Jump to content
bessa238

Select2 dependente de Select1

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com um problema do qual não consigo resolver. É o seguinte, eu tenho 2 selects, um com as siglas dos estados brasileiros e outro com as cidades, o select de cidades é populado de acordo com o estado selecionado, até aí tudo bem. O problema é que estou usando um webservice do viacep para trazer dados de acordo com o cep preenchido, ao preencher o cep ele seta todos os dados corretamente, mas quando chega o valor da cidade, ele tenta setar o select antes do preenchimento das cidades. Sendo assim gostaria de saber se existe uma maneira de saber quando o select esta completamente carregado ? Segue o trecho do código…

//Consulta o webservice viacep.com.br/
                $.getJSON("https://viacep.com.br/ws/"+ cep +"/json/?callback=?", function(dados) {
                	if (!("erro" in dados)) {
                        //Atualiza os campos com os valores da consulta.
                        $("#endereco").val(dados.logradouro);
                        $("#bairro").val(dados.bairro);
                        $("#estadoatual").val($('option:contains('+(dados.uf)+')').val());
                        $("#estadoatual").change();
                        $("#cidadeatual").val($('option:contains('+(dados.localidade).toUpperCase()+')').val());
                        $("#complemento").val(dados.complemento);
                    } //end if.
                    else {
                        //CEP pesquisado não foi encontrado.
                        limpa_formulário_cep();
                        alert("CEP não encontrado.");
                    }
                });

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lucianfpaula
      Olá saudações, tenho a seguinte duvida, dentro de uma div vou ter varios campos de texto, seja h1, p, smaill etc.. a minha duvida é a seguinte: como manipular a cor de um texto selecionado, tipo tenho um <h1>Minha texto que pode ser grande, quero mudar essa cor</h1> tem varios editor que usam textarea, mas queria saber se é possivel fazer isso a partir de qualquer tag. tipo seleciono o texto e clico em um botão com a cor que quero e mude o texto selecionado.

Muito obrigado
    • By Samuel Pietro
      Tenho um select em PDO e preciso que a consulta retornada vire uma variavel, mas a variavel só pega a ultima linha da tabela e eu preciso que pegue todas as linhas que existirem.

$conexao = conexao::getInstance(); $sql = 'SELECT * FROM RegistroE'; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $Sql = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); foreach ($Sql as $SqlReg): $conteudo_meio = picture_X($SqlReg->E_01,1) .picture_X($SqlReg->E_02,25) .picture_9($SqlReg->E_03,4) .picture_X($SqlReg->E_04,14) .picture_9($SqlReg->E_05,8) .picture_9($SqlReg->E_06,8) .picture_9($SqlReg->E_07,8) .picture_9($SqlReg->E_08,8) .picture_9($SqlReg->E_09,8) .complementoRegistro(96,"brancos") .picture_9($SqlReg->E_11,1) .complementoRegistro(1,"brancos") ; endforeach; Como eu poderia está fazendo isto?
    • By Anderson Campos da Silva
      Olá,

Estou com um problema, que para alguns pode ser simples, é o seguinte:

Tenho 2 tabela relacionadas, MODELO e EQUIPAMENTO

TABELA MODELO
      idModelo (INT) - chave primária  
      txModelo (VARCHAR)

TABELA EQUIPAMENTO 
      idEquipamento (INT) - chave primária   
      patrimonio (VARCHAR)
      situacao (VARCHAR)
      idModelo (INT) - Chave estrangeira

O campo situação pode ser preenchido apenas apenas com PRODUÇÃO OU ESTOQUE.

Enfim, preciso de um SELECT que retorne as seguintes colunas txModelo, quantidade de equipamentos por modelo, quantidade de equipamentos com PRODUÇÃO, e quantidade de equipamentos com ESTOQUE, exemplo:

txModelo | total | produção | estoque
      CISCO           7            4                  3
      HP                15          10                 5
      DELL            10           2                   8

Desde já agradeço
    • By peterstefan
      Bom dia, estou fazendo uma cadastro via rest e estou utilizando o curl para cadastrar no webservice...
      Meu código está cadastrando tudo certinho, porem quando ele cadastra e mostra o retorno que foi cadastrado com sucesso ele fica o AGUARDE, CARREGANDO e não para.. não sei oque esta faltando pq já tentei varias coisas e não deu certo... 

$Data = [ "nomeRazaoSocial" => $PostData['nomeRazaoSocial'], "identMF" => $PostData['identMF'], "email" => $PostData['email'], "telefone" => $PostData['telefone'], "senhaProvisoria" => $PostData['senhaProvisoria'] ]; $DataString = json_encode($Data); $curl = curl_init(WEBSERVICECADASTRO); curl_setopt($curl, CURLOPT_CUSTOMREQUEST, "POST"); curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $DataString); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, array( 'Content-Type: application/json', 'Content-Length: ' . strlen($DataString)) ); $result = curl_exec($curl); if ($result) { $jSON['success'] = "<i class='icon-checkmark'></i>Pronto, cadastro foi realizado com sucesso!"; }else{ $jSON['error'] = "<i class='icon-warning'></i>Oops! Erro ao cadastrar! Por favor, tente novamente!"; }  

• By Augustomesquita
      Bom dia pessoal!
      Vocês também estão programando em primeira pessoa? Recentemente escrevi este artigo e gostaria de compartilhar a ideia com vocês.
      Pare de programar em primeira pessoa!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.