Ir para conteúdo
  • 0
mauspinola

Ajuda na sintaxe

Pergunta

Sou novato em php/mysql e estou com uma emergência p resolver na loja. O problema é a sintaxe, pois não sei ainda.

A lógica da rotina eu já tenho. Preciso que alguém possa por favor me ajudar nisso pois é uma emergência das grandes!

Eu tenho uma tabela, chamada "caixa" nela dois campos "faltapagar" e "status".

Quando um produto não está pago, o campo "faltapagar" fica com valor acima de '0' ou seja, fica com valor do saldo a pagar, e o campo "status" fica com valor 'pendente'.

E sempre que um produto é totalmente pago, o campo "faltapagar" fica '0' e o código ao ler isso, muda o campo "status" para 'sucesso' e o cliente recebe um email com a liberação do produto para retirada. Até ai está certo.

Mas começou a acontecer um problema justo na saída do programador e estou com uma emergência enorme aqui na loja que eu mesmo terei que resolver.

O problema é o seguinte: 

Devido a um erro de execução que eu ainda n descobri a origem, o campo "status" tem mudado o valor para 'sucesso' com "faltapagar" sem estar '0', e isso está fazendo produtos não pagos ficarem com status de pago. Está dando um problema muito sério com os clientes, e é uma emergência muito grande resolver isso hoje!!! Por isso preciso muito de uma ajuda aqui bem objetiva, de quem puder me ajudar.

Uma solução rápida e paleativa que encontrei aqui é complementar um código que no momento da execução olhe na tabela "caixa" e faça assim: Se "status" está com valor 'sucesso' com "faltapagar" tendo um valor acima de '0' então alterar "status" para valor 'pendente'. 

Ou até mesmo se fosse o caso, fazer também um script roando no crontab em que de minuto em minuto examinasse a tabela "caixa" e comparar os campos "faltapagar" e "status", quando "status" estiver com valor 'sucesso' sem que "faltapagar" esteja com valor '0', esse script iria corrigir o valor 'sucesso' para 'pendente'.

A lógica do que é para ser feito eu já sei, mas o problema é a sintaxe, que não sei.

Alguém , me ajuda a montar esse script? É uma emergência!!

Desde já agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

• 0

@mauspinola

Não sei o motivo que fez com que o programador que desenvolvia a aplicação saísse e não interessa  também...

A pessoa mais adequada para corrigir essa anomalia é ele próprio. Caso não seja possível o mesmo fazer, aconselho que contrate algum webmaster para está analisando o código entendendo seu comportamento só então aplicar as devidas correções.

Pois aqui não temos como saber como é o código para lhe orientar o que fazer.

19 horas atrás, mauspinola disse:

Alguém , me ajuda a montar esse script? É uma emergência!!

Isso vai contra os objetivos do setor que é orientar como resolver questões.

Tente criar um tópico solicitando uma aplicação como você deseja aqui:

https://forum.imasters.com.br/forum/87-empregos-e-parcerias/

Mas, o melhor caminho seria você contratar um programador (profissional) caso você não domine o assunto, assim sendo poderá discutir pessoalmente, quaisquer assuntos relacionados a aplicação. Uma vez que isso se trata sobre questões financeiras de sua atividade comercial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por GustavoJacob15
      tenho um case assim no meu fonte: 
      ---------------------------------------------------------
      CASE RA_DEMISSA
          WHEN '' THEN 'DESLIGADO'
          ELSE 'ATIVO'
      END AS SITUACAO
      ---------------------------------------------------------

Preciso colocar no where para mostar um parametro com 'ativo' ou 'desligado' 

• Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.
    • Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por gersonab
      Procuro uma revenda de hospedagem confiável, ja adianto que uolhost e locaweb estão fora dos planos.
    • Por thiagofdiniz
      Estou fazendo um curso técnico e estou com uma duvida sobre um exercício que me foi passado com a seguinte pergunta:
      Elabore um algoritmo que leia dois números, some cinco ao de menor valor, compare os dois valores e mostre o maior.

Mas no meu código, ele está somando e mostrando o de menor valor, e não o de menor
      Será que alguém pode me ajudar não estou conseguindo enxergar o erro.. 
      x=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) y=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) if x>y: y=y+5 if x>y: print(x) else: print(y) else: x<y x=x+5 if x<y: print(y) else: print(x)  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.