Ir para conteúdo
Leo_2019

Inserir vários nomes em um controle no access e ao salvar criar um registro com cada nome na tabela.

Recommended Posts

Sou novato em access e vba. Estou utilizando uma textbox e gostaria de colar vários nomes na textbox e ao clicar no botão salvar gostaria que fosse inserido todos os valores na tabela, sendo cada nome como um registro, ou seja, incluir em lote ao invés de um por um. Se existir outra forma diferente da textbox também é válido. Tal propósito é devido um sistema de novos colaboradores que tenho que criar. Já criei 80%, mas está faltando essa parte, uma vez que, tentei de várias formas mas não consegui e estou precisando muito dessa ajuda. Tentei inserir a imagem do código que eu fiz, mas não foi possível devido ao tamanho. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por FIM1999
      Preciso montar um sistema para geração automática de carteirinha para membros de um clube de benefícios. Alguém já tem alguma codificação pronta para isso?
      Ou então sabe como fazer?
    • Por eduardohaag
      Boa noite pessoal,
      Esbarrei em um novo problema com consultas no meu sistema.
       
      Tenho um formulário no sistema que deverá apresentar todos os materiais utilizados em uma determinada Venda e seus respectivos estoques obtidos através da soma das entradas e saidas do estoque.
      Para isso devo buscar os dados em 3 tabelas do banco de dados sendo elas VendasProdutos, Composicao,  Materiais e Estoque

       
      Eis que surge meu problema, como posso ter vários produtos na venda e alguns produtos usam os mesmos materiais, a consulta está retornando com os materiais duplicados, quando o que eu gostaria era que somasse de acordo com cada material.
       
      A query que estou usando para teste no acesso é a seguinte:
      SELECT Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, Sum(Estoque.Quantidade) AS Estoque, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade] AS TotalUtilizado FROM (VendasProdutos LEFT JOIN (materiais RIGHT JOIN Composicao ON materiais.ID = Composicao.IdMaterial) ON VendasProdutos.IdProduto = Composicao.IdProduto) LEFT JOIN Estoque ON materiais.ID = Estoque.IdMaterial GROUP BY Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade], VendasProdutos.IdVenda HAVING (((VendasProdutos.IdVenda)=1));  
      A consulta está retornando os dados dessa forma:

       
      E eu gostaria de que agrupasse por ex:
       
      ID                Descricao                Estoque               TotalUtilizado
      1                 Capa Agenda             34                             10
      2                 Miolo Agenda            27                              5
       
      Alguem Sabe como posso fazer isso?
      Desulpem pelo post gigante, mas não sabia como explicar melhor.
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:
       
      Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.
       
      Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555
       
      Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.
    • Por Ruben Santos
      Boa tarde,
      Sou novo no fórum e tambem em programação SQL, no entanto não desisto de procurar soluções e tentar aprender cada vez mais e melhor.
      Venho aqui pedir ajuda sobre o seguinte assunto:

       

      Estou trabalhando com Access e a tabela em questão apresenta as operações realizadas (tempo de trabalho) no caso de ter interrupção, a interrupção tem a durabilidade desde o fim da operação até ao inicio da proxima operação
      Então sobre esta tabela, faço a seguinte pesquisa para saber, quantas interrupções tenho e a que horas interromperam:
      Dei o nome de "Inicio_interrupcoes"
       
      SELECT dbo_opr.cod_gpt, dbo_opr.cod_pt, dbo_opr.un_pt, dbo_opr.data_ini, dbo_opr.data_fim, dbo_opr.cod_interrup, * FROM dbo_opr WHERE (((dbo_opr.cod_interrup) Is Not Null));  
      Este comando, executa corretamente, retornando todos os registos em que cod.interrup seja não nulo.
      Seguindo agora o código onde preciso milagrosamente de ajuda:
       
      SELECT inicio_interrupcoes.cod_gpt, inicio_interrupcoes.cod_pt, inicio_interrupcoes.un_pt, inicio_interrupcoes.data_fim, inicio_interrupcoes.cod_interrup FROM dbo_opr INNER JOIN inicio_interrupcoes ON (dbo_opr.cod_gpt = inicio_interrupcoes.cod_gpt) AND (dbo_opr.cod_pt = inicio_interrupcoes.cod_pt) GROUP BY inicio_interrupcoes.cod_gpt, inicio_interrupcoes.cod_pt, inicio_interrupcoes.un_pt, inicio_interrupcoes.data_fim, inicio_interrupcoes.cod_interrup, dbo_opr.data_ini HAVING (((dbo_opr.data_ini)>[inicio_interrupcoes].[data_fim]));
      Passando agora a explicar o que preciso:
      Na primeira consulta "Inicio_Interrupcoes" pesquiso todas os registos que contenham o campo "cod_interrup" preenchido.
      Na segunda consulta respeitando os campos "cod_gpt" e "cod_pt", pretendo obter a data de inicio da proxima operação que nesta consulta representa o fim da interrupção.
      Segue exemplo básico:
      considerem linha 2 e linha 3 da imagem:
      Linha 2 representa produção -> Inicio = 10/01/2019 08:21:13
                                     Fim = 10/01/2019 12:54:30
      Como o registo tem "Cod_interrup" considero que "10/01/2019 12:54:30" representa o inicio da interrupcão e o proximo inicio neste caso "10/01/2019 14:04:53" será o fim da interrupção e inicio da Produção.

      Alguem me pode dar uma força neste assunto?
      Obrigado, ficarei muito grato.

    • Por Alyson Ronnan Martins
      Boa tarde.  
      Estou querendo montar uma pagina de html que conect ao banco de dados do access para consultar e cadastrar coisas dentro dele. 
      Ja pesquisei variaa maneiras de fazer isso mais não estou conseguindo. 
      O motivo por usar banco de dados mdb é porque a empresa que trabalho não posso instalar outros programas. Mais não estou conseguindo conectar. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.