Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edivancastro

Zend framework executar um bootstrap em todos modulos

Recommended Posts

Pessoal minha aplicacao zf tem varios modulos e em todos estes modulos preciso executar uma operacao de log. geralmente eu faço isso na classe Module . nestas classes eu executo o  metodo onBootstrap().

 

O problema é que eu tenho que em todos os modulos tenho que colocar essa mesma função de log, uma vez que cada modulo tem seu boostrap, ficando repetitivo. Como faço no zend para executar em todos modulos um unico bootstrap sem ter que ficar setando isso por modulo?

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por edivancastro
      Pessoal, estou com um problema meio f*** aqui. estou desenvolvendo um projeto em zend framework e notei que ele so aceita charset UTF8. por mais que eu mude o charset no arquivo layout.phtml (meta charset="iso-8859-1") o framework continua enviando header utf8.
       
      O manual do zend framework explica que por padrao o zend trabalha com charset utf8 e caso queira mudar teria que criar um view renderr conforme explica na pagina.
      https://framework.zend.com/manual/2.3/en/modules/zend.view.helpers.head-style.html
       
      realizei o procedimento e criei um view renderer porem continua trabalhando com charset utf-8. Gostaria de saber aqui quem trabalha com esse framework poderia me ajudar a mudar o charset para o iso-8859-1

    • Por Eduardo Serqueira
      Olá;
       
      Sou iniciante com o Zend e estou com problema com o zend tool, não consigo executar o comando zf. Meu S.O. windows 10 - 64bits
       
      segue o problema:
      ***************************** ZF ERROR ******************************** In order to run the zf command, you need to ensure that Zend Framework is inside your include_path.  There are a variety of ways that you can ensure that this zf command line tool knows where the Zend Framework library is on your system, but not all of them can be described here. The easiest way to get the zf command running is to give it the include path via an environment variable ZEND_TOOL_INCLUDE_PATH or ZEND_TOOL_INCLUDE_PATH_PREPEND with the proper include path to use, then run the command "zf --setup".  This command is designed to create a storage location for your user, as well as create the zf.ini file that the zf command will consult in order to run properly on your system. Example you would run: $ ZEND_TOOL_INCLUDE_PATH=/path/to/library zf --setup Your are encourged to read more in the link that follows. Zend_Tool & CLI Setup Information (available via the command line "zf --info")    * Home directory found in environment variable HOMEPATH with value \Users\eserqueira    * Storage directory assumed in home directory at location \Users\eserqueira/.zf/    * Storage directory does not exist at \Users\eserqueira/.zf/    * Config file assumed in home directory at location \Users\eserqueira/.zf.ini    * Config file does not exist at \Users\eserqueira/.zf.ini To change the setup of this tool, run: "zf --setup"  
      Alguém pode me ajudar?
    • Por monek
      Estou precisando muito arrumar um trabalho e queria um estagio em desenvolvimento web, então passei um tempo estudando muito para ter todos os requisitos:
      Que são conhecimentos básicos em:
      PHP (conhecimentos POO), MYSQL, Framework Zend Expressive

      Os cursos do gustavo guanabara ajudaram muito em quase tudo (php+poo / mysql)
      Mas zend framework ele não tem curso, fui assistir umas 10 aulas no youtube e não aprendi quase nada

      Onde vocês que já tem uma experiencia me recomendariam estudar?
    • Por tibet_teixeira
      Boa tarde,
      Sou novato no ramo da programação e estou buscando novos conhecimentos na área.
      Decidi começar com Zend Framework já que é um dos principais Frameworks que tem
      no mercado, além de servir como base para alguns CMS, a exemplo do Magento.
      Por isso, gostaria que vocês deixassem sugestões e links para que eu possa ter acesso
      a um material que possa me ajudar. Até procurei algumas vídeo-aulas, mas não entendi
      muita coisa.
      Obrigado.
    • Por Welinton_dias
      Boa tarde.
       
      Estou com um erro muito estranho no Zend Framework quando recebo um valor por parâmetros,
      Na View eu envio um valor de id para meu controlador, e la recebo ele como parâmetro $id = $this->params()->fromRoute('id',0);
       
      Imprimo na tela, e ele imprime corretamente esse valor.
       
      Mas quando utilizo ele concatenando uma string, ele da um erro muito estranho, pois quero enviar um arquivo para uma especifica, exemplo: '.\public\player\musicas\Album'.$id; que fica assim .\public\player\musicas\Album5. Imprimo esse caminho na tela e ele esta correto.
       
      Mas ao enviar usando esse valor que recebi, ele volta uma pasta e fica assim: .\public\player\musicas\
       
      E quando altero esse valor do $id em um linha abaixo, exemplo: $id = 5; ele funciona perfeitamente.
       
      O problema é ao receber o valor como parâmetro. ja tentei converter ele para (int) para (string).
       
      Alguem pode me ajudar? :mellow: :mellow:

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.