Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MayaraTorres

SQL para comparar Dois select da mesma tabela e retornar somente quando houver valores iguais

Recommended Posts

Estou fazendo um comando no firebird 

 

preciso comparar dois selects,

 

eu preciso que seja listado os campos numero do lançamento, origem, data, debito, credito e valor

somente quando o valor for igual.

ou seja quando tiver origens diferentes e valores iguais isso na mesma tabela.

 

 

fiz esse comando

 

 

 

 select CHAVELCTOCTB,DATALCTOCTB,CODIGOORIGLCTOCTB,CONTACTBDEB,CONTACTBCRED,VALORLCTOCTB  from lctoctb 
where CONTACTBDEB= 1687 and CODIGOORIGLCTOCTB ='IP'
and codigoempresa=:CODEmpresa and   DATALCTOCTB between :INICIAL and :FINAL  AND contactbcred= :CONTABANCO 

union

 

select CHAVELCTOCTB,DATALCTOCTB,CODIGOORIGLCTOCTB,CONTACTBDEB,CONTACTBCRED,VALORLCTOCTB from lctoctb 
where CONTACTBCRED= 1687 and CODIGOORIGLCTOCTB ='CP'
and codigoempresa=:CODEmpresa and   DATALCTOCTB between :INICIAL and :FINAL 

 

os campos são exatamente o que preciso, porém quero que liste apenas quando o campo VALORLCTOCTB for igual nos dois select

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá,

      Fiz um sistema de busca para preços, e a mesma será realizada em tags, porém como o conteúdo é estático e não há necessidade de segurança é gerado um json para não precisar consultar o DB toda hora, segue parte do código:
       
      ... foreach ($data as $key => $value) { if (strpos($value->$alvo, $valor) !== false) { $array[] = [ ... ]; } } ... O código é simples, é um foreach para percorrer o json e se encontrar a busca,  cria um array com as informações, ok.
       
      Mas queria uma busca com no mysqli,  algo semelhante ao %LIKE%, existe alguma forma de eu fazer isso no php?
      Porque da forma que fiz só funciona se digitar a palavra inteira na busca.
       
      Ex:
      Quero buscar "computador", não consigo digitar as 4 primeiras letras da busca: "comp", precisa ser "computador".
       
      Obrigado.
    • Por Delcio Costa
      Olá!, sou novato no php e gostaria de entender como posso separar valores por data, preciso fazer um SELECT para poder realizar o calculo depois, mas para isso acredito que preciso separar os valores da seguinte forma:
      Separar o ultimo registro do VALOR no dia ATUAL  e diminuir do ultimo registro do VALOR no dia ANTERIOR
      Seria algo tipo isso:
      ultimo registro do dia anterior foi: VALOR = 40 , DATA 03-12-2019, HORA 19:30:00
      ultimo registro do dia atual foi    :  VALOR = 60 , DATA 04-12-2019, HORA 17:00:00  
      $ultimo_valor_dia_atual - $ultimo_valor_dia_anterior = valor_acumulado = 20
      Não faço a minima ideia de como fazer isso, já procurei por tudo e não consigo nem achar um exemplo próximo disso, sempre aparece somente como manipular data, mas preciso manipular o valor conforme a data.
      Alguém poderia me ajudar.
    • Por GUTIERRES_RS
      Tenho varios valores em um array
       
      ex: Array ( [0] => 550.75 [1] => 50.02[2] => 100.15 ) 
       
      E gostaria de subtrair de" [0] => 550.75" os valores a partir do segundo "[1] => 50.02" valor do array
       
      Se alguem poder me ajudar desde ja obrigado... :(
       
       
       
    • Por alessandrolcruz
      Olá amigos,
       
      Preciso de uma ajuda.
       
      Eu tenho um banco de dados e nele tem uma tabela de nome segurado com os campos (limite_atual, limite_disponível e limite_usado).
       
      Eu preciso fazer com que o campo limite_atual mostre o resultado entre a subtraçao do limite_usado do limite_disponivel e não sei como fazer isso no php.
       
      você podem me ajudar????
    • Por Robson Wenzel
      Bom Dia!
       
      Estou enfrentando problemas ao realizar somas no report viewer, tenho um dataset configurado com a coluna VALOR do tipo string, e dai no tablix (tabela) eu converto os dados para o tipo monetario pelo código SQL "=FormatCurrency(Fields!Valor.Value,2)", até ai tudo certo. Mas quando eu vou somar o valor total da coluna na tabela da erro, eu uso a função "=Sum(Fields!Valor.Value)". Vocês poderiam me ajudar, gostaria de somar o total do valor e sempre da erro...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.