Ir para conteúdo
Marcenzo Marcenzo

início de carreira como desenvolvedor mobile iOS

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por rockrgo
      Olá galera, tudo bem?
      Estou com um problema no upload de arquivo em uma webview, para ser mais específico só acontece na versãp 13.5 do iOS. Ao selecionar a imagem no Photo Library ocorre o seguinte erro.
      [assertion] Error acquiring assertion: <NSError: 0x600000e2fcf0; domain: RBSAssertionErrorDomain; code: 2; reason: "Client is missing required entitlement"> { userInfo = { RBSAssertionAttribute = <RBSLegacyAttribute: 0x7ff8776120e0; requestedReason: FinishTaskUnbounded; reason: FinishTaskUnbounded; flags: PreventTaskSuspend>; } } O upload ocorre, mas por este motivo a apple está reprovando o build.
    • Por Motta
      As 7 linguagens de programação que você deve aprender em 2020
    • Por daniloss
      Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum e também no mundo da programação. Quero de saber a opinião de alguns de vocês sobre por onde devo começar a estudar programação. Quero trabalhar com mobile (iOS) e também com OS X. Já estudei um pouco de JS mas sou iniciante total. Devo continuar com JS ou é melhor partir logo pra Swift? 
      Desde já obrigado pela ajuda! 
    • Por Gabrielvt14
      Criei um webview de uma página que contem um input type file para subir fotos, porém, no webview do Iphone, quando clico no botão para subir a foto, ele abre um menu somente com a opção de "Fotos da galeria", e não dá a opção da camera. Pesquisando na internet vi que preciso liberar o acesso a camera e a galeria de fotos através do arquivo info.plist. Inserindo as Keys para liberar a camera e a galeria
       
      <key>NSPhotoLibraryUsageDescription</key> <string>This app requires access to the photo library.</string> <key>NSCameraUsageDescription</key> <string>This app requires access to the camera.</string>  
      Quando clico no botão ele funciona da mesma forma. Me da somente a opção de galeria e não a da camera. Quando clico na opção de galeria ele fecha o app, então essa liberação da galeria também não funcionou.
       
      Talvez possa ser a ordem das keys, ja tentei ficar mudando a ordem delas, mas também não consegui. O info.plist esta assim:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>CFBundleDevelopmentRegion</key> <string>$(DEVELOPMENT_LANGUAGE)</string> <key>CFBundleExecutable</key> <string>$(EXECUTABLE_NAME)</string> <key>CFBundleIdentifier</key> <string>$(PRODUCT_BUNDLE_IDENTIFIER)</string> <key>CFBundleInfoDictionaryVersion</key> <string>6.0</string> <key>CFBundleName</key> <string>$(PRODUCT_NAME)</string> <key>CFBundlePackageType</key> <string>APPL</string> <key>CFBundleShortVersionString</key> <string>1.0</string> <key>CFBundleVersion</key> <string>1</string> <key>LSRequiresIPhoneOS</key> <true/> <key>UILaunchStoryboardName</key> <string>LaunchScreen</string> <key>UIMainStoryboardFile</key> <string>Main</string> <key>UISupportedInterfaceOrientations~ipad</key> <array> <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string> <string>UIInterfaceOrientationPortraitUpsideDown</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string> </array> <key>UISupportedInterfaceOrientations</key> <array> <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string> <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string> </array> <key>UIRequiredDeviceCapabilities</key> <array> <string>armv7</string> </array> <key>NSCameraUsageDescription</key> <string>Para tirar a foto precisamos de acesso a camera</string> </dict> </plist>  
      Estou usando o Xcode 9.2 e rodando o emulador do Iphone 8.
       
      Alguém poderia me ajudar?
       
      Grato!
    • Por fabiocavalcante
      Fala galera!
      Estou apanhando aqui e não sei como resolver. Os meus resultados filtrados no searchResultsController estão se sobrepondo ao search box.
      Na minha interface eu tenho uma TableView com o SearchBar. Clicando, é mostrado o TableView que contém o searchResults, mas este se sobrepõe ao SearchBox quando rolo a tela pra cima.
      Alguém sabe o que pode ser?
      Valeu!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.