Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
gfontan1910

Criação de mapa dinâmico

Pergunta

Olá boa tarde. Preciso de uma ajuda na criação de um mapa do Brasil de forma dinâmica de modo que seja possível clicar nos estados. Assim que selecionado um estado, preciso exibir algumas informações deste determinado estado. O mapa seria algo parecido com esse da home do Olx (https://olx.com.br).

 

Alguém pode ajudar com algum material voltado para este tipo de desenvolvimento?

 

 

Obs: tem um tópico sobre isso no fórum, porém de 2015 e muitos links que foram recomendados estão off atualmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por rsdias
      Boa tarde, sou novo aqui, estou iniciando em php, html, css, estou fazendo o meu site, e me deparei com um primeiro problema, estou fazendo ele dinamico mas sem uso de banco de dados por enquanto, mas carrego as paginas através de uma função (Escolhe Pagina):
      <?php function escolhe_pagina() { (isset($_GET['p'])) ? $pagina = $_GET['p'] : $pagina = 'home'; if(file_exists($pagina.'.php')): require_once($pagina.'.php'); else: require_once('home.php'); endif; } ?>  
      Meu index.php ficou assim:
      <?php require_once('funcao_escolhe_pagina.php'); // Função para Selecionar a Página Clicada de Modo dinâmico require_once('funcao_escolhe_titulo.php'); // Função para Selecionar o Título conforme a Página Acessada require_once('funcao_escolhe_estilo.php'); // Função para Selecionar o Estilo conforme a Página Acessada // require_once('header.php'); // Dados Html require_once('navbar.php'); // Dados Menu escolhe_pagina(); //require_once('home.php'); // Dados Body - Home ou Outras Páginas require_once('footer.php'); // Dados do rodapé da Página ?> Ou seja, tem as paginas padrões header, navbar e footer fixas usando require_once, e escolhe a pagina que pode ser home, contato, newsletter, etc atraves da função escolhe_pagina().
      Ele está chamando as paginas corretamente, porém quando entro na pagina de contato ou newsletter ele entra, porém depois de preencher o formulario e ele não chama a pagina de envio_email_contato.php no action e se coloco um link invés de input button ai ele envia o e-mail mas os dados de contatos são enviados em branco, sem preencher, não sei como resolver se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
      Roberto S. Dias
    • Por Marcones Borges
      Olá boa tarde!
      Tenho 3 select e não estou conseguindo habilita-los pela seleção a ideia é selecionar tipo 1 habilita select 1, 2 habilita select 2.

        <select class="form-control input-sm" name="principal" id="principal">                       <option value="select1">Ativa select 1</option>                         <option value="select2">Ativa select 2</option>                       </select>   <select class="form-control input-sm" name="select1" id="select1">                       <option value="opção 1">opção 1</option>                         <option value="opção 2">opção 2</option>                         <option value="opção 3">opção 3</option>                       </select>   <select class="form-control input-sm" name="select2" id="select2">                       <option value="opção 7">opção 7</option>                         <option value="opção 8">opção 8</option>                         <option value="opção 9">opção 9</option>                       </select> //Java script <script type='text/javascript'> var principal = $("#principal"); var select1 = $("#select1"); var select2 = $("#select2"); inst.bind("input", function () {     principal.val("");     select1.val("");     select1.attr("list", null)     var option = $(inst.prop("list")).find("option[value='" + inst.val() + "']");     if (option != null && option.length > 0) {         principal.attr("list", "_" + option.attr("data-value"));     } else {                 principal.attr("list", null)     } }); </script>  
       
      Não consigo colocar pra funcionar...
       
      alguém me ajude um! 
       
    • Por Jefferson andre
      Saudacoes mestres,
       
      Estou com a seguinte situacao e nao sei resolver, em um formulario apos selecionar o cliente preciso pegar determinados valores de uma array e preencher os respectivos campos no mesmo formulario.
       
      O select do campo cliente ja tem as informacoes dos demais campos que vou precisar.
       
      Estou usando uma rotina em javascript que verifica a mudanca no campo e que agora precisa ser modificada para pegar os dados e dar retorno dos campos
       
          <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.0/jquery.min.js"></script>
          <script type="text/javascript">
              $('#estado').on('change',function() {
              alert($(this).val());
              console.log($(this).val());
              });
          </script>
       
      na rotina acima ao mudar o valor do campo aparece uma mensagem na tela, entao pensei em pegar a mesma ideia e preencher os valores dos campos.
       
      Agradeço a ajuda e sugestoes.
    • Por Pitag346
      Pessoal, alguem me ajuda...
       
      Como consigo fazer com que um SELECT, adicione campos ao meu formulário....
       
      Tenho um SELECT onde existe a quantidade, esse select tem de 1 a 3 .... Por padrão ele é definido como 1 ou seja 1 campo...
      Gostaria de adicionar campos conforme essa quantidade, se o select estiver com o NUMERO 2... Adiciona 2 campos, se tiver 3 ele adiciona 3 campos e se tiver 1, apenas 1 campo.
       
       
      Alguem conseguiria me ajudar ? tentei fazer com a propriedade FOR porem... ela me retorna sempre mais campos do que eu preciso realmente. Obrigado.
    • Por sergio pereira cardoso
      ola, sou novo no forum, é simples, preciso de uma rotina para mostrar o mapa e minha localizacao, obrigado, vlws ...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.