Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson andre

Duvida em como proceder com múltiplos acessos ao mesmo local

Recommended Posts

Boa tarde,
Gostaria de uma sugestão de voces a respeito de um problema em que ainda vou fazer a programacao.
 
Situação:
Fiz o cadastro dos alunos e professores aqui da escola, e os professores enviarao listas de exercicios para as series e futuramente para determinados alunos.
 
Problema:
Quando o aluno se logar ele devera acessar apenas informacoes da sua serie e nao das demais, entao a duvida esta sobre onde salvar os documentos e videos pois se for em uma pasta ela precisa ser amarrada a serie. Mas se for em um banco de dados como salvar estas informacoes la dentro ?
 
Observação
Ainda se for em uma pasta nao vai dar certo quando precisarem enviar para determinados alunos informacoes particulares.
 
Ao meu ver a melhor saida esta em salvar tudo em banco de dados mas nao sei que tipo de campo usar para documentos do msoffice ou videos.
 
Aceito sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indico salvar apenas o endereço do arquivo no banco em campo VARCHAR mesmo, e salvar o arquivo em pasta do projeto.

 

Para mostrar apenas as informações do aluno, como sua série, dados, arquivos e etc...terá que guardar os dados em variável de sessão($_SESSION) quando o aluno realizar login, e depois validar/consultar os relacionamentos entre tabelas do banco. Como? Utilizando chaves estrangeiras(foreign keys) é uma opção, ou consultar por ID utilizando JOIN, etc...

 

Precisa estruturar muito bem seu banco de dados, aí facilitará o desenvolvimento do sistema em si. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jeferson, tudo bem? Espero que sim!

 

Crie uma tabela no banco de dados com o nome do documento e as séries em que os alunos presentes poderão visualizar o material.

Feito isso, na tabela aonde se encontra o cadastro dos alunos, coloque também a série em que ele está.

Após isso basta fazer a consulta e verificar se a informação bate fazendo uma simples consulta ao banco de dados com WHERE, por exemplo.

 

Abraços, Wictor Pamplona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2019 at 22:37, WictorP disse:

Olá Jeferson, tudo bem? Espero que sim!

 

Crie uma tabela no banco de dados com o nome do documento e as séries em que os alunos presentes poderão visualizar o material.

Feito isso, na tabela aonde se encontra o cadastro dos alunos, coloque também a série em que ele está.

Após isso basta fazer a consulta e verificar se a informação bate fazendo uma simples consulta ao banco de dados com WHERE, por exemplo.

 

Abraços, Wictor Pamplona.

 

Em 30/01/2019 at 20:22, marcosmarcolin disse:

Indico salvar apenas o endereço do arquivo no banco em campo VARCHAR mesmo, e salvar o arquivo em pasta do projeto.

 

Para mostrar apenas as informações do aluno, como sua série, dados, arquivos e etc...terá que guardar os dados em variável de sessão($_SESSION) quando o aluno realizar login, e depois validar/consultar os relacionamentos entre tabelas do banco. Como? Utilizando chaves estrangeiras(foreign keys) é uma opção, ou consultar por ID utilizando JOIN, etc...

 

Precisa estruturar muito bem seu banco de dados, aí facilitará o desenvolvimento do sistema em si. 

 

Muito obrigado pelas informacoes. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por carlos jr
      Queria saber como faço para exibir múltiplos de 7 de um vetor com 30 números armazenados aleatoriamente em PHP? Fiz isso aqui será que seria isso segue o código.
      <?php $num; $r=1; for($c=1;$c<30;$c++) { $num[$c]=rand(1,100); } for($c=1;$c<30;$c++) { if ($num[$c]%7==0) { echo $num[$c]."<br>"; $r++; } } ?>  
    • Por gRoOvE
      Bom dia, preciso fazer um upload de arquivos múltiplos usando este componente:
      <input type="file" name="teste[]" multiple /> Ao enviar vou mandar um submit normal, sem ajax. Minha dúvida será como enviar este array de arquivos para o servidor, li algumas coisas a respeito do formFile mas não ficou muito claro.
       
