Jump to content

Question

Olá! Bom dia pessoal tudo bem?

Estou com uma dúvida, estou fazendo um requerimento em Ajax para pegar algumas informações e preencher alguns campos até ai tudo bem. A minha dúvida é o seguinte eu preciso fazer uma validação em um select como eu posso fazer isso.

Eu criei um variável output que recebe as informações e monta o html, tenho que fazer a validação dentro do output. Vou colocar o código. 

Muito obrigado pela atenção.

$('#btn_problema').on('click', function () {
               var codigo_sac = $(this).attr('data-codigo');
               console.log(codigo_sac);
                $.ajax({
                    type: "GET",
                    url:'buscarProblema?codigo='+codigo_sac,
                    dataType: "html",
                    async:false,
                    success: function (data) {
                        console.log(data);
                        var dados = JSON.parse(data);

output = "";

$('#descricao-problema').val(dados.descricao);
                        $('#Etapa02_codigo_sac').val(dados.codigo_sac);

if (dados["debitos"] != null) {
                            $.each(dados.debitos, function (i, item) {

if (item.tipo == 1) {
                                    output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="1" selected > Débitos </option></select></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Descrição:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="'+item.descricao+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="R$ '+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Ação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>';
                                }
                                if (item.tipo == 2) {
                                    output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="2" selected > Multa </option></select></div></div></div> <div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="'+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">AIT:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="RS'+item.ait+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Aprovação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>';
                                }

$("#problema-debitos").html(output);
                                $("#problema-debitos").trigger('chosen:updated');
                            });
                        }
                    }
                });
            });

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Guss
      A programadora Cafiaspirina Cruz deseja que todos os elementos <h2> de sua página ganhassem a classe "titulo", para que depois a fonte dos <h2> pudesse ser modificada por um CSS,  deixando-os com um destaque específico. Escreva abaixo um código em Javascript para que todos os <h2> da página ganhem a classe "titulo" de uma única vez?
    • By danielpinho
      Boa tarde pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema de pagamento via cartão de crédito que requer a execução de um ajax (request https) quando o usuário digita o número do cartão, a fim de capturar a bandeira do mesmo. O javascript deve enviar via ajax somente os 6 primeiros dígitos do cartão.

A função já está funcionando parcialmente, da seguinte forma: quando o usuário digita o sexto dígito, o ajax faz a requisição e retorna o resultado.

O problema é que quando o usuário continua digitando o restante do número do cartão, o ajax continua fazendo uma requisição a cada tecla pressionada, o que vai acabar sobrecarregando desnecessariamente o meu servidor.

Eu sei que o ideal seria acionar a função somente quando a minha keyword tivesse lenght=6 (assim, ao continuar digitando a função não seria acionada), porém tem pessoas que copiam e colam o número do cartão de uma vez, e isso geraria um bypass na função...

Além disso, o sistema deve ser capaz de reconhecer que houve uma eventual mudança nos 6 números digitados inicialmente, para fazer uma nova requisição ajax com esses números novos.

A solução que pensei, em síntese, foi criar uma variável chamada "lastquery", inicialmente com o valor "000000". Digamos que os 6 dígitos pesquisados estivessem na variável "sixdigits". 

Quando a requisição ajax fosse feita, a variável "lastquery" teria valor alterado para o mesmo valor de "sixdigits".

E a requisição ajax ficaria condicionada da seguinte forma:   if (lasquery !== sixdigits) { executa ajax }.

O problema é que não está dando certo. Ele continua executando normalmente, mesmo quando o valor de lastquery é o mesmo valor de sixdigits.

Alguém mais inteligente do que eu consegue me ajudar? 

Segue o código que não está funcionando perfeitamente. Reparem que fiz um alert para verificar o que estava dando errado, mas a mensagem que recebo no alert é sempre algo do tipo: "10100 is not equal to 10100". Não consigo entender porque isso acontece, já que lá em cima coloquei a condicionante !==.

Obrigado!

