Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ronaldobgomes
      Boa tarde galera
      Tenho um problema que preciso resolver, seguinte:
      tenho um banco de dados e nele contem uma tabela chamada agencia, ela esta funcionando legal mas NÃO consegui montar um filtro legal pra ela,
      a tabela é de agencias bancarias,  chama-se Bancoage, os campos de pesquisa são Bancod e Agenum
      o editbanco.text busca só  banco , exemplo: '237'.O editagencia.text busca só agencias, exemplo: '0522' e os dois edit teria que pesquisar banco agencia, 
      banco - agencia  - 
      237         0522
      este comando eu quero usar nas pesquisas e também pra verificar se ja existe a agencia cadastrada.
      meu filtro só faz em um edit só, me ajudem por favor.
      Uso UniSql, delphi 10.3 e que fique claro eu estou desenvolvendo um programa para empresas de cobrancas e esta base alimenta o cadastro de cheques

Valew!!!!!
    • By juniorpinheiro
      Olá bom dia a todos, tenho um software que desenvolvi para emissoras de rádio, em meu computador funciona perfeitamente, mas quando testo em um computador básico de trabalho, ele dá erros na qual verifiquei que influencia na pasta as permissões, pois por exemplo, uso arquivo ini, e se não der permissão na pasta de escrita ele dá erro, e também criação de logs de erros em txt.
      Só que se eu instalar meu programa em um computador normal gera erros, então a pergunta afinal, como resolver isso?
      Meu software está sendo desenvolvido em Delphi para versão 32bits.
      Obrigado a todos.
    • By Geraldo lacerda
      Ola pessoal.. sou inciante em delphi mobile e estou com a seguinte situação:
      tenho 3 listview que recebe dados via rest de um site PHP
      usando restCliente, RestREquest e restResponse...
      os dados recebe certim, popula alistvew tudo corretamente, compila também tudo normal.... o problema vem a seguir.....
      no rest tem um campo imagem (jpg,png) somente a url da imagem,
      uso esta função para converter a imagem em Bitmap

function TfrmPrincipal.LerImage(url: string): TBitmap;  var  strm : TmemoryStream;  begin     strm := TMemoryStream.Create;     try           http.Get(url,strm);           strm.Position := 0;           Result  := TBitmap.Create;           result.Width := 100;           result.Height := 50;           result.LoadFromStream(strm);     finally       strm.Free;     end;  end;

porem quando coloco na listview esta imagem o aplicativo trava (para de responder..... uso desta forma no listview
      alguem me dá uma luz como resolver isso??

• By xdxddxd
      olá pessoal se puderem tirar essa minha duvida rápidinho eu agradeço.
      ainda tem como usar o font awesome por link invés de manter ele na maquina local ? se sim, podem me passar o link ?
      estou fazendo uma aplicação delphi usando o lazarus e o raudus, porem ainda não sei muito bem como referenciar um item local por isso quero puxar as coisas direto de seus devidos servidores.
      obrigado pela atenção.
    • By 100rafael61
      Então queria saber se é possível fazer a conexão entre o Delphi e uma Impressora Não Fiscal (uma simples)?

É que estou desenvolvendo um programa em Delphi, e minha ideia era que através de um button, fosse impresso algo que está escrito em um DBEdit (Pode ser outro componente editável, desde que seja BD, pois estou mexendo com banco).

E não tenho ideia de como desenvolver um código para que isto ocorra, se alguém souber e puder ajudar, agradeço. Estou realmente precisando.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.