Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Orosco

ID sequencial apos pesquisa

Recommended Posts

Olá pessoal do imasters,

 

sou novato em programação PHP, estou precisando inserir Id sequencial diferente do banco, nesta ocasião eu tenho uma tabela no banco com os cadastros de membros, quando eu puxo os registros para uma tabela, esses dados chegam em ordem alfabética do feminino para o masculino, o que eu preciso fazer é colocar Ids nessa tabela toda vez que faço a leitura do banco. Imagino inserir uma variável na coluna Id mas não estou obtendo um resultado satisfatório.

  <?php
                        include '../../_fonts/config/banco.php';
                        $pdo = Banco::conectar();
                        $sql = 'SELECT * FROM encontrista ORDER BY sexoEnc ASC';
                        $i = 0;
                        foreach($pdo->query($sql)as $row)
                        {   $i=$i+1;//aqui esta o teste que tentei
                            echo '<tr>';
                            echo '<th '.$i'</th>'; //esta coluna precisa gerar um num. sequencial independente do banco
                            echo '<th scope="row">'. $row['nomeEnc'] . '</th>';
                            echo '<td>'. $row['telEnc'] . '</td>';
                            echo '<td>'. $row['responsavel'] . '</td>';
                            ?>

 

obrigado desde já!!!
                      

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, tudo bem? Espero que sim!

 

Creio que você deve criar uma array para armazenar está ID.

O que está ocorrendo em seu código é apenas modificando a variável $i todas vez que o foreach é executado, adicionando claro um número a sua sequência, mas não está armazenando todos os Ids ou a quantidade de vezes que ele foi modificado.

 

Abraços, Wictor Pamplona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está fazendo quase correto. Utilize a mesma variável que criou ($i), apenas incremente a cada passagem, ex:

$i = 1;
foreach(){
	echo $i;
	// apresenta seus dados
	$i++; // incrementa +1 a cada passagem, ou seja se passar 5 vezes, seu valor será 5, etc.
}

Somente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por btpdsnb
      Boa tarde, pessoal!
      Meu nome é Rodrigo e sou aluno de graduação da FEA-USP. Meu grupo está realizando uma pesquisa para analisar o que motiva e retém os desenvolvedores de software nas organizações do Brasil.
      Acreditamos que este tipo de pesquisa pode ajudar as empresas a entenderem os principais fatores de retenção e gerir melhor as práticas de gestão de pessoas adotadas para retê-los.
      Todos os dados pessoais coletados serão confidenciais, utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.
      Aos que puderem responder, o questionário leva de 5 a 8 minutos para ser respondido.
      Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1izmjInl_uuTgjIaQUF7Lk6rh7OudSy6MoBRugiMQdic/viewform?edit_requested=true
    • Por Carlos Antoliv
      Olá, senhores.
       
      Sei que existem diversos tópicos por aí sobre esse assunto, contudo, não consegui solucionar o problema, mesmo depois de 1 dia tentando fazer algo até simples.
       
      Seguinte, estou pegando o id de um produto e tentando jogar em outra tabela, pelo checkbox.
      ex:
       
      id    produto
      23   lapis
      43  caneta
       
      pelo checkbox, a pessoa escolhe o produto e adicona em uma lista, que é outro banco. Se pessoa selecionar mais de 1 item da lista, o laço só envia para o banco apenas 1 item de qualquer forma.
       
      Vou postar o Código:
       
      Código do INSERT:
       
          $check1 = (isset($_POST["check"]) && $_POST["check"] != null) ? $_POST["check"] : "";     foreach($check1 as $check){                         $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO tb_itemProdKit (fk_tb_kit, fk_usuarios, fk_tb_produtos) VALUES (?, ?, ?)");                  $stmt->bindParam(1, $nome_prod);         $stmt->bindParam(2, $idSessao);         $stmt->bindParam(3, $check);                if ($stmt->execute()) {             if ($stmt->rowCount() > 0) {                 echo "Dados cadastrados com sucesso!";                 $id_prod = null;                 $nome_prod = null;                 $idSessao = null;                 $check = null;                             header("Location: item-produto-kit.php");exit;                              } else {                 echo "Erro ao tentar efetivar cadastro";             }         } else {                throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql");         }     } } } catch (PDOException $erro) {         echo "Erro: " . $erro->getMessage();     }    
       
      Agora o código do checkbox:
       
             if ($stmt->execute()) {                 while ($rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)) {                       echo "<tr>";                     echo "<td><input type='checkbox' name='check[]' id='check' value='".$rs->id_prod."'</td><td class='lista_usuario'>".$rs->nome_produto."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->desc_prod."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->peso_liq_prod                                ."</td>"                                ;                     echo "</tr>";                 }             }else {                 echo "Erro: Não foi possível recuperar os dados do banco de dados";             }     } catch (PDOException $erro) {         echo "Erro: ".$erro->getMessage();     }     echo "</form>"    
          ?>  
       
       
      Está cadastrando apenas 1 item e não múltiplos itens.
       
      abço!!
       
       
       
       
       
    • Por FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

      Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.
       
      link do forms
    • Por Spy_brbr
      Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.