) str_html = str_html & "<table>" str_html = str_html & "<thead>" str_html = str_html & " <tr>" str_html = str_html & "<th>Produtos</th>" str_html = str_html & "<th>quantidade</th>" str_html = str_html & " <th>Total</th>" str_html = str_html & "</tr>" str_html = str_html & " </thead>" str_html = str_html & "<tbody>" do while not rs.eof str_html = str_html & "<tr>" str_html = str_html & "<td >"&rs("produto")&"</td>" str_html = str_html & "<td >"&rs("quantidade")&"</td>" str_html = str_html & "<td >"&rs("total")&"</td>" str_html = str_html & "</tr>" rs.movenext loop rs.close set rs = nothing str_html = str_html & " </tbody>" str_html = str_html & "</table>" str_html = str_html & "</BODY></HTML>" sql = "SP_TR32_email_sel "&cod&"" set rs = dbWeb.execute(sql) if estrato<>"" then Set ObjMail = Server.CreateObject("Cdonts.Newmail") objMail.Subject = "Atualização de pedido" objMail.From = "Porto Dourado <contato@email.websupply.com.br>" objMail.To = "request("email")" objMail.BodyFormat = 0 objMail.MailFormat = 0 objMail.Body = "Olá"&" "&rs("nome")&" "&rs("sobrenome")&", </br> Houve uma atualização em seu pedido pedido: "&rs("id_pedido")&" </br> o status mudou para: "&rs("descricao")&" </br> endereço de entrega: "&rs("cep")&", "&rs("rua")&", "&rs("bairro")&", "&rs("numero")&", "&rs("cidade")&", "&rs("Uf")&" </br>Total pedido: "&rs("total_pedido")&" </br> "& str_html &" </br></br>"&" Atentamente,"&" </br> "&"Equipe Porto dourado"&" </br></br> "&"Para entrar em contato com a equipe de suporte, entre em contato com o email ou ligue para nossa central no numero " objMail.Send Set objMail = nothing envio = true %> <script> alert('email com alteração enviado com sucesso!'); </script> <% end if if estrato = 6 then sql = "exec SP_TR32_adm_data_envio_UPD "&cod&"" dbWeb.execute(sql) end if if estrato = 4 then sql = "exec SP_TR32_adm_data_entregue_UPD "&cod&"" dbWeb.execute(sql) end if %> <script> alert("Dados alterado com sucesso!") parent.location = "cst_pedido.asp" </script> <% end if %> <%call Fechadb()%>  
    • By Inside
      Olá amigos,

Eu estou precisando de uma paginação ASP que exiba tipo de 1 até 3 páginas e depois Próxima Página ou de 1 até 6 depois Próxima Página. De 3 em 3 ou ou de 6 em 6.

Alguém já viu algum exemplo desse tipo?

Paginação, 1 2 3 próxima

Eu procurei na web não achei nada do tipo em ASP. Aqui no fórum também não achei.

Obrigado pela atenção.
    • By Ronaldo Bueno
      Pessoal, preciso de uma ajuda pf.

estou com um problema que não sei resolver...

no meu IIS eu fiz o seguinte:

Na configuração de recurso coloquei como erro detalhado em local e personalizado remoto
      e configurei a página de erro 404 da seguinte forma

Raiz: /index.asp
      Pasta: /Ze/index.asp

quando eu acesso as url:
      https://www.dominio.com.br/zezinho Erro not found

https://www.dominio.com.br/Ze/zezinho Acessa o conteúdo da index.asp (o que eu justamente configurei no IIS)

Nenhuma das paginas zezinho existe; a pasta Ze existe  
      porque a primeira url não acessa minha index.asp (da raiz) e a segunda acessa a index.asp dentro da pasta?

Seria muito grato e bem vindo qualquer ajuda. Obrigado
    • By Giovanird
      Olá amigos!
      Tenha a seguinte estrutura no banco MySQL
      COD   |   PONTOX  |  PONTOY  |  ATLETAX       |  ATLETAY
      1         |   0               |  1               |  Maria              |  João
      2         |   2               |  0               |  João               |  Maria
      3         |   0               |  2               |  Maria              |  João
      4         |   7               |  5               |  Maria              |  João
      5         |   0               |  3               |  João               |  Maria
      6         |   2               |  1               |  João               |  Maria
      7         |   0               |  6               |  Maria              |  João
      8         |   4               |  0               |  João               |  Maria

