Jump to content
Sallum

Dúvidas para iniciante

Recommended Posts

Olá.

Sou iniciante em programação e, depois de conversar com algumas pessoas, decidi começar a estudar Ruby.

Gostaria de saber por onde devo começar a estudar.

Encontrei bastante material e cursos sobre Ruby e Ruby on Rails.

Minha intenção é programar para web, ou mobile.

Gostaria que alguém pudesse me dar um "norte", sobre qual caminho seguir.

Desde já, muito obrigado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By henricv
      Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?
    • By kikekun
      Olá!
      Eu queria fazer um criador de personagens para colocar na web, e tomei como base este código aqui: https://codepen.io/kristenmay/pen/kkkdBr pra fazer em javascript, mas ainda ta limitado pro que eu quero.
      Preciso de um botão que altere mais de uma imagem ao mesmo tempo (por exemplo: pra fazer com que duas imagens de cabelo apareçam ao mesmo tempo, uma na camada da frente, outra na de trás);  um botão para alterar as cores das imagens (até consegui colocar essa barra de HUE, mas ela só muda a cor da primeira imagem, e quando passa, volta pro padrão (esse vermelho que coloquei em todas pra facilitar). mas o ideal mesmo seria um botão especifico pra o tipo de imagem que esteja sendo mudada, por exemplo... o de cabelos mudaria a cor da imagem entre moreno; castanho claro; castanho escuro; branco; loiro claro; loiro escuro; e ruivo... já o botão de cor da pele mudaria entre branco; pardo; asiatico e negro); e um botão de download para as pessoas baixarem seu personagem criado = P Da pra fazer isso? como eu faço? xD (posso tentar postar o codigo em algum lugar se precisar)

Ta assim:

• By MaykeRibeiro
      Pessoas, boa tarde!
      Meu primeiro tópico no fórum <3

Estou com um probleminha e vou resumir para vocês. 
      Eu tenho um site Ex: www.google.com que direciona para um sistema java rodando em um tomcat em um servidor local com ip externo e porta ex: 177.158.158.14:8080
      Quando os usuários entram no site eu direciono para o servidor, o problema é que no navegador a url muda para p IP:Porta do meu servidor e eu gostaria que ficasse com o nome do site. 
      Alguma dica ?

• By LuanMartinsTI
      Eu tenho o seguinte codigo para capturar minha camera e meu audio, toda vez que eu entro na pagina x ela executa o js e pede acesso a camera de quem acessa a pagina, porem eu vou bloquear essa pagina para que apenas eu ou pessoa autorizadas possam acessar, queria saber o seguinte, eu sei capturar o video e audio, mas como eu vou mostrar pro usuario o meu video e o meu audio??
      <script> video = document.createElement('video'); video.width = 320; video.height = 240; video.autoplay = true; var hasUserMedia = navigator.webkitGetUserMedia ? true : false; navigator.webkitGetUserMedia('video', function(stream){ video.src = webkitURL.createObjectURL(stream); }, function(error){ console.log("Navegador nao suporta", error); }); </script>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.