Jump to content
Sallum

Dúvidas para iniciante

Recommended Posts

Olá.

Sou iniciante em programação e, depois de conversar com algumas pessoas, decidi começar a estudar Ruby.

Gostaria de saber por onde devo começar a estudar.

Encontrei bastante material e cursos sobre Ruby e Ruby on Rails.

Minha intenção é programar para web, ou mobile.

Gostaria que alguém pudesse me dar um "norte", sobre qual caminho seguir.

Desde já, muito obrigado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By henricv
      Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?
    • By kikekun
      Olá!