Preciso de ajuda para somar quantos pontos fez o atleta João nos últimos 5 torneios (COD 8, 7, 6, 5 e 4)  Há momento que o João jogou em X e outro momento em Y.
      Abaixo segue meu Select, onde a soma dos pontos deve ser 17.

nomeatleta = "João"
      Set soma= banco.execute("SELECT sum(PONTOX ) AS somax,  sum(PONTOY ) AS somay FROM (select cod, pontox, pontoy, atletax, atletay  from torneios where (atletax like '"&nomeatleta&"' or atletay like '"&nomeatleta&"') order by cod desc limit 5) AS temp")

• By thiago009
      Fiz um site simples, contém um formulário de contato com o objetivo de salvar os dados preenchidos num banco do access, como estou aprendendo falaram que era melhor começar criando um banco no access, mas não consegui fazer com que o formulário salve lá.
      Criei um código ASP para salvar os dados do formulário mas preciso de ajuda para conseguir 
      Coloquei o print dos códigos.
      Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta charset="iso-8859-1" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/estiloscontato.css"> <title>História da Informática</title> </head> <div class="menu"> <div class="collapse navbar-collapse navbar-right" id="myNavbar"> <ul class="nav navbar-nav"> <a href="index.html" target="principal">Home</a> <a href="historia.html" target="principal">História</a> <a href="evolucao.html" target="principal">Evolução</a> <a href="desvantagens.html" target="principal">Desvantagens</a> <a href="educacao.html" target="principal">Na educação</a> <a href="contato.html" target="principal">Contato</a> </ul> </div> </div> <div class="texto"> <body class="bg-color"> <!-- Estilos específicos de Seção --> <div id="conteudo" class="grupo" align=center> <p id="negrito"> <h1>Contato</h1> </p> <br> <p id="negrito">Entre em contato preenchendo o formulário abaixo:</p> <p name="contato"> <form name="f1" action="Contato" method="post"> <br> <fieldset> <br> <div class="campo"> <label for="nome">Nome</label> <input type="text" name="nome" id="nome"> </div> <br> <div class="campo"> <label for="email">E-mail</label> <input type="text" name="email" id="email"> <div> <br> <br><br> <!-- A PARTIR DESSA LINHA SÃO OS ""RADIO BUTTON"" --> <label>Departamento:</label> &nbsp; <label class="radio"> <input type="radio" name="departamento" value="suporte"> Suporte </label> <label class="radio"> <input type="radio" name="departamento" value="comercial"> Comercial </label> <label class="radio"> <input type="radio" name="departamento" value="conteudo"> Conteúdo </label> <div class="campo"> <p id="negrito"> </p> </div> <br> <!-- A PARTIR DESSA LINHA É O ""COMBO BOX"" --> <div class="assunto"> <p id="negrito"> <label for="assunto">Assunto<abbr title=!preenchimento obrigatório">*</abbr></label> <br> <select name="assunto"> <option>-- Selecione -- </option> <option value="duvidas">Dúvidas</option> <option value="solicitacoes">Solicitações</option> <option value="informacoes">Informações</option> <option value="outros">Outros</option> </select> </p> </div> <br><br> <!-- A PARTIR DESSA LINHA É O ""TEXTAREA"" --> <!-- <p id="negrito"> --> <div class="mensagem"> <p id="negrito"> <label id= "texto">Mensagem<abbr title=!preenchimento obrigatório">*</abbr></label> </p> <textarea name= "mensagem" rows="15" cols="80"></textarea> </div> <br> <br> <div class="botao"> <INPUT TYPE=SUBMIT VALUE="Enviar" align="center">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<INPUT TYPE=RESET VALUE="Apagar" align="center"> </div> </div> </p> </form> </body> <div class="bg-color"> </div> <br> </fieldset> </form> <footer class="rodape"> <small>Copyright © 2020</small> </footer> </body> </html> ESSE É O CÓDIGO ASP <% Dim objConn, strCaminho, nome, email, departamento, assunto, mensagem nome = Request.Form("nome") email = Request.Form("email") departamento = Request.Form("departamento") assunto = Request.Form("assunto") mensagem = Request.Form("mensagem") strCaminho = Server.MapPath("banco.mdb") Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";" objConn.execute("Insert Into contato (nome, email, departamento, assunto, mensagem) Values ('"&nome, email, departamento, assunto, mensagem&"')") response.Write("Cadastrado com sucesso") objConn.Close %>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.