Jump to content
cleitonkloc

Informar dado com base no preenchimento do input

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo um banco de dados para coletar informações e relatar para a Diretoria as despesas e custos dos veículos.

Estou um pouco enferrujado, devido minha área atualmente ser a contabilidade.

Preciso que quando informado a Placa do veículo ao descer para o próximo input seja informado o tipo de combustível que aquele veículo utiliza (variando entre Gasolina e Diesel) puxando do cadastro do veículo.

Por exemplo: Selecionei a placa MMA5554 e ao descer para o próximo input ou na hora que selecionar a placa ele busca no bando de dados e informa o tipo de combustível (para evitar erro no lançamento e facilitar o registro).

<label>VEÍCULO:</label><br/>
	<select class="campo_digitar" name="veiculo">
		<option>-- Selecione --</option>
			<?php 
				$consultasql = "SELECT * FROM kloc_panelcontrol.veiculo order by id ";
				$lista_empresa = $con->query($consultasql);
				while ($dados = $lista_empresa->fetch()) {
			?>
		<option value="<?php echo $dados['id'];?>"><?php echo $dados['placa'];?></option>
			<?php } ?>
	</select><br/>
<label>TIPO DE COMBUSTÍVEL:</label><br/>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By liniker.o
      Boa tarde pessoal!
      Estou com um problema em meu código quando coloco uma referencia de fonte a mesma não carrega, quando faça o mesmo procedimento local colocando os caminhos de pasta funciona normalmente.
      Será que alguém poderia me ajudar?
      Segue o código.
      <html> <head> <title>Minha pagina</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <!-- Se não declarar charset por meta, envie um header de igual valor --> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head> <?php //Carregar imagem tamanho da imagen = 515x76 $img = ImageCreateFromJPEG("base.jpg"); //Definir cor $cor1 = imagecolorallocate($img, 0, 0, 0); $cor2 = imagecolorallocate($img, 0, 0, 0); // carregar fonte... $fonte1 = 'https://ff.static.1001fonts.net/r/o/roboto-condensed.light.ttf'; $fonte2 = 'https://ff.static.1001fonts.net/r/o/roboto-condensed.light.ttf'; //Escrever nome $txtNome = $_POST['nome']; $txtFuncao = $_POST['func']; $txtEmail = $_POST['email']; $txtDDD = "+55 ".$_POST['telefone']; // IMAGEM, TAMANHO_FONTE, 0, POSICAO X, posicao Y, TEXTO_COR, ARQ_FONTE, TEXTO imagettftext($img, 32, 0, 250, 100, $cor1, $fonte1, $txtNome); imagettftext($img, 18, 0, 250, 125, $cor1, $fonte2, $txtFuncao); imagettftext($img, 18, 0, 250, 150, $cor1, $fonte2, $txtEmail); imagettftext($img, 18, 0, 250, 180, $cor1, $fonte2, $txtDDD); //Header e output header('Content-type: image/jpeg'); imagejpeg($img,"Assinatura - ".$txtNome.".jpg"); imagedestroy($img); header('Location: Assinatura - '.$txtNome.'.jpg'); ?>  
    • By Claudio Neto
      Boa noite

Fiz meu primeiro projeto .Net Core, e está tudo funcionando que é uma belezinha.

Porém, ao publicar a aplicação no IIS, não estou conseguindo conectar no banco de dados. As páginas que não possuem conexão funcionam.

Quando publiquei, ele gerou três arquivos json de configuração: appsettings.json, appsettings.Development.json e appsettings.production.json, e dentro de cada um dele, tem a conexão que eu criei e ele inseriu mais uma:

"ConnectionStrings": { "HoleriteContext": "Server=DESKTOP-DGCC9GF\\SQLEXPRESS;Database=HOLERITES;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true;user id=sa;pwd=123;", "prjHoleriteContextConnection": "Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=prjHolerite;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true" } Eu tentei copiar a string de conexão de HoleritesContext para prjHoleriteContextConnection, mas não deu em nada.

Meu banco já está configurado para aceitar conexões TCP. E o erro está dando tanto na minha máquina local quanto no servidor do cliente.

Não consegui encontrar algum tutorial que fale sobre essa parte, então alguém pode me auxiliar onde estou errando?

Obrigado.

• By adrianno
      Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com  campo  "valor"  que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida,  ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida"    quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida.   A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO
      SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC  Esta query  somas os valores  mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes,  mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses:
      EXEMPLO DO RESULTADO
      MES                 VS(saida)     VE(entrada)
      06/2020         4600,00        9750,00
      05/2020         4600,00        9750,00
      04/2020         4600,00        9750,00

Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que  GROUP BY YEAR(data), MONTH(data)   tenha efeito correto em cada tipo?   
    • By jranesio
      Estou com problemas com script PHP e cURL para:
      1 - logar no site
      2 - acessar formulario de pesquisa e passar os dados
      3 - receber a página de resposta html
      Itens 1 e 2 estão OK, obtenho a resposta (item 3).
      Alguém pode orientar onde estou errando? Segue script.
      Obrigado

<?php

$cookie = dirname(__FILE__).'/cookie.txt';
      $url1='http://clima.feis.unesp.br/login.php'; //página de login
      $url2='http://clima.feis.unesp.br/dados_diarios.php'; //formulario de pesquisa
      $url3='http://clima.feis.unesp.br/recebe_formulario.php'; //Resultado esperado
      $username = 'usuario=siteteste';
      $password = 'senha=testesite';
      $dadosform= [ 'dataini' => '01/01/2020',
      'datafim' => '01/03/2020',
      'estacao' => '1'
      ];
      $useragent='Mozilla/5.0 (Windows NT 6.2) AppleWebKit/536.6 (KHTML, like Gecko) Chrome/20.0.1090.0 Safari/536.6';
      $ch = curl_init($url2);
      curl_setopt_array($ch, [
                              CURLOPT_COOKIESESSION => 1,
                              CURLOPT_COOKIEJAR => $cookie,
                              CURLOPT_COOKIEFILE => $cookie,
                              CURLOPT_USERAGENT => $useragent,
                              CURLOPT_AUTOREFERER => 1,
                              CURLOPT_URL => $url2,
                              CURLOPT_POST => 1,
                              CURLOPT_RETURNTRANSFER => 1,
                              CURLOPT_FOLLOWLOCATION => 0,
                              CURLOPT_USERPWD => $username.":".$password,
                              CURLOPT_VERBOSE => 1 ,
                              CURLINFO_HEADER_OUT => 1,
                              CURLOPT_POSTFIELDS => $dadosform,
      ]);
      $resultado = curl_exec($ch);
      $errno = curl_errno($ch);
      echo "<br>Login: ". curl_strerror($errno).'<hr>';
      echo '<hr>';
      if($errno == 0) {
          print_r($resultado);
      }

curl_close($ch);
      echo '<br>[FIM]';

• By skiterfly
      Procurei muito na internet e inclusive aqui no forum, mas não encontrei nada sobre como usar uma tabela do google (google sheets) para expor os dados em meu site. Alguem pode me ajudar? (31) 991579687.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.