Jump to content
Camila97

Modal em JS

Recommended Posts

Olá, estou tendo dificuldades em um site onde preciso desenvolver um modal ao clicar no botão X para excluir uma despesa, porém, o botão X foi criado no arquivo .js :

//botão de excluir:
		let btn = document.createElement("button")
		btn.className = 'btn btn-danger'
		btn.innerHTML = '<i class="fas fa-times"></i>'
		btn.id = `id_despesa_${d.id}`

btn.onclick = function(){

let id = this.id.replace('id_despesa_', '');		

bd.remover(id)
		window.location.reload()

}

linha.insertCell(4).append(btn)
		console.log(d)

Toda despesa criada, automaticamente é adicionado o botão X ao lado da despesa.

Como poderia fazer aparecer um modal ao clicar nele, para saber se o usuário quer cancelar ou excluir a despesa?

A grosso modo você pode utilizar o confirm do JS:
Link: https://www.w3schools.com/

Spoiler

<!DOCTYPE html>
<html>
<body>

<p>Click the button to display a confirm box.</p>

<button onclick="myFunction()">Try it</button>

<script>
function myFunction() {
  confirm("Press a button!");
}
</script>

</body>
</html>

Ou utilizar um modal do bootstrap linkando uma function caso seja clicado no botão "Enviar":

https://www.w3schools.com/

Spoiler

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
  <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.4.0/css/bootstrap.min.css">
  <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script>
  <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.4.0/js/bootstrap.min.js"></script>
  <style>
  .modal-header, h4, .close {
    background-color: #5cb85c;
    color:white !important;
    text-align: center;
    font-size: 30px;
  }
  .modal-footer {
    background-color: #f9f9f9;
  }
  </style>
</head>
<body>

<div class="container">
  <h2>Modal Login Example</h2>
  <!-- Trigger the modal with a button -->
  <button type="button" class="btn btn-default btn-lg" id="myBtn">Login</button>

<!-- Modal -->
  <div class="modal fade" id="myModal" role="dialog">
    <div class="modal-dialog">

<!-- Modal content-->
      <div class="modal-content">
        <div class="modal-header" style="padding:35px 50px;">
          <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">&times;</button>
          <h4><span class="glyphicon glyphicon-lock"></span> Login</h4>
        </div>
        <div class="modal-body" style="padding:40px 50px;">
          <form role="form">
            <div class="form-group">
              <label for="usrname"><span class="glyphicon glyphicon-user"></span> Username</label>
              <input type="text" class="form-control" id="usrname" placeholder="Enter email">
            </div>
            <div class="form-group">
              <label for="psw"><span class="glyphicon glyphicon-eye-open"></span> Password</label>
              <input type="text" class="form-control" id="psw" placeholder="Enter password">
            </div>
            <div class="checkbox">
              <label><input type="checkbox" value="" checked>Remember me</label>
            </div>
              <button type="submit" class="btn btn-success btn-block"><span class="glyphicon glyphicon-off"></span> Login</button>
          </form>
        </div>
        <div class="modal-footer">
          <button type="submit" class="btn btn-danger btn-default pull-left" data-dismiss="modal"><span class="glyphicon glyphicon-remove"></span> Cancel</button>
          <p>Not a member? <a href="#">Sign Up</a></p>
          <p>Forgot <a href="#">Password?</a></p>
        </div>
      </div>

</div>
  </div> 
</div>

<script>
$(document).ready(function(){
  $("#myBtn").click(function(){
    $("#myModal").modal();
  });
});
</script>

</body>
</html>

Eu geraria essa modal usando o javascript, inicialmente como você não definiu nenhuma tecnologia apenas JS, poderia usar um plugin jQuery, ai no method de evento da modal você continua ou não a request.

Eu criei um plugin tenta usar pra ver se te atende, ele tá funcionando pro propósito criado mais pode haver alguma falha, como ele é um plugin jQuery você teria que tb ter essa lib.

ex de código:

$.WModal({
  type: type,
  overlay: false,
  title: 'Delete',
  cancel: function(e){
    console.log('method:', e);
  },
  confirm: function(e){
    console.log('method:', e);
  }
});

link:https://codepen.io/wanderval/pen/vbRxBB

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By kernmatheus
      Boa noite,

Galera, utilizo uma aplicação que me permite inserir arquivos JavaScript customizados em algumas páginas, e por vezes quando realizo alguma alteração considerável no JS, preciso solicitar aos usuários da ferramenta para limparem o cache, evitando que eles fiquem com as regras antigas do JS e gere algum erro.

Existe alguma forma de esporadicamente quando eu realizar alterações no JS, forçar a limpeza de cache nas máquinas clientes? Ou então de não permitir que o navegador salve cache deste JS que eu customizo as regras?
    • By ro1961santana2009
      Estou precisando de ajuda. Está seguindo os arquivos em anexo. Tem como centralizar uma (MSG global), do PHP que vem da MODELS, que vai ser apresentada na VIEW.

Estou Implementando o meu sistema com base no sistema do curso, ao modificar o layout da página de acesso estou enfrentando este problema de centralizar a mensagem que vem da MODELS, para a VIEW.

