Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá,

      Fiz um sistema de busca para preços, e a mesma será realizada em tags, porém como o conteúdo é estático e não há necessidade de segurança é gerado um json para não precisar consultar o DB toda hora, segue parte do código:
       
      ... foreach ($data as $key => $value) { if (strpos($value->$alvo, $valor) !== false) { $array[] = [ ... ]; } } ... O código é simples, é um foreach para percorrer o json e se encontrar a busca,  cria um array com as informações, ok.
       
      Mas queria uma busca com no mysqli,  algo semelhante ao %LIKE%, existe alguma forma de eu fazer isso no php?
      Porque da forma que fiz só funciona se digitar a palavra inteira na busca.
       
      Ex:
      Quero buscar "computador", não consigo digitar as 4 primeiras letras da busca: "comp", precisa ser "computador".
       
      Obrigado.
    • Por Delcio Costa
      Olá!, sou novato no php e gostaria de entender como posso separar valores por data, preciso fazer um SELECT para poder realizar o calculo depois, mas para isso acredito que preciso separar os valores da seguinte forma:
      Separar o ultimo registro do VALOR no dia ATUAL  e diminuir do ultimo registro do VALOR no dia ANTERIOR
      Seria algo tipo isso:
      ultimo registro do dia anterior foi: VALOR = 40 , DATA 03-12-2019, HORA 19:30:00
      ultimo registro do dia atual foi    :  VALOR = 60 , DATA 04-12-2019, HORA 17:00:00  
      $ultimo_valor_dia_atual - $ultimo_valor_dia_anterior = valor_acumulado = 20
      Não faço a minima ideia de como fazer isso, já procurei por tudo e não consigo nem achar um exemplo próximo disso, sempre aparece somente como manipular data, mas preciso manipular o valor conforme a data.
      Alguém poderia me ajudar.
    • Por GUTIERRES_RS
      Tenho varios valores em um array
       
      ex: Array ( [0] => 550.75 [1] => 50.02[2] => 100.15 ) 
       
      E gostaria de subtrair de" [0] => 550.75" os valores a partir do segundo "[1] => 50.02" valor do array
       
      Se alguem poder me ajudar desde ja obrigado... :(
       
       
       
    • Por alessandrolcruz
      Olá amigos,
       
      Preciso de uma ajuda.
       
      Eu tenho um banco de dados e nele tem uma tabela de nome segurado com os campos (limite_atual, limite_disponível e limite_usado).
       
      Eu preciso fazer com que o campo limite_atual mostre o resultado entre a subtraçao do limite_usado do limite_disponivel e não sei como fazer isso no php.
       
      você podem me ajudar????
    • Por Robson Wenzel
      Bom Dia!
       
      Estou enfrentando problemas ao realizar somas no report viewer, tenho um dataset configurado com a coluna VALOR do tipo string, e dai no tablix (tabela) eu converto os dados para o tipo monetario pelo código SQL "=FormatCurrency(Fields!Valor.Value,2)", até ai tudo certo. Mas quando eu vou somar o valor total da coluna na tabela da erro, eu uso a função "=Sum(Fields!Valor.Value)". Vocês poderiam me ajudar, gostaria de somar o total do valor e sempre da erro...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.