Jump to content

Recommended Posts

Estou tentando configurar um servidor para um jogo que eu estou criando, mas eu não consigo fazer o port foward dos meus roteadores funcionar.

 

A internet aqui no meu PC passa primeiro por um roteador D-link DIR-610, depois por um TP-link TL-WR849N, e por fim ao meu PC. Eu ja abri a porta 1000 em ambos(E no meu PC tem o servidor rodando na porta 1000 também), redirecionando do primeiro para o IP lan do segundo(Configurando no menu avançado > Servidor virtual, protocolo TCP), e do segundo para o IP lan(Em redirecionamento > servidor virtual também, abrindo para TCP e UDP) do meu PC mas usuários ainda não conseguem conectar.

 

Tentei ligar para a operadora, para confirmar se as portas eram fechadas por eles, mas não parece ser o caso(2 atendentes diferentes disseram que eles não bloqueiam portas nos IPs). Então já não sei mais o que fazer. Alguem tem alguma ideia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Não sou nenhum especialista nessa área, mas já fiz essa configuração algumas vezes. Vou levantar algumas questões que talvez te ajudem:

 

1 - Você disse que está utilizando dois roteadores. Além da configuração do Port Forward, você verificou se não existe alguma restrição em relação a portas ou em relação a firewall nas configs. deles?

 

2 - Você verificou também o firewall da sua máquina? E no servidor virtual? Legal seria desabilitar temporariamente todos os firewalls que possam estar no caminho.

 

3 - Não sei qual porta você quer liberar, mas assumindo que seja para uma aplicação web (80)... Qual seu servidor web? Apache? Nginx? Se for esse o caso, ele deve estar com o IP público definido para funcionar. Isso fica em um arquivo de extensão ".conf".

 

4 - Quando eu precisei configurar isso, me lembro de ter tido problemas com a porta 80, que era bloqueada pela NET. Eu sei que você já perguntou aos atendentes sobre a porta, mas aconselho fortemente você testar com uma porta diferente, como 8000, 8080 ou 9000....

Share this post


Link to post
Share on other sites

1) Eu não achei nenhuma configuração de firewall em nenhum dos 2 roteadores(No PC ja está aberto para a porta 1000, TCP). A unica coisa relacionada a abertura/bloqueio de port que eu achei foi "servidor virtual" e eu os configurei nos ports que falei abaixo sem sucesso.

 

2) Já configurado. Inclusive testei desligar mas ainda não funcionou.

 

3)A ultima porta que eu tentei é 1000. O servidor é websocket(criado usando o modulo nodejs-websocket para node.js) responsável pela troca de informações entre os jogadores. Dentro da LAN ele funciona perfeitamente, mas se alguem tentar conectar por fora (E eu conferi que é o IP publico) ele não consegue.

 

4) Eu tentei as portas 80, 81, 1000, 1001, 8080 e 63209 mas nenhuma funciona

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom consegui resolver o problema usando um programinha chamado "ngrok" que serve como um mediador pro meu servidor.

 

Pode fechar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By alanbr00
      Olá,
       
      estou tendo dificuldade na instalação, nunca vi esse erro. Estou pensando seriamente em formatar.
       
      Esse é o log.
       
       


    • By baldocchi
      Olá,
       
      Estou com problemas em meu wampserver.
      Quando eu tento abrir uma pasta na página locahost do wampserver, ele volta para a página localhost do wampserver e não abre o index.php
       
      Por favor, alguém pode me ajudar com esse problema?
       
       
      Obrigado.
    • By Derme
      Eu recebo o sinal de internet do vizinho via cabo.
       
      Estou querendo distribuir para o meu Pc e o Playstation, tudo via cabo.
       
      Eu não preciso de roteado com Wi-Fi já que essas duas conexões serão cabeadas e tenho um roteador antigo que não tem Wi-Fi.
       
      O que eu preciso fazer para usá-lo para os dois aparelhos?

    • By matheusdsanjos
      Olá pessoal, faço um curso na área de programação para a web, e hoje meu professor nos mostrou uma coisa nova para a sala: Acessar o projeto salvo em PHP no navegador sem precisar do WampServer, usando apenas o Visual Studio Code. 
      Para fazer isso ele acessou o terminal dentro do Visual Studio Code associado ao PowerShell e com o código já aberto ele digitou o seguinte comando: php -S localhost:8000. Após isso ele digitou localhost:8000 na barra de busca do navegador e tudo funcionou.
      Quando cheguei em casa fui tentar no meu PC, instalei o Visual Studio Code, abri o projeto de meu desejo e em seguida no terminal digitei: php -S localhost:3306 e ocorreu o seguinte erro: 
       
      php : O termo 'php' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou,
      se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
      No linha:1 caractere:1
      + php -S localhost:3306
      + ~~~
          + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (php:String) [], CommandNotFoundException
          + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
       
      Já verifiquei se a porta condiz com a que eu digitei, está tudo certo.
       
      Se puderem me ajudar, agradeço desde já.
       
      Obrigado!
       
    • By drapn
      Pessoal boa noite,
      Fiz um aplicativo acessando um banco de dados feito também diretamente do visual studio 2015, o projeto gerou um arquivo de banco de dados *.mdf com um arquivo em bloco de notas onde possui a senha e endereço... no entanto estou tentando rodar o aplicativo em uma maquina que nao possui o vs2015 instalado e estou me deparando com o seguinte erro (em anexo), alguémconsegue me ajudar?
      Desde ja muito obrigado galera!
       
       


×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.