Jump to content
breno2019

Como eu faria um chat one-to-one no Android Studio usando PHP + MySQL como backend?

Recommended Posts

Olá pessoal, pretendo criar um aplicativo que precisará conter um chat interno enviando mensagens uma a uma, a idéia do aplicativo é a mesma que uber, a pessoa estará disponível para oferecer carona e quem se interessar em aceitar vai abrir o chat. Mas o foco da minha pergunta está no chat, como eu faria esse chat?

Detalhe, estou usando android studio para desenvolver o app, beckend em php + mysql para api e estou consumindo o webservice com o retrofit.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By proflupin
      criei uma página que busca alguns dados no BD e retornar em forma de collapse. Como existe um WHILE executando o collapse, ele sempre o executa com o mesmo ID, ou seja, se eu tiver 20 collapse, todos vão ser abertos ao clicar no primeiro.
      A dúvida é, como eu posso criar um novo ID para o collapse a cada loop do While?
      Código:

<?php while($result_inners = mysqli_fetch_object($result_inner)){ ?> <div class="card-footer "> <a class="text-muted" data-toggle="collapse" href="#collapse1" role="button" aria-expanded="false" aria-controls="collapseExample"> <i class="fas fa-comment-alt"></i> <?php if(!empty($result_inners->nome_completo)) echo $result_inners->nome_completo . " respondeu..."; else echo "Aguardando resposta do técnico." ?> </a> <div class="collapse " id="collapse1"> <div class="bg-white mt-2 p-2"> <?php echo nl2br($result_inners->mensagem) ?> </div> <span style="color: #6c757d; float: right;"><?php echo date('d/m/Y H:i', strtotime($result_inners->data_hora)) ?></span> </div> </div> <?php } ?>  
    • By elielton
      Preciso usar um regex 
      qual expressão reconhece: 03-190325

Alguém pode me ajudar?

• By Guilherme Scarpatto
      <p>Escolha a categoria: <select name="categoria"> <option></option> <option value="v1">Conhecimentos gerais</option> <option value="v2">Português</option> <option value="v3">Matemática</option> <option value="v4">História</option> <option value="v5">Geografia</option> <option value="v6">Sociologia</option> <option value="v7">Tecnologia</option> <option value="v8">Biologia</option> <option value="v9">Programação</option> <option value="v10">Banco de dados</option> </select>  
    • By jeandelima
      Olá pessoal, estava querendo saber se podem me ajudar com uma pequena dúvida que surgiu há poucos dias.

Estou com problemas pra importar um banco de dados pra o usar no meu servidor local (xampp). O banco de dados foi exportado do site de um cliente, e lá no server eles usam o mysql. Instalei a versão mais recente do xampp no meu pc, e quando fui importar o banco pra poder começar os trabalhos, deu vários erros de sintaxe. Daí fiz umas pesquisas e encontrei alguns materiais que mencionavam que o xampp agora usa o mariadb, e ele não é 100% compatível com mysql.

Estou há um bom tempo sem mexer com programação e também sem me atualizar das coisas, e gostaria de saber se alguém sabe a partir de qual versão do xampp eles passaram a usar o mariadb. Eu já pesquisei mas não obtiver sucesso. E instalar e desinstalar inúmeras versões é algo trabalhoso e cansativo demais. Alguém poderia me ajudar?

Desde já, muito obrigado.

PS.: Por ser novo aqui no forum, e por não frequentar forum há muito tempo, acho que acabei postando no lugar errado. Peço perdão aos adms.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.