      Pode dar uma sugestão de como fazer? Pensei em converter esses arquivos em binários e mandar via parâmetro com o submit.
    • Por leonardo_ck
      Pessoal boa noite, estou tentando fazer um script para download de 2 arquivos que estão em uma pasta local. Um PDF e outro XML.
      Consegui com bastante pesquisa aqui no fórum fazer a busca e enviar o arquivo para download, porem ele só faz o download do primeiro arquivo.
      Infelizmente não sei nada de PHP, iria desenvolver em java que tenho conhecimento, mas não tenho servidor de aplicação web java pronto.
      Mas tenho de PHP por isso estou tentando.
      Desculpem a gambiarra srsrsr
      código a baixo.
      Arquivo index.php
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <form action="baixar2.php" method="GET"> buscar arquivos com.. <input type="text" name="arquivo" value=""> <input type="submit" name="busca"> </form> </body> </html> Arquivo baixar2.php
      <?php function download($pos,$pasta){ $xmlNfe = $pasta."Nfe".$_GET["arquivo"].$pos; $testa = substr($xmlNfe,-3); $bloqueados = array('php','tml','htm'); // caso a extensão seja diferente das citadas acima ele // executa normalmente o script if(!in_array($testa,$bloqueados)){ if(isset($xmlNfe) && file_exists($xmlNfe)){ // faz o teste se a variavel não esta vazia e se o arquivo realmente existe switch(strtolower(substr(strrchr(basename($xmlNfe),"."),1))){ // verifica a extensão do arquivo para pegar o tipo case "pdf": $tipo="application/pdf"; break; case "xml": $tipo="text/xml"; break; case "php": // deixar vazio por seurança case "htm": // deixar vazio por seurança case "html": // deixar vazio por seurança } header("Content-Type: ".$tipo); // informa o tipo do arquivo ao navegador header("Content-Length: ".filesize($xmlNfe)); // informa o tamanho do arquivo ao navegador header("Content-Disposition: attachment; filename=".basename($xmlNfe)); // informa ao navegador que é tipo anexo e faz abrir a janela de download, tambem informa o nome do arquivo readfile($xmlNfe); // lê o arquivo } }else{echo "Chave da NFE não localizada, ou digitada incorretamente!";exit;} } download("-nfe.xml",'C:\\xampp\\htdocs\\nfe\\arquivos\\\\'); download("-nfe.pdf",'C:\\xampp\\htdocs\\nfe\\arquivos\\\\'); exit; ?>  
    • Por leonardo_ck
      Pessoal boa noite, estou tentando fazer um script para download de 2 arquivos que estão em uma pasta local. Um PDF e outro XML.
      Consegui com bastante pesquisa aqui no fórum fazer a busca e enviar o arquivo para download, porem ele só faz o download do primeiro arquivo.
      Infelizmente não sei nada de PHP, iria desenvolver em java que tenho conhecimento, mas não tenho servidor de aplicação web java pronto.
      Mas tenho de PHP por isso estou tentando.
      Desculpem a gambiarra srsrsr
      código a baixo.
      Arquivo index.php
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <form action="baixar2.php" method="GET"> buscar arquivos com.. <input type="text" name="arquivo" value=""> <input type="submit" name="busca"> </form> </body> </html> Arquivo baixar2.php
      <?php function download($pos,$pasta){ $xmlNfe = $pasta."Nfe".$_GET["arquivo"].$pos; $testa = substr($xmlNfe,-3); $bloqueados = array('php','tml','htm'); // caso a extensão seja diferente das citadas acima ele // executa normalmente o script if(!in_array($testa,$bloqueados)){ if(isset($xmlNfe) && file_exists($xmlNfe)){ // faz o teste se a variavel não esta vazia e se o arquivo realmente existe switch(strtolower(substr(strrchr(basename($xmlNfe),"."),1))){ // verifica a extensão do arquivo para pegar o tipo case "pdf": $tipo="application/pdf"; break; case "xml": $tipo="text/xml"; break; case "php": // deixar vazio por seurança case "htm": // deixar vazio por seurança case "html": // deixar vazio por seurança } header("Content-Type: ".$tipo); // informa o tipo do arquivo ao navegador header("Content-Length: ".filesize($xmlNfe)); // informa o tamanho do arquivo ao navegador header("Content-Disposition: attachment; filename=".basename($xmlNfe)); // informa ao navegador que é tipo anexo e faz abrir a janela de download, tambem informa o nome do arquivo readfile($xmlNfe); // lê o arquivo } }else{echo "Chave da NFE não localizada, ou digitada incorretamente!";exit;} } download("-nfe.xml",'C:\\xampp\\htdocs\\nfe\\arquivos\\\\'); download("-nfe.pdf",'C:\\xampp\\htdocs\\nfe\\arquivos\\\\'); exit; ?>  
    • Por gorilla
      Bom dia. Esse código pede para o usuário dar uma quantidade de números para ser mostrado, sendo que esses números serão os primeiros múltiplos de dois números i e j que também serão dados pelo usuário. O código funciona, porém estou achando muito confuso, queria algo mais limpo e legível se possivel; que ele verificasse se os números são ou não múltiplos, e principalmente que houvesse uma função recebendo parâmetros em vez do usuário dar os dados.
      //FUNÇÃO?? function vermultiplos(){ var listamulti = []; var n = +prompt("Quantidade de números para mostrar:"); var i = +prompt("Valor de i"); var j = +prompt("Valor de j"); var listaI = 0; var listaJ = 0; for (var x = 0; x < n; x++) { if (listaI < listaJ) { listamulti.push(listaI); listaI += i; } else if (listaI == listaJ){ listamulti.push(listaI); listaI += i; listaJ += j; } else if (listaI > listaJ){ listamulti.push(listaJ); listaJ += j; } } console.log(listamulti); }  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.