Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Aureo Almeida
      Problema em definir largura e disposição horizontal de tabelas com resultado de while
      Como iniciante em programação estou tendo problemas para estilizar uma tabela dentro de um script PHP. Possuo o seguinte script:
      <?php $sql = 'SELECT * FROM psd_produtos'; $stmt = $conn->query($sql); echo '<table>'; while($row = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ echo " <td> <tr><h1>$row->prd_nome <br /></h1></tr> <tr><p>$row->prd_detalhe <br /></p></tr> <tr>$row->prd_valor <br /></tr> </td> "; } echo '</table>'; ?> Ele funciona perfeitamente, buscando e produzindo um loop das informações que preciso, porém, gostaria que o resultado me retornasse em tabelas que ficasse dispostas horizontalmente lado a lado, e imaginei colocar uma classe CSS que estabelecesse a largura da tabela em 400px com um float que me permitiria alinhar o resultado em “4 colunas”. Porém, essa classe não funciona dentro do script.
      Tentei echo '<table class="tabela-produto">'; e não funciona.
      A mesma classe, que estabelece uma largura para a tabela, aplicada a uma tabela fora do script funciona e isso tirou minha dúvida se este tópico seria sobre CSS/HTML ou PHP.
      Como posso fazer para obter meu objetivo com este script, alinhando horizontalmente o resultado do while em tabelas dispostas horizontalmente em 4 colunas?
    • By Dani_Ambrosio
      Preciso criar uma coluna em uma tabela já existente, porém os dados dessa nova coluna vão depender de outra tabela
      Ex:
      tenho a tabela faturamento e nela eu preciso criar uma nova coluna que vai chamar fat_removido e os dados dessa coluna vão depender de uma outra tabela que se chama Faturamento removido.
      tanto as tabelas faturamento e a faturamento removido tem o ID_faturamento, quando o mesmo constar nas duas tabelas a nova coluna deverá ser preenchida com Sim e quando não constar deve ser preenchida com Não 
      Como faço isso?
    • By romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• By romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• By Markleber
      Boa tarde à todos... Sou totalmente leigo em SQL e estou precisando de uma ajuda de vocês, aliás, um excelente ajuda. Tenho duas tabelas abaixo:
      Tabela linaus07
      d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07 10 11 12 13 14 15 16 10 11 12 13 14 16 17 10 11 12 13 14 16 22  
      Tabela linrep07
      d01 d02 d03 d04 d05 d06 d07 d08 d09 d10 d11 d12 d13 d14 d15 1 2 3 4 5 6 7 10 11 12 13 14 16 17 22 1 2 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14 16 17 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 16 22  
      Então, o que preciso...???
      Pego o 1 registro da tabela linaus07 contendo 7 campos e confronto com todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos, reparem que o primeiro registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, em nenhum momento continha 7 iguais nos registros, então, não preciso fazer nada, porém, repare agora, que o segundo registro da tabela linaus07, confrontando com a tabela linrep07, encontramos 7 campos exatamente nos 15 campos da outra tabela, então, pego o registro da tabela linrep07 e gravo em outro banco de dados (um novo), o registro que contem esses 15 campos que tinham os 7 campos da tabela linaus07.
      o que tem que ser respeitado...
      Cada registro da tabela linaus07 contendo 7 campos, irá passar em todos os registros da tabela linrep07 contendo 15 campos e irá colocar num novo banco de dados, todos os registros que da tabela linrep07 tiverem exatamente os 7 campos da tabela linaus07 e ao final, esse novo banco, terá com certeza muito registros, mas preciso salvá-los em um arquivo .txt com o separador "-" entre os campos...
      Espero ter sido claro... Obrigado 
      MARCELO SAMPAIO

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.