Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bobzznnn

Enviar informação do input "radio" para phpmyadmin

Recommended Posts

Como deixo a seleção do radio marcada após o usuario escolher "yes" ou "no" e mandar a informação pra tabela usuario em PhpMyAdmin

 <div class="container" style="width:500px;">  
                <h3 class="text-center">Compound</h3>  
                <div class="radio">  
                     <input type="radio" name="compound" value="yes" />Yes <br />  
                     <input type="radio" name="compound" value="no" />No <br />  
                </div>  
                <div id="result"></div>  
           </div>  
           <br /> 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um formulário, indique no name o mesmo para os dois radiobutton, altere apenas o value de cada, "sim" e "não".

 

Onde você faz o insert no banco, apenas receba por GET ou POST o campo 'name'. Lembrando que para deixar selecionar apenas uma opção, tende estar com o mesmo nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é enviar ou saber o que o usuário enviou? de qualquer forma da uma olhada nesse código: 

<?php
$opcao_salva_no_DB=$sql_consulta['campo_tabela'];
if($opcao_salva_no_DB=='Yes'){
$c= 'CHECKED';
}else{
$c='';
}
if($opcao_salva_no_DB=='no'){
$n= 'CHECKED';
}else{
$n='';
}

print' <form  name="envia" action="pagina.php" method="post" onsubmit="">';

 print '<div class="container" style="width:500px;">';

               print' <h3 class="text-center">Compound</h3> '; 
               print ' <div class="radio">  ';
                  print'   <input type="radio" name="compound" value="yes" '.$c.' />Yes <br /> '; 
                    print' <input type="radio" name="compound" value="no" '.$n.'  />No <br />  ';
                print'</div>  ';
                print'<div id="result"></div> ';
 				
          print' </div> '; 
		
          print' <br /> ';
		   
		    print' </form>';

?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MAKAVELIQUE disse:

Seu problema é enviar ou saber o que o usuário enviou? de qualquer forma da uma olhada nesse código: 


<?php
$opcao_salva_no_DB=$sql_consulta['campo_tabela'];
if($opcao_salva_no_DB=='Yes'){
$c= 'CHECKED';
}else{
$c='';
}
if($opcao_salva_no_DB=='no'){
$n= 'CHECKED';
}else{
$n='';
}

print' <form  name="envia" action="pagina.php" method="post" onsubmit="">';

 print '<div class="container" style="width:500px;">';

               print' <h3 class="text-center">Compound</h3> '; 
               print ' <div class="radio">  ';
                  print'   <input type="radio" name="compound" value="yes" '.$c.' />Yes <br /> '; 
                    print' <input type="radio" name="compound" value="no" '.$n.'  />No <br />  ';
                print'</div>  ';
                print'<div id="result"></div> ';
 				
          print' </div> '; 
		
          print' <br /> ';
		   
		    print' </form>';

?>

 

Obrigado mas n funcionou. Minha tabela dentro da "users" se chama "compound" é varchar,255, none.

Deixa eu ver se consigo explicar melhor, oque eu preciso é deixar na pág é a opção " compound(mesmo nome da tablela)" e ao lado, os inputs"sim" e o outro "não", mas de forma que a pessoa escolha e que a opção não suma depois de dar F5, e que a opção escolhida fosse diretamente salva na DB no Phpmyadmin(compound).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, WictorP disse:

Olá bob, tudo bem? Espero que sim!

 

Se não tem nenhum botão de submit que envie o formulário, você deve fazer isso através de jQuery utilizando ajax.

 

Documentações

.ajax: http://api.jquery.com/jquery.ajax/

.click https://api.jquery.com/click/

 

Abraços, Wictor Pamplona.

 

Olá,  Alterei o campo varchar para  tinyint sendo assim fica mais facil do que ficar em texto, onde o zero será não, e o 1 será o sim. Mas como conseguiria enviar essas  informações do html até a db? desculpe mas sou leigo no assunto,

gostaria de tentar adicionar isto da melhor forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bobzznnn disse:

 

Olá,  Alterei o campo varchar para  tinyint sendo assim fica mais facil do que ficar em texto, onde o zero será não, e o 1 será o sim. Mas como conseguiria enviar essas  informações do html até a db? desculpe mas sou leigo no assunto,

gostaria de tentar adicionar isto da melhor forma

 

Sim, como já informei no outro post, você deve usar o jQuery para disparar uma função ao alterar o radio, pois sem um input do tipo submit não irá conseguir fazer nada com a informação.

