Jump to content
Master_Cyber

[Resolvido] Bot Framework com QnaMaker e FormFlow

Recommended Posts

Bom noite pessoal... Estou fazendo um bot que se comunica com o QnaMaker, e dependendo da resposta, deverá ser aberto uma conversação guiada através do FormFlow com uso  do Json.
Meu problema é exatamente neste ponto para conseguir abrir o formulário.
Estou usando a SDK V3 e o QnAMakerDialog do garypretty.
Resumidamente neste ponto devo fazer algo para iniciar o form.

public override async Task DefaultMatchHandler(IDialogContext context, string originalQueryText, QnAMakerResult result)
{
    QnaAnswer a = result.Answers.First();
    var messageActivity = ProcessResultAndCreateMessageActivity(context, ref result);

if (a.Answer == "form")
    {
        // ABRIR FORM AQUI
    }

await context.PostAsync(messageActivity);
    context.Wait(MessageReceived);
}

Já tentei várias coisas como chamar context.Forward ou context.Call, mas não da certo,  talvez eu esteja chamando de forma errada.

Sempre retorna a mensagem dizendo que existe um problema no código fonte.

Vocês podem me ajudar?

Obrigado!!

Para quem precisar, segue solução.

public static bool IsForm = false;

public override async Task DefaultMatchHandler(IDialogContext context, 
string originalQueryText, QnAMakerResult result)
{
    QnaAnswer a = result.Answers.First();
    var messageActivity = ProcessResultAndCreateMessageActivity(context, ref result);

if (a.Answer == "form")
    {
		IsForm = true;
		var form = new FormDialog<JObject>(new JObject(), JsonForm.BuildJsonForm, FormOptions.PromptInStart);
		context.Call(form, FormCallback);
    }
	else
	{
		IsForm = false;
		messageActivity.Text = $"{result.Answers.First().Answer}";
	}

if (IsForm == false)
	{
		await context.PostAsync(messageActivity);
		context.Wait(MessageReceived);
	}
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By magrelarr
      Olá pessoal. Me chamo Lucas e tenho uma enorme vontade em aprender programação, na intenção de criar um jogo bem simples, mas com alguns detalhes. Minha ideia é um jogo sobre eleições politicas, numa terra ficticia que criei, e contaria com partidos disputando em sete regiões, números em graficos sobre os votos, eleitos e não eleitos, divisão dos poderes, formação de governo, etc. Algo programado dessa forma. Parece complexo mas seria algo básico.
      Então são duas perguntas:
      1° Por onde começar? Eu tenho muita vontade, mas conheço pouco da área. O primeiro passo que foi a história, os mapas, partidos e logos eu já criei, mas e depois?
      2° qual a melhor linguagem pra se aprender. Será um jogo de texto, sem personagens, apenas números e nomes, e realmente não faço ideia de que tipo de linguagem se usa pra jogos assim.

Deixem dicas ou se caso se interessem pelo projeto, mantenho contato. Obrigado.
    • By ArxT
      Construa um algoritmo para analisar estoque de uma empresa. Inicialmente o programa deve solicitar do usuário a quantidade de itens diferentes em estoque. Em seguida ler, para cada item, o seu nome e a quantidade de unidades no estoque. Ao final, informar o nome do item com mais unidades armazenadas.
    • By Casemiro
      Elabore um programa no qual transfira os números digitados de uma matriz a composta por tres linhas e cinco colunas para a matriz b de 5 linhas e 3 colunas
    • By Eduardo.10
      Gostaria de ajuda para resolver uns exercícios dessa matéria obrigatória para o curso de engenharia que estou com dificuldades

Utiliza o comando switch-case
      Quando a questão conter um programa a ser criado e resolvido com o algoritmo, a resolução deve conter as etapas para a construção da lógica:   diagrama de blocos(minimamente) e codificação em C ( que deve ser testada no compilador). Pergunta:
      1) Considere as estações do ano prevalentes para cada mês na europa:
      Janeiro (1): Inverno
      Fevereiro (2): Inverno
      Março (3): Inverno
      Abril (4): Primavera
      Maio (5): Primavera
      Junho (6): Primavera
      Julho (7): Verão
      Agosto (8): Verão
      Setembro (9): Verão
      Outubro (10): Outono
      Novembro (11): Outono
      Dezembro (12): Outono

Escreva um programa que solicita ao usuário que forneça o número do mês de seu aniversário e imprima:

“Você nasceu na Primavera” ou
      “Você nasceu no Verão” ou
      “Você nasceu no Outono” ou
      “Você nasceu no Inverno”

conforme for o caso.

Resolução em fluxograma e codificação em linguagem C).
      2) Escreva um programa que imprima todos os inteiros no intervalo [10, 20], em ordem crescente.
      3)  Escreva um programa que imprima todos os inteiros no intervalo [10, 20], em ordem decrescente.
      4) Fazer um programa que calcule e escreva o valor de S: S = 1/1 + 3/2 + 5/3 + 7/4+...+99/50

5) Fazer um programa que calcule e escreva a seguinte soma: S = 21/20 + 22/19 + 23/18 +...+ 220/1. Use a função pow (não se esqueça do #include<math.h>).

6) Fazer um programa que calcule e escreva o valor de S onde:
      S = 1/1 – 2/4 + 3/9 – 4/16 + 5/25 – 6/36 ... –10/100

Se puderem me ajudar, por favor?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.