Jump to content
Fabricio Guilherme

Ligação com banco de dados externo

Recommended Posts

Olá pessoal, esse é meu primeiro post, gostaria de uma ajuda de alguém que tenha contato com Woocommerce/ Wordpress.

Eu recebi uma solicitação de um cliente para conectar um web service a loja dele, com o objetivo de verificar vagas existentes em pousadas, depois de agrupar os dados do pedido, enviar um formulário para os colaboradores dele e assim, efetuar a venda.

A principio a loja funciona no modo orçamento apenas e por enquanto vai permanecer assim, minha solução foi criar um plugin para o Woocommerce que faz todo esse trabalho de forma externa, usando os ganchos do wordpress.

A minha questão é se o cliente for colocar a loja no modo venda, como vou tratar a quantidade de variações?

O Woocommerce é preparado pra isso ou seria melhor outro gerenciador de loja?
OBS: Pra ficar mais fácil de entender a cliente é uma agência de viagens, como a decolar por exemplo. E portanto se conecta a outros bancos com uma infinidade de variáveis, restrições e métodos diferentes em cada atividade diferentes.
OBS: Estou disposto a novas plataformas que suportem essa complexibilidade de dados, se houver algo PHP + MySQL é muito bem vindo kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Fabrício tudo bem?

 

E possível fazer isso sim. Na verdade você tem caminhos. Usar O WebService dentro do functions do seu tema criando assim as rotas que você precisa.

 

Por exemplo: Você vai consumir o WebService dele vai verificar se há vagas na pousada X ou Y e dependendo da conteúdo "Resposta" do WebService você vai alterar o comportamento de algum produto do WooCommerce. 

 

A minha dica para você neste caso é que você crie alguma estratégia para amarrar o item que vem do seu webservice ao produto do WooCommerce, pode ser via String de URL ou até mesmo com algum ID idêntico do WooCommerce com a finalidade de você efetuar a validação no IF ....


Depois de consumir o WebService basta utilizar o Filter do WooCommerce, verificando se o produto atual é IGUAL ao ID que veio do WebService e se o Status dele é "lotado ou há vagas" você muda o comportamento.

 

Agora, caso você não tenha um WebService, basta você criar uma Conexão Remota, adicione um Include no Functions.php do seu tema com uma conexão Externa do PHP... Basicamente você só precisa saber o IP e porta do MYSQL com user e senha com isso você terá todos os Hooks do WordPress + os dados do seu novo banco de dados.

 

Basta executar as queries de acordo com sua regra de negócio e pronto.

 

 

 

Flavio Henrique / Especialista WordPress e CEO da Escola Ninja WP

https://www.escolaninjawp.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 
       
       
    • By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.
       
      Não consigo fazer, o array será para json
    • By Wyrv
      Boa tarde pessoal, 

      Sou meio novo em programação web.
      Estou com o seguinte problema, qualquer ajuda será bem vinda.

      Em PHP, etou montando uma URL pra ser acessada com o comando Curl. 
      Tudo está funcionando, consigo executar e receber o retorno da URL no meu script.

      Porém o retorno parece vir em html, e a resposta que eu quero estar está no meio de tudo.
       
      <form name="IntegracaoForm" method="post" action="/integracao.do;jsessionid=C221B55C9AF93E1A94403FAA52943FB0" enctype="multipart/form-data" id="IntegracaoForm"> <table > <tbody> <tr> <td> 000 </td> </tr> </tbody> </table> </form><br>FIM<br>-> <br /> O código de retorno vem onde está o 000.
      No caso eu preciso validar esse retorno, mas eu não estou conseguindo uma forma de jogar esse valor pra uma variável pra realizar um if.

      Alguém pode me dar alguma ideia?

      Agradeço desde já.
       
    • By joao b silva
      amigos é o seguinte, eu crio um grid dinamicamente com bootstrap, porem a depender do conteúdo as colunas, na mesma linha ficam com tamanhos (height) diferentes, o que não acontece quando utilizamos <table></table>. Como posso resolver isso?
    • By Pellegrini2106
      Fala galera estou com uma duvida tenho um código em php  onde a classe e o método são passados por uma query string onde ele e passado desta forma:
      "http://localhost/projeto/?url=pessoa&metodo=cadastrarPessoa&id=1".
      Mas na verdade quero passar na forma de URL amigável pegando ao invés o arquivo pegasse  a classe e o método deste jeito "http://localhost/projeto/pessoa/cadastrarPessoa ou se tiver uma consulta pegando a classe, método e o resultado da consulta via URL  desta forma: "http://localhost/projeto/pessoa/1.
       
      Obrigado
       
      Olha o Código Fonte:
       
      .htaccess
      RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [QSA,L] index.php
       
      <?php /* Chama a Biblioteca Gerenciadora de Template TWIG */ require_once 'vendor/autoload.php'; /* Classe Core */ require_once 'app/core/Core.php'; /* Classe Controle */ require_once 'app/controle/menuControle.php'; require_once 'app/controle/pessoaControle.php'; require_once 'app/controle/erroControle.php'; $template = file_get_contents("app/visao/template/estrutura.php"); ob_start(); $core = new Core(); $core->Start($_GET); $saida = ob_get_contents(); ob_end_clean(); $tplPronto = str_replace('{{Area Dinamica}}', $saida, $template); echo $tplPronto; Core.php -> E a camada onde eu quero transformar a query string em URL amigavél que por sua vez chama a classe controle.
      <?php class Core { public function Start($urlGet) { $acao = 'index'; if (isset($urlGet['url'])) { $controle = $urlGet['url'] . 'Controle'; } else { $controle = 'menuControle'; } if (!class_exists($controle)) { $controle = "erroControle"; } if (isset($urlGet['metodo'])) { $acao = $urlGet['metodo']; } else { $acao = 'index'; } call_user_func(array(new $controle, $acao), array()); } }  
       
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.