Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edivancastro

Zend Navigation (breadcrumbs)

Recommended Posts

Boa noite pessoas lindas do meu brasil. Segue mais uma duvida cruel que esta tomando minhas horas preciosas.

 

Tecnologia: Zend Framework 2 ou 3.

Assunto: Breadcrumbs

 

Descrição do cenário:

Um site de noticias onde o router da aplicação foi configurado para a url ser a mais amigavel e indexavel possivel, da seguinte forma:

http://www.meusite.com/educacao

http://www.meusite.com/educacao/14/ministro-da-educacao-autoriza-cursos

 

Abaixo segue configuração do router (module.config.php)

'router' => [
        'routes' => [
            'portal\categoria' => [
                'type' => Segment::class,
                'options' => [
                    'route' => '/[:categoria][/]',
                    'defaults' => [
                        'controller' => Controller\ConteudoController::class,
                        'action' => 'categoria'
                    ]
                ]
            ],
            'portal\artigo' => [
                'type' => Segment::class,
                'options' => [
                    'route' => '/[:categoria/:artigo][/][:titulo]',
                    'defaults' => [
                        'controller' => Controller\ConteudoController::class,
                        'action' => 'artigo'
                    ]
                ]
            ],
	]
]

 

Descrição do problema:

Estou tentando implantar breadcrumbs na minha pagina de forma que toda pagina teria algo do tipo:

 

Pagina principal -> Educação -> Artigo

 

ou seja, a pessoa esta acessando http://www.meusite.com/educacao/14/ministro-da-educacao .....

 

mas ele também poderia acessar:

http://www.meusite.com/saude/1245

 

que resultaria no breadcrumb Pagina principal -> Saúde -> Artigo

 

mas como vocês podem ver no router o nome da categoria é dinamico, porém aparentemente o modulo breadcrumb do Zend framework trabalha com dados estaticos.

Vejam a configuração do meu breadcrumb:

'navigation' => [
        'default' => [
            [
                'label' => 'Pagina Inicial',
                'router' => 'home',
            ],
            [
                'label' => 'Nome da categoria',
                'route' => 'portal\categoria',
                'pages' => [
                    [
                        'label' => 'Nome da pagina',
                        'route' => 'portal\artigo',
                    ],
                ],
            ],
        ],
    ],

 

 

o que eu preciso é saber como passar para o label o nome da minha categoria e para o outro label o nome da minha página. Da forma como esta meu breadcrumb esta renderizando  literalmente da seguinte forma:

 

Pagina inicial -> Nome da categoria ->  Nome da pagina

 

 

E ai como resolvo este problema?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Allan Carlos dos Santos G
      Bom dia Pessoal, Gostaria de saber como Instalar e colocar pra rodar a versão do Zend PHP 1.11.11, tenho tido dificuldade de achar material na internet e se puderem ajudar, obrigado!
    • Por rogarfil
      Estou trabalhando com PHP e utilizo URL amigável. Ao clicar no link <a class="nav-link" href="<?php echo URL::getBase(); ?>blog" tabindex="12">blog</a>, minha URL fica:
      Abrindo a página blog.php esta contém a função function getBlog() que lista todos os artigos, com uma paginação de 10 por página.
      Ao clicar em um destes artigos, minha URL fica:
      Abrindo a página artigo.php esta contém a função:
      function getViewBlog() { // Ler URL (array) $url = $_SERVER['REQUEST_URI']; $valor = explode("/", $url); // Recebe o id do rgf_content via GET $id_blog = $valor[3]; ... } Onde pega o id_blog da URL e mostra todo o conteúdo deste artigo nesta página.
      O que estou buscando realizar é fazer com que estas duas funções abram na mesma página que aqui neste caso seria a blog.php.
      O motivo que leva-me a essa lógica é que da maneira que se encontra e quando estou na página artigo.php e ao clicar no link do breadcrumbs em artigo surge o erro:
      Pois na URL não aparece o conteúdo da variável $id_blog.
    • Por kelvim
      Pessoal, 
       
      Estou fazendo evolução em um sistema grande e antigo. Preciso acrescentar entre outros itens validações. Gostaria de poder aproveitar recursos da biblioteca do zend. O sistema está dividido em modolo, e eu gostaria de poder aproveitar esses componentes para todos os modolos sem precisar recriar tudo (não quero criar controllers, views models e etc). 
       
      Aguem sabe me dizer se isso é possível? caso positivo, conhece algum material onde eu possa pesquisar? não encontrei nada relevante na documentação.
    • Por Guga Alves
      Estou tentando criar um sistema onde será possível efetuar pagamentos via boleto, porém eu preciso colocar boletos para dois bancos, Bradesco e Santander.
       
      Tudo precisa precisa ser feito no ZF2, o grande problema é que não consegui encontrar documentação sobre como efetuar esta estrutura de decisão com o NF2.
       
      Tenho apenas um controller para meu boleto, com uma unica busca ao BD onde os dados do boleto serão guardados, também criei uma tabela para armazenar as contas que irei usar para gerar o boleto.
       
      Enfim, gostaria de saber se é possível criar um controlle para que possa armazenar as informações de ambos os bancos, ou se terei que criar um controller separado para cada banco.
       
      Se possível me enviem material para estudo, que é o meu real interesse.

      Obrigado!
    • Por th4deu
      Fala, pessoal!
       
      Surgiram alguns projetos de programadores que abandonaram o projeto e tenho percebido que recentemente, maioria dos projetos que pego em PHP vindo de outras pessoas não seguem um padrão (MVC, etc) e também não utilizam nenhum framework.
       
      Como vocês programam? Preferem o código "puro" ou usar algum Framework para padronizar? Se sim, como vocês costumam escolher o Framework?

      Já respondendo, eu sempre procuro padronizar com a utilização de algum framework, até mesmo pra facilitar a manutenção quando trabalho com vários projetos intercalados, etc. No caso, utilizo o codeigniter para projetos menores e laravel para projetos médios/grandes.
       
      E vocês?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.