Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuanMartinsTI

Inserir MP3 com php

Recommended Posts

Bom dia pessoal, no meu site eu vou deixar uma area para os usuarios inserir musicas MP3, essas musicas precisam estar precisam estar presentes em uma pasta x do site, eu tenho o seguinte script para upar a musica, eu fiz isso a uns 2 anos atras, eu tirei todas as verificacoes para postar aqui, tem varias chamadas de objetos e interacao com o banco de dados, entao pra ficar bem simples eu deixei bem cru, oque eu quero saber [e o seguinte, como eu vou limitar o tamanho do arquivo? ex eu nao quero nenhum mp3 com mais de 5 minutos, e eu gostaria tambem de saber que tipo de verificacao [e importante fazer nesses casos, eu uso statement e vou precisar inserir um dado no banco quando inserir a musica, porem acho q nao teria muito problema j[a que o usuario nao vai digitar nenhum dado, e sim o codigo vai fornecer os dados, mas de qualquer forma, como eu posso verificar que realmente [e um mp3 ou mp4, e limitar um tamanho minimo e maximo para o arquivo, provavelmente tem uma funcao especifica para isso mas nao conheco.

 

Mais uma vez bem simples
1- como eu vou ter a ctz que [e um Mp3, eu ja fiz uma verificacao mas nao sei se [e o suficiente.

2- como ter um tamanho limitado

 

form

<div id="form_prom">
    <h1>Upar MP3</h1>
        <form action="" method="POST" enctype="multipart/form-data">
        <table>
            <tr>
                <td>
                    <input type="file" name="fileUpload">
                </td>
                <td>
                    <input class="btn_envia" type="submit" value="⟳ Upar" name="UparMp3" style="position: relative; top:-5px;">
                </td>
                <td>
                    <?php
                        include './inc/config.inc.php';
                        include './text.inc.php';
                    ?>
                </td>
            </tr>
        </table>
    </form>
</div>

arquivo php

<?php
IF(isset($_POST['UparMp3'])){
    if(isset($_FILES['fileUpload'])){
        date_default_timezone_set("Brazil/East"); //Definindo timezone padrão
        $ext = strtolower(substr($_FILES['fileUpload']['name'],-4)); //Pegando extensão do arquivo
        $novo_nome = "sound_machine_sample_". rand(0,9999) . $ext; //Definindo um novo nome para o arquivo
        if(substr($novo_nome, -4) == '.mp3' || substr($novo_nome, -4) == 'mp4'){
            $resultado = TRUE;
        if($resultado == TRUE){
            $dir = 'musicas/'; //Diretório para uploads
            move_uploaded_file($_FILES['fileUpload']['tmp_name'], $dir.$novo_nome); //Fazer upload do arquivo
            echo "<p style='font-weight:bold;color:green;'>✔Imagem Inserida!</p>";
        }else{
            echo "erro critico entre em contato com administrador do sistema";
        }

        }else{
            echo "<p style='font-weight:bold;color:red;'>✖ Impossivel, extensão invalida!</p>";
        }
    }
}



    

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na global $_FILES você já terá a posição size que é o tamanho do arquivo em kb, mb, etc.. Dê um var_dump($_FILES) para ver o resultado, fácil de validar.

 

Agora validar a duração de um áudio, eu nunca fiz, mas procurando achei classes que fazem o trabalho, veja aqui.

 

Aqui no fórum tem discussão sobre isso também, veja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.