• By Sapinn
      Salva galera. Estou tentando usar o dropzone.js em um projeto mas estou tendo grandes dificuldades. Ele funciona aparentemente bem, mas não estou conseguindo enviar os arquivos para a pasta. Eu queria colocar mais de um dropzone na mesma pagina para arquivos diferentes como posso fazer isso? Outra coisa eu queria colocar todas as url de varios arquivos na mesma coluna em um formato json, isso possivel? Se sim como eu faria para chamar esses arquivos de volta e mostrar para o usuario??
    • By 4Unknow
      Fala galerinha beleza, bom vamos lá.
      Eu tenho um site que o conteúdo dele é tudo em uma página só, o menu, quando escolho uma opção ele leva em uma determinada parte do site referente ao menu clicado. Até aqui ok.
      Porém eu instalei um botão para voltar para o topo quando rola o site para baixo, e como sou leigo em Java, notei que parece que tá tendo conflito com o ScrollTop, pois o botão que coloquei para voltar para o topo também tem o scrolltop. Gostaria de fazer funcionar o menu e o botão juntos, pois quando desativo o .js do botão o menu  funciona normal, quando ativo o botão novamente ele para de funcionar.

Vou deixar o código de ambos aqui.

.JS do Menu (scroll.min.js)

(function(e){"use strict";var t="ScrollIt",n="1.0.3";var r={upKey:38,downKey:40,easing:"linear",scrollTime:600,activeClass:"active",onPageChange:null,topOffset:0};e.scrollIt=function(t){var n=e.extend(r,t),i=0,s=e("[data-scroll-index]:last").attr("data-scroll-index");var o=function(t){if(t<0||t>s)return;var r=e("[data-scroll-index="+t+"]").offset().top+n.topOffset+1;e("html,body").animate({scrollTop:r,easing:n.easing},n.scrollTime)};var u=function(t){var n=e(t.target).closest("[data-scroll-nav]").attr("data-scroll-nav")||e(t.target).closest("[data-scroll-goto]").attr("data-scroll-goto");o(parseInt(n))};var a=function(t){var r=t.which;if(e("html,body").is(":animated")&&(r==n.upKey||r==n.downKey)){return false}if(r==n.upKey&&i>0){o(parseInt(i)-1);return false}else if(r==n.downKey&&i<s){o(parseInt(i)+1);return false}return true};var f=function(t){if(n.onPageChange&&t&&i!=t)n.onPageChange(t);i=t;e("[data-scroll-nav]").removeClass(n.activeClass);e("[data-scroll-nav="+t+"]").addClass(n.activeClass)};var l=function(){var t=e(window).scrollTop();var r=e("[data-scroll-index]").filter(function(r,i){return t>=e(i).offset().top+n.topOffset&&t<e(i).offset().top+n.topOffset+e(i).outerHeight()});var i=r.first().attr("data-scroll-index");f(i)};e(window).on("scroll",l).scroll();e(window).on("keydown",a);e("body").on("click","[data-scroll-nav], [data-scroll-goto]",function(e){e.preventDefault();u(e)})}})(jQuery)  
      .JS do Botão Back to top (backtotop.js)

jQuery(window).scroll(function(){ if(jQuery(window).scrollTop()<50){ jQuery('#rocketmeluncur').slideUp(500); }else{ jQuery('#rocketmeluncur').slideDown(500); } var ftrocketmeluncur = jQuery("#ft")[0] ? jQuery("#ft")[0] : jQuery(document.body)[0]; var scrolltoprocketmeluncur = $('rocketmeluncur'); var viewPortHeightrocketmeluncur = parseInt(document.documentElement.clientHeight); var scrollHeightrocketmeluncur = parseInt(document.body.getBoundingClientRect().top); var basewrocketmeluncur = parseInt(ftrocketmeluncur.clientWidth); var swrocketmeluncur = scrolltoprocketmeluncur.clientWidth; if (basewrocketmeluncur < 1000) { var leftrocketmeluncur = parseInt(fetchOffset(ftrocketmeluncur)['left']); leftrocketmeluncur = leftrocketmeluncur < swrocketmeluncur ? leftrocketmeluncur * 2 - swrocketmeluncur : leftrocketmeluncur; scrolltoprocketmeluncur.style.left = ( basewrocketmeluncur + leftrocketmeluncur ) + 'px'; } else { scrolltoprocketmeluncur.style.left = 'auto'; scrolltoprocketmeluncur.style.right = '10px'; } }) jQuery('#rocketmeluncur').click(function(){ jQuery("html, body").animate({ scrollTop: '0px',display:'none'},{ duration: 600, easing: 'linear' }); var self = this; this.className += ' '+"launchrocket"; setTimeout(function(){ self.className = 'showrocket'; },800) });

Ficaria inteiramente grato se alguém pudesse me ajudar nessa.
      Um forte abraço a toda comunidade.

• By Cícero Antônio
      Olá pessoal

Migrei recentemente para um novo provedor e não consigo carregar o BOOTSTRAP de forma interna. Só consigo carregar através do link externo.

Assim não consigo carregar:
      <link rel="stylesheet" href="https://www.meusite.com/assets/bootstrap/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-Vkoo8x4CGsO3+Hhxv8T/Q5PaXtkKtu6ug5TOeNV6gBiFeWPGFN9MuhOf23Q9Ifjh" crossorigin="anonymous">
      Assim eu consigo:

<link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.4.1/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-Vkoo8x4CGsO3+Hhxv8T/Q5PaXtkKtu6ug5TOeNV6gBiFeWPGFN9MuhOf23Q9Ifjh" crossorigin="anonymous"> Alguém já passou por isso?

O caminho interno está correto; o arquivo está onde deveria estar; em outro provedor estava funcionando normalmente. Atualmente precisei migrar o site para o provedor HostGator e agora me apresentou esse problema. 

Se alguém já tiver passado por isso e tiver uma solução eu agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.