Jump to content
Biel.

ORDER BY DESC em duas tabelas

Recommended Posts

Boa noite a todos . Direto ao ponto. Pessoal o código abaixo exibe na ordem DESC os dados da tabela_aprendiz . Gostaria que também exibisse na ordem DESC os dados da tabela_aluno. Como faço? Obrigado !

tabela_aprendiz
id_aprendiz  cores_aprendiz
1               verde        
2               amarelo
3               azul

tabela_aluno
id_aluno  cores_aluno
1             cinza        
2             preto
3             marron

...

<?php 
$sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM tabela_aprendiz INNER JOIN tabela_aluno ORDER BY id_aprendiz DESC  "); 
?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Pessoal No banco de dados mysql, varchar máximo 255 caracteres.  Gostaria de saber se o sistema fica lento deixando varchar com mais caracteres que o necessário. Tipo
      no campo nome  vou digitar no máximo 50 caracteres, mas quero varchar com 255
      no campo telefone  vou digitar no máximo 20 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo email vou digitar no máximo 30 caracteres,  mas quero varchar com 255
      no campo end  vou digitar no máximo 40 caracteres,  mas quero varchar com 255

Tem algum problema? o sistema vai ficar lento com muitos dados ou não tem nenhum problema em usar varchar com 255 pra todos os campos? Obrigado.
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Na query onde está a tab_aprendiz, quero colocar a tab_aluno para cadastrar os mesmos dados nas duas tabelas ao mesmo tempo. Gostaria de um exemplo prático pessoal. Como faço? Obrigado!

tab_aprendiz nome email tab_aluno nome email ....
      <?php $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_aprendiz( nome, email ) VALUES( '".$nome."', '".$email."' ) "); ?>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Na query onde está a tab_aprendiz, quero colocar a tab_aluno para cadastrar os mesmos dados nas duas tabelas ao mesmo tempo. Como faço? Obrigado!
      tab_aprendiz id nome email tab_aluno id nome email ...
      <?php $sql = mysqli_query($con, "INSERT INTO tab_aprendiz( nome, email ) VALUES( '".$nome."', '".$email."' ) "); ?>  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. O código abaixo está funcionando normalmente. Só não tem um valor mínimo e máximo a ser digitado
      Gostaria que tivesse um valor minimo de 3 e máximo de 7 números. Como Faço? Obrigado.

Máscara Javascript moeda R$
      <script language="javascript"> function MascaraMoeda(objTextBox, SeparadorMilesimo, SeparadorDecimal, e){ var sep = 0; var key = ''; var i = j = 0; var len = len2 = 0; var strCheck = '0123456789'; var aux = aux2 = ''; var whichCode = (window.Event) ? e.which : e.keyCode; if (whichCode == 13 || whichCode == 8) return true; key = String.fromCharCode(whichCode); // Valor para o código da Chave if (strCheck.indexOf(key) == -1) return false; // Chave inválida len = objTextBox.value.length; for(i = 0; i < len; i++) if ((objTextBox.value.charAt(i) != '0') && (objTextBox.value.charAt(i) != SeparadorDecimal)) break; aux = ''; for(; i < len; i++) if (strCheck.indexOf(objTextBox.value.charAt(i))!=-1) aux += objTextBox.value.charAt(i); aux += key; len = aux.length; if (len == 0) objTextBox.value = ''; if (len == 1) objTextBox.value = '0'+ SeparadorDecimal + '0' + aux; if (len == 2) objTextBox.value = '0'+ SeparadorDecimal + aux; if (len > 2) { aux2 = ''; for (j = 0, i = len - 3; i >= 0; i--) { if (j == 3) { aux2 += SeparadorMilesimo; j = 0; } aux2 += aux.charAt(i); j++; } objTextBox.value = ''; len2 = aux2.length; for (i = len2 - 1; i >= 0; i--) objTextBox.value += aux2.charAt(i); objTextBox.value += SeparadorDecimal + aux.substr(len - 2, len); } return false; } </script> valor R$: <input type="text" name="valor" required onKeyPress="return(MascaraMoeda(this,'.',',',event))">  
    • By Biel.
      Olá pessoal. Direto ao ponto. Pessoal quero (UNIR e DEIXAR) as duas tabelas abaixo na ordem decrescente (DESC)
      tab_aluno id_aluno letras 1 aaa 2 bbb 3 ccc --------------------- tab_aprendiz id_aprendiz nome 1 pedro 2 joao 3 jose ...
      <?php // tentei assim e não deu certo $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM tab_aluno INNER JOIN tab_aprendiz ORDER BY id_aluno,id_aprendiz DESC "); // // tentei assim e também não deu certo $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM tab_aluno INNER JOIN tab_aprendiz ORDER BY id_aluno DESC , id_aprendiz DESC "); ?> <?php $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM tab_aluno ORDER BY id_aluno DESC "); $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM tab_aprendiz ORDER BY id_aprendiz DESC "); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.