Ir para conteúdo
Sallum

Dúvidas para iniciante

Recommended Posts

Olá.

Sou iniciante em programação e, depois de conversar com algumas pessoas, decidi começar a estudar Ruby.

Gostaria de saber por onde devo começar a estudar.

Encontrei bastante material e cursos sobre Ruby e Ruby on Rails.

Minha intenção é programar para web, ou mobile.

Gostaria que alguém pudesse me dar um "norte", sobre qual caminho seguir.

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Ruby é realmente muito legal e existe muito material na internet.

 

Estude sobre:

  • MVC
  • Migrations
  • Active Records

Guia oficial Ruby on Rails:

 

https://guides.rubyonrails.org/index.html

 

Aqui você vai aprender muito:

 

 

Bons estudos!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Michael Silva Dev
      Estou implementando testes e2e com cypress em um projeto web com react, para realizar criação de contas eu preciso de cpf e cnpj válidos e ai que ta o problema, cada vez que um cpf é usado ele é invalidado então minha idéia era gerar eles a cada execução.
      Eu conheço vários sites que fazem isso como esse gerador de cpf e o gerador de cnpj, mas via código alguem conhece uma lib js para fazer essa geração em tempo de execução?
       
    • Por Alessandro Bodão
      Salve galerinha, passando pra mostrar pra vocês o novo projeto de marca que a Jatobá Estúdio desenvolveu, espero que gostem.   https://www.behance.net/gallery/166555627/Fernanda-Pinheiro-Nutricionista-Esportiva
    • Por Alkindar33
      Ultimamente tenho ficado em dúvida sobre o futuro das linguagens em relação a mercado de trabalho, eu trabalho atualmente com NodeJS mas sinto que a linguagem está se reproduzindo como coelho em termos de desenvolvedores aprendendo ela e por causa da lei de oferta do mercado tende a se pagar menos e etc e não estou muito contente com a linguagem em si. Mas tenho dúvida de qual linguagem escolher para conseguir melhores salários e qual deve crescer mais a longo prazo. Linguagens que eu vi para Web: Go, Elixir, Ruby e Rust.
      Alguém tem alguma ideia de qual pode ser uma boa linguagem para focar o aprendizado?
    • Por babylon
      Ola amigos,
       
      Estava querendo criar algo para meu site, um botao igual do site abaixo para calcular formas de pagamento "ver formas de pagamento":
       
      https://www.chipart.com.br/pc-gamer-level-one-black-amd-3400g
       
      Segue imagem em anexo.
       
      Alguem poderia me ajudar se tem algum script algo pronto ou que ajude para abrir pop up modal?
       
      Obrigado a todos.
       
       

    • Por rharisonluca
      Bom dia galera.
       
      Vou iniciar uma projeto para a empresa onde eu trabalho, eu não sou desenvolvedor, porém tenho noção e sou formado na área. Abaixo vou explicar o modelo do projeto:
       
      O projeto consiste em um aplicativo para controle de roteirização da frota;
      Cada motorista terá acesso ao app pelo celular com login e senha;
      O encarregado pelo logística terá que ter acesso pelo PC (WEB) onde ele irá direcionar os roteiros para cada motorista, nessa plataforma web ele irá enviar as coletas e entregas que cada motorista terá que fazer.
       
      Basicamente o projeto é esse, preciso de norte para saber o que tenho que estudar para desenvolver esse projeto, qual framework estudar, qual liguagem, etc.
       
      Desde já agradeço, abraços.
       
      Att.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.