Você vai usar a função .click da qual mandei a documentação parar disparar uma função .ajax que irá gravar o conteúdo na DB através de um PHP.

 

.click https://api.jquery.com/click/

$("input[name='compound']").click(function() {

 // Dispara função ao clicar no input radio

}

 

.ajax http://api.jquery.com/jquery.ajax/

$.ajax({

 // informações descritas na documentação.

});

 

Não irei postar o código pronto porque o maior aprendizado do programador é quando ele quebra a cabeça tentando fazer o código.

Leia a documentação das funções passadas, entenda sua lógica e tente adaptar o código acima. Caso surja alguma dúvida de como funciona, basta me avisar ou até mesmo me mandar uma mensagem privada.

 

Abraços, Wictor Pamplona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, bobzznnn disse:

 

Olá,  Alterei o campo varchar para  tinyint sendo assim fica mais facil do que ficar em texto, onde o zero será não, e o 1 será o sim. Mas como conseguiria enviar essas  informações do html até a db? desculpe mas sou leigo no assunto,

gostaria de tentar adicionar isto da melhor forma

Você precisa aprender o básico de manipulação de dados com PHP e MySQL, dê uma olhada aqui. Entenda como funciona requisição POST e GET, aí irá entender como enviar os dados de um formulário para o PHP processar e inserir no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que tentaram me ajudar, acontece que isto é para uma Empresa e no momento estou ocupando um lugar do programador que hoje não está connosco, entendo que preciso estudar muito e muito, sendo que preciso disso pra ontem.

Mesmo assim agradeço a boa vontade de todos. Criei o tópico com a intuição de pedir ajuda, pois o forum está ai pra isso, se fosse o caso de aprimorar ou estudar, eu procuraria o google e não aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o fórum no meu ver serve para lhe ajudar a resolver um problema, e não te dar a solução pronta. Caso queira que alguém faça pra ti, pode fazer orçamento, tem área no fórum para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, marcosmarcolin disse:

Exatamente, o fórum no meu ver serve para lhe ajudar a resolver um problema, e não te dar a solução pronta. Caso queira que alguém faça pra ti, pode fazer orçamento, tem área no fórum para isso.

 

Meu amigo, o tópico foi para "quem pode ajudar a resolver meu problema"! Não sei se você entende de programação, mas se tu veio para informar que as "ajudas" aqui são vendidas, está perdendo seu tempo pois qualquer um sabe que tudo se compra e eu não precisaria criar o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, aqui todo mundo ajuda de graça pois isso é uma comunidade. Mas é necessário sempre dar atenção as respostas, pelo menos ler links que indicam para você. Eu te digo tudo o que tem que fazer para atender sua necessidade, mas é necessário você correr atrás também, vamos lá.

 

O que você precisa é o seguinte:

  • Criar um formulário e enviar os dados para uma ACTION através de um METHOD que pode ser POST ou GET;

  • Criar 2 radiobuttons com o mesmo name, apenas mudar os value para "Sim" e "Não", respectivamente;

  • Criar um arquivo .php que receberá os dados enviados no formulário e tratar;

  • Nesse arquivo que você recebera os dados, você precisa iniciar uma conexão com o banco de dados, montar uma query de INSERT SQL e envia-lá para o banco

  • Depois da inserção, apenas precisa informar se deu erro ou sucesso a inserção.

 

Os passos são esses acima, da maneira mais simples possível. Porém, para fazer isso é preciso saber o básico de programação/PHP. Por isso indicamos links para você ler e tentar iniciar. Depois de iniciar, pode vir aqui que continuaremos te ajudando, ok? Uma comunidade funciona assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

      Obrigado
      Att
      Julio Cezar
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.