Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviopinheiro7

Capturar dados de arquivos via caixa de diálogo

Recommended Posts

Amigos, 

   Estou desenvolvendo um banco de dados mysql, para guardar vídeos (mp4, avi, gp3 etc) e usando PHP,  HTML5 e CSS3 para interface web. Porém preciso que o nome do arquivo seja a data de criação ou modificação do arquivo. Precisa ser a data original.

   Estou usando o formulário dessa forma abaixo:

         <form action="uploadVideo2.php?id_pac=<?php echo $id_pac; ?>" method="post" enctype="multipart/form-data" >

   E dentro desse formulário o input abaixo:

         <input type="file" name="video" id="video" placeholder="Escolha vídeo" maxlength="80" required autofocus>

    Quando o usuário escolhe o arquivo e clica no botão enviar, o PHP copia o arquivo para uma pasta temporária, e depois eu movo o arquivo para a pasta que eu quero, através da linha de abaixo:

        move_uploaded_file($_FILES['video']['tmp_name'], 'videos/'.$nomeFinal);

    O upload funciona direitinho.

    O que acontece é que quando o PHP pega o arquivo e leva para a pasta temporária, ele não pega os dados do arquivo original, e quando ele vai para a pasta final, através do comando mover acima, está com data de criação e modificação nova, ou seja, data do momento do upload. Eu preciso gravar o arquivo com a data original no nome.

 

    Quando eu copio o arquivo na mão, ou seja, sem o PHP,  copio e colo com mouse, usando botão direito , vindo do celular ou de qualquer outro lugar, a data de criação muda, mas a data de modificação não. E essa data de modificação já me serve. Mas através do PHP, via web, as duas datas são alteradas.

    Se alguém souber uma forma de pegar esses dados, sem fazer upload, pois a ideia que tenho seria pegar os dados antes e fazer upload depois, usando caixa de dialogo para selecionar pasta e arquivo, me ajudará bastante. O restante já consegui fazer.

 

Obrigado a todos de antemão

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após o upload acredito que não seja possível, mas você pode no form, usando JS, obter a data de criação do arquivo e guardar em um campo hidden para após submeter o form você consiga resgatar os dados, veja um exemplo aqui:

 

https://pt.stackoverflow.com/questions/180977/capturar-a-data-da-criação-do-ficheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.