Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielsa

ORM django erro unsupported operand type(s) for /: 'NoneType' and 'decimal.Decimal'

Recommended Posts

Estou fazendo a seguinte consulta:

 

soma_tempo = Sessao.objects.filter(user=request.user).aggregate(Sum('tempo'))
if soma_tempo is not None:
    winbruto_rows = soma_tempo['tempo__sum'] / premio_rows['premio__sum'] * 60
else:
    winbruto_rows = 0

Porem acusa o erro 

 

TypeError at /

unsupported operand type(s) for /: 'NoneType' and 'decimal.Decimal'

 O que estou fazendo errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Marcosvn
      Quero desenvolver um site semelhante a esse: https://www.catalogosofertas.com.br/ 
       
      No qual eles enviam diversas ofertas e encartes recentes de lojas em geral e supermercados. Eles possuem muito conteúdo que são atualizados frequentemente, no entanto, muitos dos supermercados, por exemplo, não possuem os folhetos de cada cidade em seus sites. De modo que pudesse criar um scraper pra ficar acompanhando as atualizações. 
       
      Ao mesmo tempo não imagino que eles tenha muitos funcionários fazendo isso, pois são muitas lojas e supermercados que o encarte vence em alguns dias. Oq me faz pensar que manualmente é inviável manter as atualizações.
       
      Queria saber de vocês, que tem experiência com a área ou mesmo que já tenham trabalhado em projetos semelhantes, como posso me organizar para fazer isso acontecer assim como no site de exemplo: https://www.catalogosofertas.com.br/ 
       
      Como posso fazer isso ? Realmente teria q ficar criando diversos scraper e códigos pra ficar acompanhando os encartes de cada loja e supermercado?
       
      Qual dica, sugestão , orientação poderá me ser muito útil, pois estou confuso sobre como fazer isso acontecer.
    • Por Bruno Soares Slva
      Boa tarde pessoal,
      Estou com problemas para criar um robô. O mesmo esta dando na linha em negrito. Segue abaixo o erro que está aparecendo. Alguma informação. Estou usando o VSCode versão: 1.73.0, Python versão 3.8.0, chromedriver versão 18 (antepenúltima). Segue código e erro abaixo:
       
      Erro mostrado: 
       
      Windows PowerShell
      Copyright (C) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.        
      Experimente a nova plataforma cruzada PowerShell https://aka.ms/pscore6   
      PS C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse>  & 'C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\python.exe' 'c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher' '52080' '--' 'c:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse\projeto1\roboweb1.py'
      Traceback (most recent call last):
        File "C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\lib\runpy.py", line 192, in _run_module_as_main
          return _run_code(code, main_globals, None,
        File "C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\lib\runpy.py", line 85, in _run_code
          exec(code, run_globals)
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy\__main__.py", line 39, in <module>
          cli.main()
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy/..\debugpy\server\cli.py", line 430, in main
          run()
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy/..\debugpy\server\cli.py", line 284, in run_file
          runpy.run_path(target, run_name="__main__")
      PS C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse>  c:; cd 'c:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse'; & 'C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\python.exe' 'c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher' '52168' '--' 'c:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse\projeto1\roboweb1.py' 
      Traceback (most recent call last):
        File "C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\lib\runpy.py", line 192, in _run_module_as_main
          return _run_code(code, main_globals, None,
        File "C:\Users\soare\AppData\Local\Programs\Python\Python38\lib\runpy.py", line 85, in _run_code
          exec(code, run_globals)
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy\__main__.py", line 39, in <module>
          cli.main()
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy/..\debugpy\server\cli.py", line 430, in main
          run()
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\adapter/../..\debugpy\launcher/../..\debugpy/..\debugpy\server\cli.py", line 284, in run_file
          runpy.run_path(target, run_name="__main__")
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\_vendored\pydevd\_pydevd_bundle\pydevd_runpy.py", line 320, in run_path
          code, fname = _get_code_from_file(run_name, path_name)
        File "c:\Users\soare\.vscode\extensions\ms-python.python-2022.16.1\pythonFiles\lib\python\debugpy\_vendored\pydevd\_pydevd_bundle\pydevd_runpy.py", line 294, in _get_code_from_file
          code = compile(f.read(), fname, 'exec')
        File "c:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse\projeto1\roboweb1.py", line 17
          driver = webdriver.Chrome('C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\chromedriver', options=options)
                                    ^
      SyntaxError: (unicode error) 'unicodeescape' codec can't decode bytes in position 2-3: truncated \UXXXXXXXX escape
      PS C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\projectCourse> 
       
       
      Obsrvação: 
      O erro está caindo nesta linha
      driver = webdriver.Chrome('C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\chromedriver', options=options)
       
       
       
      Codigo:
          from selenium import webdriver from selenium.webdriver.common.keys import Keys import time   options = webdriver.ChromeOptions() options.add_argument('--disable-logging') options.add_argument('--log-level=3')     driver = webdriver.Chrome('C:\Users\soare\Documents\Estudos\Python\chromedriver', options=options) driver.get("https://registro.br/")   pesquisa = driver.find_elements_by_id('is-avail-field') pesquisa.clear() pesquisa.send_keys('roboscompython.com.br') pesquisa.send_keys(Keys.RETURN)   time.sleep(8) driver.close()

         
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • Por Rafael Castelhano
      Bom dia,
      estou quebrando a cabeça já alguns dias com um problema, estou usando a lib cropper.js para cortar e fazer pequenas edições numa imagem, e ao salvar quero adicionar a imagem editada num input file que será submetido juntamente com o form.
       
      Aparentemente a imagem e corretamente criada e carregada no input, porém no servidor (python/django) está gerando excessão informando que a imagem não é válida ou está corrompida, se eu carrego a mesma imagem gerada manualmente (exporto para disco e carrego novamente) o registro é salvo sem problemas.
       
      // Gerando a imagem e carregando no input let croppedCanvas = this.cropper.getCroppedCanvas(); let data = croppedCanvas.toDataURL(); let file = new File([data], 'foto.png',{type:"image/png", lastModified: new Date().getTime()}); let container = new DataTransfer(); container.items.add(file); this.inputTarget.files = container.files; Existe alguma configuração adicional ao criar o File? 
       
      Se alguem pudar ajudar agradeço.
    • Por Rafael Castelhano
      Boa tarde,
       
      Estou tentando criar uma imagem dinamicamente por javascript e carregá-la no input do formulário, apesar da imagem ser gerada corretamente, ao validar o formulário no python é retornado um erro alegando que o arquivo de imagem é inválido ou está corrompido.
       
      Segue gist com o código:
      https://gist.github.com/castelhano/bd72947e13421606453798bbf219cc74
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.