Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kukamax

[Resolvido] Dois projetos Laravel, compartilhando Models

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria de uma ajuda de vocês, estou desenvolvendo uma solução com dois projetos Laravel, um o site e o outro o painel, até ai tudo funcionado, o site na url padrão eo Painel no subdomínio, mas é possível da um USE em uma model que esta no outro projeto?,  ser sim, é uma boa usar assim?

desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário criar dois projetos. Visto que, toda a estrutura de front e URI's podem ser gerenciadas dentro do framework para cada área do projeto..

 

Voltando a questão, exceto quando se utiliza uma API  (Application programming interface), tal qual: package, resources, web services, etc.... o Model é do projeto e não deve ser compartilhado. Não é recomendado compartilhar uma estrutura, não encapsulada, dentro de dois projetos separados, pois o model em si é desenvolvido para ser utilizado por uma aplicação e não para ser compartilhado entre aplicações. Para isso, são desenvolvidas API's.

 

Se você quiser compartilhar entre os dois projetos de forma independente, crie uma API aonde você irá "expor ao mundo" tudo que pode ser realizado naquele pacote, aí sim, se torna uma estrutura robusta e de melhor manutenibilidade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.