Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por mateus.andriollo
      Alguém sabe uma boa ferramenta (grátis) para comparação de banco de dados Desenvolvimento e Produção.
      Preciso automatizar as atualizações no banco de dados da produção com base no banco de dados de desenvolvimento.
       
      Achei algumas ferramentas mas pagas....
    • Por ment0r
      Boa tarde amigos, tudo bem? Mais uma vez venho pedir o auxilio de vocês. (Talvez da primeira vez eu tenha criado esse tópico no lugar errado)
       
      Bom, estou desenvolvendo um sistema intranet pra uma empresa (php + firebird) e nele haverá uma página de cadastro de pedido; nela, o usuário digita a data da compra, a data de vencimento e vai listando os produtos - bem simples.
       
      Minha dúvida é a seguinte: como eu faço pra pra inserir vários produtos na mesma página e depois cadastrar tudo de uma vez? Peguei como exemplo uma tela do sistema de um amigo (não pode ser copiado, pois foi desenvolvido em Delphi).
       

       
      O usuário escolhe um produto e insere na lista, escolhe outro e insere na lista e assim por diante. No final ele cadastra todos. Minha dúvida não é nos procedimentos de cadastros (funções de banco e etc) é em como fazer a aparecer essa lista de produtos.
       
      Será que é com Jquey, Javascript... enfim... me deêm uma luz rsrs
       
      Muito obrigado desde já.
    • Por Naldinhosi
      Pessoal bom dia, peço desculpas se já existe um post referente a esse problema, caso haja me informe por gentileza  se não...
       
      Estou concluindo o desenvolvimento de um site responsive, então resolvi atualizar meus navegadores, quando entro no site fica meio desorganizado o menu superior entre outras informações, então eu retiro o zoom da página para 90% e o site fica tudo ok, gostaria de saber se alguém esta passando por isso e como resolver, ou errei em alguma coisa referente ao meu código. ficarei grato e obrigado.
    • Por Joannes Waquim
      Bom dia, estou há um tempo tentando fazer um update nesse  site que estou fazendo manutenção, pois tenho que listar contudo do banco, beleza isso eu fiz, e acrescentei um campo de bolsas em que o adm irar definir quantidade de bolsas para cada curso, esse campo de bolsas ele exibe a quantidade que já foi definido para ele, ate aqui ok!! ai se eu mudo a quantidade ou acrescento em qualquer outro campo nao muda em nada.
       
      segue um pouco do codigo!
       
      <form action="" method="post"> <label> Processo: <select id="curso" name="curso" onchange="this.form.submit()"> <option value="">***SELECIONE***</option> <option value="medicina" <?php echo ($curso == 'medicina')?'selected':''; ?> >Medicina</option> <option value="fonoaudiologia" <?php echo ($curso == 'fonoaudiologia')?'selected':null; ?>>Fonoaudiologia</option> </select> </label> </form> <?  
       
        <form action="" method="post"> <table style="width: 100%;"> <thead> <tr> <th>Disciplina</th> <th>Turma</th> <th>PED</th> <th>Inscritos</th> <th>Vagas</th> <th>Bolsas</th> </tr> </thead> <tbody> <input type="hidden" name="id" value="<?=$row['id'];?>"> <td class="center"><input type="number" name="cursoBolsa" id="cursoBolsa" value="<?=$row['nBolsas'];?>"></td> <td><button class="btn btn-green box" name="enviarBolsa" type="submit" id="enviarBolsa">Enviar</button></td>  
      <? /** * @todo continuar apartir daqui fazer update */ $cursoBolsas = isset($_POST['cursoBolsa']) ? ($_POST['cursoBolsa']) : null; if ($cursoBolsas and !empty($cursoBolsas)) { //$cursoBolsa = ($_POST['cursoBolsa'].$row['id']) ? $_POST['cursoBolsa'].$row['id'] : null; $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = $cursoBolsas where id = '{$row['id']}'"; $db3->consulta($updateBol); } ?>  
       
      #printar o que esta sendo atribuia as variaveis, mas o campo $cursoBolsas volta sem conteudo ou vazio ou null print_r("( Nro Adicionado)---> ".$cursoBolsas." | ( id )---> ".$row['id']. " | ( Numeros de bolsas atual )---> ".$row['nBolsas']); exit();  
       
       
       
      </table> <td><button class="btn btn-green box" name="enviarBolsa" type="submit" id="enviarBolsa">Enviar</button></td> </form>  
       
      resumi o maximo que pude pois acho que os outro nao interfere mas nao tenho certeza, por isso venho pedir ajuda, pois toda atualizaçao é feita nesta mesma pagina sem passar para outra
       
       
       
       
    • Por Cesar Melo
      Ola.. Alguém sabe me dizer se há uma forma de eu conseguir replicar apenas a estrutura da minha base de dados?
      Pela breve pesquisa que fiz, vejo que tem um recurso de replicar base de dados como master e slave, porem pelo que entendi, é feita uma replica identica do banco de dados.
      Meu cenário seria mais ou menos da seguinte forma.
      Ter uma base de dados principal e ter mais outras bases de dados no mesmo servidor, ou até mesmo em outros servidores. Só que cada base de dados seria de um cliente diferente.
      Então, eu gostaria de fazer uma alteração na base de dados principal (ex.: adicionar mais uma coluna na tabela "pessoas") e fazer com que essa atualização seja replicada em todas as outras bases de dados, mas sem interferir nas informações já inseridas nas bases dos clientes.
       
      Obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.