Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley Balestrini

Iniciantes devem usar framework?

Recommended Posts

Caros, bom dia.

Fiquei com dúvida, mas acho que estou postando no local correto.

 

Sou iniciante no desenvolvimento Web (front e back). Gostei muito do padrão MVC (PHP) e por isso descobri a existência do Cake PHP.

 

Percebi grande dificuldade em usar estas formas de programar, principalmente por não entender muito de orientação a objeto. Por isso estou fazendo um curso sobre.

 

Mas ainda resta dúvidas: um iniciante DEVE usar padrões (acho que sim) como MVC e frameworks (não tenho certeza) como CakePHP?

 

Principalmente no caso de frameworks, me dá a sensação que estou deixando de aprender certas partes da linguagem, pois o framework faz elas por mim. Sei que são importantes para ganho de tempo e otimização, mas como iniciante tenha meus receios.

 

Alguém pode me ajudar? Conte sua experiência do início de carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/01/2019 at 12:18, EdCesar disse:

@Wesley Balestrini, beleza!

Eu entendo que um framework pode acelerar ou atrapalhar sua aprendizagem. Se você for curioso, e procurar entender como as ferramentas fazem suas "magicas", assim como tentar reproduzi-las, ira te ajudar e muito! Caso contrario, pode acelerar o seu trabalho, a aprendizagem não.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por merlinus
      Saudações,  pretendo fazer um projeto full restful, qual framework vcs recomendam? tava pensando e usar o Codignite 4
    • Por Alessandro Bodão
      Boa noite irmandade!
       
      Ando reparando de alguns anos pra cá, uma forte tendência em que sites bem dinâmicos e interativos transitam de uma página pra outra sem que a outra página se quer passe por um processo de carregamento, você clica, simplesmente acontece algumas transições nos elementos da página, e de repente, você está em outra página, outro url. De forma suave, nada é carregado, apenas algo acontece e você já está em outra página.
       
      Gostaria de saber como isso é feito pra aplicar em um site que estou desenvolvendo, se é algum framework, alguma ferramenta além do JavaScript...
       
      Trouxe um belo exemplo: https://www.traffic.productions/
       
      Se você chegou até aqui, agradeço desde já!
    • Por Luiz Henrique
      Olá;
       
      Estrou tentando importar a biblioteca Jquery em um projeto que utilizo o slim framework, mas a biblioteca não funciona se a importação dela for na index, (o slim está usando sistema de rotas), não sei se isso influencia em algo, mas para funcionar as aplicações jquery a importação da biblioteca tem que ser na página em uso.
       
      Criei um arquivo teste.js e uma função para dar um alert apenas e funciona até porque o css funciona o problema está com a biblioteca jquery, preciso configurar alguma coisa para que funcione importando ela pela index ou qualquer outro lugar, para que eu possa solicitar apenas 1 vez e não em todas as páginas ao qual utilizarei o jquery?
       
      Obrigado.
    • Por Jafreal
      Bom dia a todos
       
      Criei um programa em MVC, que utiliza duas tabelas customizadas. Tipo Pai e Filho. Similar as tabelas SC5 e SC6. Estou usando FWMBrowse, por isso utilizei a relação abaixo no Static Function ModelDef.
       
      Local oModel         := Nil
      Local oStPai         := FWFormStruct(1, 'SZD')
      Local oStFilho         := FWFormStruct(1, 'SZE')
      Local aSZERel        := {}
       
      oModel := MPFormModel():New('zMVCMd3M')
      oModel:AddFields('SZDMASTER',,oStPai)
      oModel:AddGrid('SZEDETAIL','SZDMASTER',oStFilho,,,,,)  
       
      aAdd(aSZERel, {'ZE_FILIAL' ,'ZD_FILIAL' } )
      aAdd(aSZERel, {'ZE_EDITAL' ,'ZD_EDITAL' } ) 
       
      oModel:SetRelation('SZEDETAIL', aSZERel, SZE->(IndexKey(1))) 
      oModel:GetModel('SZEDETAIL'):SetUniqueLine({"ZE_FILIAL","ZE_EDITAL","ZE_CODPROD"})     
      oModel:SetPrimaryKey({})
       
      Return oModel
       
      O problema é que na hora da gravação na tabela filho ele não grava o campo filial(ZE_FILIAL), mas grava o campo edital(ZE_EDITAL). Alguem já passou por isso?
       
    • Por YuriAguiar
      Fala povo... estou tentando salvar os dados pelo método save(), mas ele não está indo. Já tentei de todas as formas que conheço; olhei na documentação; mas até agora nada deu certo.
        1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 $user = $this->Auth->identify(); $userFind = $this->Users->find()->where([''id'' => $user[''id'']])->all()->toArray(); $attempt = $userFind[0]->attempt;   if($attempt < 5){     //Código } else {     $attempt++;     $this->Users->save($attempt);     $this->Flash->error(__(''Usuário ou senha incorreta.'')); }

      O código funciona como um contador, toda vez que o usuário erra a senha, ele soma +1 e salva no banco de dados. Quando a tentativa tiver sido maior que 5 ele vai precisar alterar a senha para ter acesso novamente. O único b.o que estou tendo é na hora de salvar. Alguém por favor ?  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.