Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dezinholol

Lógica de programação!

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Estou com uma atividade meio tensa para o meu nível atual. Eu sei a estrutura do programa, mas me falta lógica para utilizá-la.

Tenho que criar um algoritmo para resolver esse problema.

 

"

Construa um programa C/Python que lê um natural (digamos na variável total) e computa a maior soma de naturais consecutivos, começando no 1, que seja menor ou igual ao valor digitado (<=total).

Exemplos: Se o usuário digitar 104 (total=104), então seu programa deverá computar o somatório 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9 + 10 + 11 + 12 + 13 = 91. Se o usuário digitar 105 (total=105), então seu programa deverá computar o somatório 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9 + 10 + 11 + 12 + 13 + 14 = 105.

Entrada esperada: um natural total.

Saída esperada: um natural correspondente ao somatório."

 

Não consigo sair disso:

 

#include <stdio.h>
int main (){
    
    int i, n, s;
    
    scanf("%d", &n);
    for(i=0; i<=n; i++){
        
        
    }
    printf("%d", i);
    return 0;
}


Alguém pode dar uma moral?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações!!!

 

Entender a estrutura não significa saber a lógica da coisa. A maior prova disso está em, você estar codando e o programa não estar correspondendo, sendo obrigado a recorrer aos universitários!!!!  ;)

 

É o que eu sempre digo!!!!   Os caras prestam à fazer cursos disso e daquilo e os mesmos não colocam na grade a lógica!!! 

 

Lógica é tudo na vida!!!   Aprenda ela e serás o cara que irá dominar qualquer linguagem de programação ou resolver qualquer intercorrência com a mesma em sua vida!!!

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Tenho As seguintes tabelas no meu banco:
       
      Tabela->clientes(Essa tabela guarda os clientes)
      Tabela-> Produtos (Essa tabela guarda os  produtos)
      Tabela -> Tamanhos (Essa tabela guarda os tamanhos e os preços)
      Tabela->Relação de tamanho (Essa tabela guarda a relação dos tamanhos que cada produto pode ter)
      Tabela-> Pedidos (Essa tabela guarda o pedido do cliente com tamanho e quantidade)
       
      E o problema e o seguinte: Como q eu faço uma seleção nessas tabelas para saber o valor total do pedido do meu cliente com base no tamanho e quantidade escolhida?
    • Por Zombie Ninja
      OLÁ
       
      Quero me inspirar nesse site (https://dreamteam.gg) no modo como ele funciona, eu achei muito legal à ideia dele!
       
      COMO POSSO CRIAR ESSA INTERATIVIDADE DELE?
       
      Quando um usuário faz algo que que é possível fazer nele, um FEED mostra.. quero fazer algo parecido :(
      mas sou muito iniciante. #HelpMeAe ♥
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.