Jump to content
lindomar55

pegar determinado dado dentro de uma pagina ja aberta dentro do google e colocar em um textbox com vb.net windows forms.

Recommended Posts

ola amigos preciso de uma ajudinha, estou montando uma aplicaçao usando vb.net windows forms. nela tenho um botao onde chamo uma url no chrome com o seguinte comando.

Private Sub Btn_abrir_site_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Btn_abrir_site.Click
        Dim url As String = “https://www.rico.com.você/dashboard/tesouro-direto/“
        Process.Start(url)
    End Sub

no google entao eu acesso com meu logim manualmente(prefiro assim). e em realizo uma serie de operaçoes, chega um determinado momento que preciso passar passar os dados que o site me apresenta entao(apos as operaçoes) para o aplicativo. ai é que esta o problema. neste ponto estou boiando.

no codigo abaixo por exemplo: precisava obter os valores 12,36 e 8806,84 de forma automatica e colocar em textbox.

vi exemplos na net que mostram com webbrowser porem eu prefiro que seja com o chrome. e nesses exemplos ele abre a pagina e ja obtem os dados. eu preciso trabalhar na pagina muiiiito e so depois baixar os dados programaticamente.

qualquer ajuda sera bem vinda....

Capturar121524.JPG

Bom dia!

Não sei ao certo como você esta fazendo para ler os dados do site, mas se você conseguir separar os dados por tag iria facilitar.

separando por tags, você teira uma array com os valores do <strong>, porém da pagina inteira. teria que ver uma maneira de filtrar apenas os que você quer.

Espero ter lhe dado uma luz.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By alsimmonsjr
      Olá à todos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a fazer root no meu celular que já coloquei o nome no tópico, se alguém pode me ajudar eu agradeço, desde já agradecido, muito obrigado e tchau.
    • By LRDSILVA3
      Pessoal Boa Tarde ,Tudo certo?
      Estou com um projeto para aprendizagem (já que só tenho conhecimentos de css e html) e upgrade da firma onde trabalho e não estou conseguindo salvar os valores do formulário no banco de dados,a conexão é feita porem salva todos os valores como null.
      <?php
      $servername = "192.168.1.109";
      $database = "cadastrokm";
      $username = "teste";
      $password = "123456";
      // Create connection
      $conn = mysqli_connect($servername, $username, $password, $database);
      // Check connection
      if (!$conn) {
            die("Connection failed: " . mysqli_connect_error());
      }

echo "Connected successfully";
      $funcionarioKm = isset( $_POST['funcionarioKm']); 
          $veiculoKm = isset($_POST['veiculoKm']);
          $kmInicial = isset($_POST['kmInicial']);
          $kmFinal = isset($_POST['kmFinal']);

$sql = "INSERT INTO km (funcionarioKm,veiculoKm,kmInicial,kmFinal) 
          VALUES ('$funcionarioKm','$veiculoKm','$kmInicial',
          '$kmFinal')";
      if (mysqli_query($conn, $sql)) {
            echo "New record created successfully";
      } else {
            echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn);
      }
      mysqli_close($conn);
      ?>
      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-MCw98/SFnGE8fJT3GXwEOngsV7Zt27NXFoaoApmYm81iuXoPkFOJwJ8ERdknLPMO" crossorigin="anonymous">
      <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.slim.min.js" integrity="sha384-q8i/X+965DzO0rT7abK41JStQIAqVgRVzpbzo5smXKp4YfRvH+8abtTE1Pi6jizo" crossorigin="anonymous"></script>
      <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.3/umd/popper.min.js" integrity="sha384-ZMP7rVo3mIykV+2+9J3UJ46jBk0WLaUAdn689aCwoqbBJiSnjAK/l8WvCWPIPm49" crossorigin="anonymous"></script>
      <script src="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/js/bootstrap.min.js" integrity="sha384-ChfqqxuZUCnJSK3+MXmPNIyE6ZbWh2IMqE241rYiqJxyMiZ6OW/JmZQ5stwEULTy" crossorigin="anonymous"></script>

</head>
      <body>

<div class=container>
      <section>
          <!-- Página de Cadastro de KM -->
          <h1>Cadastro de Km</h1>
          <hr><br><br>
          <form method="post" action="conexao.php">
          <p class="font-weight-bold">Favor Selecione seu Nome:</p>
                <select id="funcionarioKm"  name="funcionarioKm"required autofocus>
                    <option>Motorista</option>
                    <option>Almir</option>
                           <option>Maykon</option>
                                      <option>Jorge</option>    
                                  </select>
      </br></br>
                <p class="font-weight-bold">Favor Selecione o Veiculo:</p>
                <select id="veiculoKm" value="veiculoKm " name="veiculoKm"required>
                    <option>Veiculo</option>
                    <option>L200</option>
                           <option>Strada 01</option>
                                      <option>Strada 02</option>    
                                      <option>Caminhão 01</option>    
                                  </select> 
       </br></br>
                 <label for="litros"><p class="font-weight-bold">Informe a Quilometragem Inicial:</p></label>
              <input type="number" id="kmInicial" name="kmInicial" required/>
      </br></br>
              <label for="litros"><p class="font-weight-bold">Informe a Quilometragem Final:</p></label>
              <input type="number" id="kmFinal" name="kmFinal" required />
      </br></br>
              <input type="submit" value="Salvar"    class="btn btn-primary btn-md">
              <input type="reset" value="Limpar"class="btn btn-primary btn-md" >
              <br><br>
      </form>
      </section>
      </div>
      </body>
      </html>

• By proflupin
      criei uma página que busca alguns dados no BD e retornar em forma de collapse. Como existe um WHILE executando o collapse, ele sempre o executa com o mesmo ID, ou seja, se eu tiver 20 collapse, todos vão ser abertos ao clicar no primeiro.
      A dúvida é, como eu posso criar um novo ID para o collapse a cada loop do While?
      Código:

<?php while($result_inners = mysqli_fetch_object($result_inner)){ ?> <div class="card-footer "> <a class="text-muted" data-toggle="collapse" href="#collapse1" role="button" aria-expanded="false" aria-controls="collapseExample"> <i class="fas fa-comment-alt"></i> <?php if(!empty($result_inners->nome_completo)) echo $result_inners->nome_completo . " respondeu..."; else echo "Aguardando resposta do técnico." ?> </a> <div class="collapse " id="collapse1"> <div class="bg-white mt-2 p-2"> <?php echo nl2br($result_inners->mensagem) ?> </div> <span style="color: #6c757d; float: right;"><?php echo date('d/m/Y H:i', strtotime($result_inners->data_hora)) ?></span> </div> </div> <?php } ?>  
    • By Lucas Trindade
      Boa noite galera!

Estou desenvolvendo um site em Bootstrap e surgiu uma dúvida afinal nunca desenvolvi um layout desta forma.

Na foto anexada os 3 cards estão deslocados para baixo do container e isto faz com que a seção seguinte dos cards fique em cima deles por conta deste deslocamento.

Não sei se fui bem claro mas, como eu arrumaria isso? 

Preciso desenvolver este site para enviar para uma empresa. Alguém poderia me ajudar? Se for necessário envio o arquivo com o site inteiro.Obrigado
    • By joicitias
      Olá, 
      Estou aprendendo a programar ainda, e preciso fazer com que ao clicar em um botão o  conteúdo selecionado de um select seja copiado para uma textarea. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.