<form method="post"> <input type="text" name="ccnumber" id="ccnumber" value="" onkeyup="getcardbin()"> </form> <script> var lastquery = "000000"; function getcardbin() { var min_length = 6; var keyword = $('#ccnumber').val(); if (keyword.length >= min_length) { var justsix = keyword.substring(0, 6); if (justsix !== lastquery) { $.ajax({ url: '/getcardbin.cgi', type: 'POST', data: { 'tkn': 'token_interno', 'tid': 'token_interno', 'bin': justsix }, success:function(data){ $('#returnmsg').prepend(data); alert(justsix + ' is not equal to ' + lastquery); var lastquery = justsix; } }); } } } </script>  
    • By mxclxrx
      l>
          <head>
              <title>Pergunta 1</title>
          </head>
          <body>

<h3>Pergunta 1</h3>
              <form name="resp" action="pergunta2.php" method="POST">
                  O que é nanotecnologia?<br><br>
                      a)<input type="radio" name="resposta" value="a">é a teoria física que obtém sucesso no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos em diversos casos.<br><br>
                      b)<input type="radio" name="resposta" value="b">é o estudo de manipulação da matéria em escala atômica e molecular e incluí o desenvolvimento de materiais que está associada a diversas áreas como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais entre outras.<br><br>
                      c)<input type="radio" name="resposta" value="a">é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e a sua relação com a energia.<br><br>
                      d)<input type="radio" name="resposta" value="a">baseia-se na lei da conservação das massas, na lei das proporções definidas e na lei das proporções múltiplas. <br><br>
                      e)<input type="radio" name="resposta" value="a">são protozoários caracterizados pela presença de organelos em forma de pêlos ou tentáculos sugadores chamados cílios.<br><br>

<br><br>
                      <input type="submit" name="confirmar" value="confirmar">
              </form>
              <?php

if(isset($_POST['confirma'])){
                      $resposta= $_POST['resposta'];
                      $certa= $_POST['certa'];
                      $certa= "b";s

if($resposta==$certa){
                      echo('<script>window.alert("Parabens! Voce acertou!");window.location="pergunta2.php";</script>');
                  }else{
                      header('location:pergunta1.php');
                  }
                  }
              ?>

</body>
      </html>
    • By rodbacana
      Boa noite senhores(a),

estou iniciando agora com react native e firebase, estou tentando criar uma aplicação 
      onde você loga com e-mail e senha, logo após irá aparecer uma lista com as ações da bolsa de valor pra que você possa escolher uma delas.
      Quando clicar sobre qualquer uma, será exibido um gráfico com as oscilações, e o usuário poderá criar um alerta que quando a ação atingir uma valor(seja ele positivo ou negativo)
      o celular dispare uma alerta.

A questão é: a tela de login e as validações, eu consegui fazer. Mas não faço a mínima idéia de como criar os gráficos baseados no consumo de uma api rest que eu tenho aqui.

Alguém pode me ajudar ?

• By JenneferBarbosa
      Pessoal, sou nova aqui no Fórum e estou começando a estudar PHP. Estou com dúvidas quanto a pesquisa com vários campos, consegui fazer para um campo só, porém quando tento para vários campos não funciona. Fiz algumas pesquisas e só consegui achar buscas com 'selects e options' e eu queria que ele pegasse o que foi digitado no input e fizesse a busca, mas o usuário não precisaria informar todos os campos (se não quisesse). Quando clico em 'Pesquisar' aparece todos os dados do banco. E uma outra dúvida, como faz para que os dados pesquisados sejam exibidos na mesma tela (abaixo do formulário de pesquisa)
      <form method="POST" id="form-pesquisa" action="busca.php"> Livro: <input type="text" name="nome" id="nome" placeholder="Fulano de Tal"> Autor: <input type="text" name="autor" id="autor" placeholder="Fulano de Tal"> Edicao: <input type="text" name="edicao" id="edicao" placeholder="Fulano de Tal"> <input type="submit" name="enviar" value="Pesquisar"> </form> <ul class="resultado"></ul> $nome = $_POST['nome']; $autor = $_POST['autor']; $edicao = $_POST['edicao']; //Pesquisar no banco de dados nome do livro referente a palavra digitada pelo usuário $livros = "SELECT * FROM livro WHERE nome OR autor OR edicao ORDER BY nome ASC"; $resultado_livros = mysqli_query($conn, $livros); if (mysqli_num_rows($resultado_livros) <= 0) { echo "Nenhum livro encontrado..."; } else { while ($rows = mysqli_fetch_assoc($resultado_livros)) { echo "<li>" . $rows['codigo'] . "</li>"; echo "<li>" . $rows['nome'] . "</li>"; echo "<li>" . $rows['autor'] . "</li>"; echo "<li>" . $rows['edicao'] . "</li>"; } } . Como se ele fizesse a busca internamente e mostrasse ao usuário o que ele pesquisou sem ele sair da tela em que está o form

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.