Ir para conteúdo
eduuh1524

Sistema de pontos,saldo ou créditos PHP

Recommended Posts

Olá.

Boa noite a todos,eu preciso de uma ajuda.

Eu tenho um projeto em PHP e MySQL

Tem uma database chamada easy e a uma tabela chamada usuários

E dentro da tabela tem usuário,senha, saldo

 

Bem.

Eu tenho um random resultados em duas form na (resultados.php)eu queria fazer que quando a pessoa clicasse no botão Gerar usasse o saldo e gerasse o resultado.

Exemplo,a pessoa já começa com 1000 de saldo e o botão diminui esse saldo em 100 e quando esse saldo chegasse em 0 se tentasse usar dá um erro de saldo insuficiente.

Como posso fazer isso?

Dei uma olhada em uns artigos aqui mas estou meio confuso,sou iniciante em PHP mas tenho uma noçãozinha .

Boa noite a todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro passo você precisa ter uma tabela com um campo int(11) auto incremento, para gerar um ID único para cada usuário, ok?

 

Após isso, parto do pressuposto que você tem uma tabela com ID, usuário, senha e saldo. E que os usuários já possuam um Saldo em conta.

 

Consultar o saldo usuário.

Como?

Utilizando o ID do usuário. Quando o usuário clicar no Botão "Gerar", você terá seu ID e consultará no banco para obter seu saldo. Ex:

$id = 11; // supondo que o ID do usuário é 11
$sql = "SELECT saldo FROM usuarios WHERE id = '$id'"; // retornará apenas o saldo do usuário acima
// executar a query e guardar o saldo numa variável

Após ter seu saldo, precisa verificara se ele não é 0 e que seja maior que o número que você queira subtrair, ex:

$id = 11;
$saldo = 650; // supondo que o saldo do usuário seja 650
$subtrair = 100; // supondo que queira tirar 100 do seu saldo
if($saldo == 0){
	echo "Erro, você está com o saldo zerado."
	exit(); // para a execução
}

if($saldo >= subtrair){ // se o saldo for maior ou igual ao que você quer subtrair
	$saldo = $saldo - $subtrair; // 650 - 100 = 550
	$sql = "UPDATE usuarios SET saldo = '$saldo' WHERE id = '$id'"; // atualiza o saldo do usuário para 550
	// executar a query para atualizar o saldo do usuario
	echo "Saldo atualizado com sucesso!";
}

É isso, é um norte para você continuar.

 

Não me atentei a nenhuma execução de query, validações complexas, apenas montei exemplo básico para você seguir.

 

Tenta e vai retornando aqui que te ajudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2019 at 22:13, marcosmarcolin disse:

Olá, primeiro passo você precisa ter uma tabela com um campo int(11) auto incremento, para gerar um ID único para cada usuário, ok?

 

Após isso, parto do pressuposto que você tem uma tabela com ID, usuário, senha e saldo. E que os usuários já possuam um Saldo em conta.

 

Consultar o saldo usuário.

Como?

Utilizando o ID do usuário. Quando o usuário clicar no Botão "Gerar", você terá seu ID e consultará no banco para obter seu saldo. Ex:


$id = 11; // supondo que o ID do usuário é 11
$sql = "SELECT saldo FROM usuarios WHERE id = '$id'"; // retornará apenas o saldo do usuário acima
// executar a query e guardar o saldo numa variável

Após ter seu saldo, precisa verificara se ele não é 0 e que seja maior que o número que você queira subtrair, ex:


$id = 11;
$saldo = 650; // supondo que o saldo do usuário seja 650
$subtrair = 100; // supondo que queira tirar 100 do seu saldo
if($saldo == 0){
	echo "Erro, você está com o saldo zerado."
	exit(); // para a execução
}

if($saldo >= subtrair){ // se o saldo for maior ou igual ao que você quer subtrair
	$saldo = $saldo - $subtrair; // 650 - 100 = 550
	$sql = "UPDATE usuarios SET saldo = '$saldo' WHERE id = '$id'"; // atualiza o saldo do usuário para 550
	// executar a query para atualizar o saldo do usuario
	echo "Saldo atualizado com sucesso!";
}

É isso, é um norte para você continuar.

 

Não me atentei a nenhuma execução de query, validações complexas, apenas montei exemplo básico para você seguir.

 

Tenta e vai retornando aqui que te ajudo.

você teria esse sistema pronto com as querys pra executar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.