Jump to content
  • 0
_badi_

Ajuda com script javascript

Question

Preciso de ajuda! Pode parecer uma dúvida besta, mas sou nova nessa área e não estou conseguindo resolver essa questão da facul!

A questão é:

1)      Faça o fluxograma e depois faça o código em Javascript de um programa  que lê  3 notas obtidas por um aluno e depois calcule  e imprima a média dos para avaliação, usando  a fórmula abaixo. Imprimir depois o conceito, conforme a tabela abaixo. Use o prompt no javascript e um botão que mostre a média e o conceito depois que do clique no mesmo.

MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME )/7

Média de Aproveitamento

Conceito

10

A

7,5 e < 10

B

4,0 e < 7,5

C

< 4,0

D

Meu código ficou assim:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>

</head>
<body>
Para calcular sua media e saber seu conceito, clique no botao abaixo:
<br>
<br>
<button onclick='mostra()'>Try it</button>
<p id="resp"></p>
<br>
<br>
<script>
    function mostra(){
        var nota1 = prompt ("Digite a nota 1");
        var resp1 = parseInt (nota1);
        var nota2 = prompt ("Digite a nota 2");
        var resp2 = parseInt (nota2);
        var nota3 = prompt ("Digite a nota 3");
        var resp3 = parseInt (nota3);
        var ME = (resp1 + resp2 + resp3)/3;
        var MA = resp1 + (resp2 * 2) + (resp3 * 3) + ME/7;
        if (MA=10) {
            document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi A!");
        } else if (MA=7.5&&MA<10){
            document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi B!");
        } else if (MA=4&&MA<7.5){
            document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi C!");
        } else if (MA<4){
            document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi D!");
        }

} 

</script>

</body>
</html>

Mas sempre volta como conceito A, não importa os valores que coloco :(

Obrigado!

Edited by KhaosDoctor
Incluido code

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
function mostra() {
  var nota1 = prompt("Digite a nota 1");
  var resp1 = parseInt(nota1);
  var nota2 = prompt("Digite a nota 2");
  var resp2 = parseInt(nota2);
  var nota3 = prompt("Digite a nota 3");
  var resp3 = parseInt(nota3);
  var ME = (resp1 + resp2 + resp3) / 3;
  var MA = resp1 + (resp2 * 2) + (resp3 * 3) + ME / 7;

if (MA === 10) {
    document.getElementById("resp").innerHTML = ("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi A!");
  } else if (MA === 7.5 && MA < 10) {
    document.getElementById("resp").innerHTML = ("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi B!");
  } else if (MA === 4 && MA < 7.5) {
    document.getElementById("resp").innerHTML = ("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi C!");
  } else if (MA < 4) {
    document.getElementById("resp").innerHTML = ("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi D!");
  }
}

Quando você usa o '=', isso significa uma atribuição, então você está sobrescrevendo o valor da sua variável MA por 10 sempre.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Thiago Franchin
      Pessoal gravei esse tutorial de Gastby.js, espero que gostem: 

• By alysson122010
      Galera tenho esse codigo e gostaria que as impressao das latitudo e longitudo aparecesse em dois inputs diferentes para depois eu manda para um banco de dados com um insert.

meu codigo:
      <p id="demo"></p> <body onload="getLocation()"> <script> var x=document.getElementById("demo"); function getLocation() { if (navigator.geolocation) { navigator.geolocation.getCurrentPosition(showPosition); } else{x.innerHTML="O seu navegador não suporta Geolocalização.";} } function showPosition(position) { x.innerHTML="Latitude: " + position.coords.latitude + "<br>Longitude: " + position.coords.longitude; } </script> </body>  
    • By thalasable
      Olá amigos, estava testando a API do PasteBin, estava na etapa de resgatar a chave do usuário, e quando faço a requisição, o XMLHttpRequest.status retorna o código 0, o que eu acho estranho... 
      Aqui é o link da documentação da API do PasteBin: https://pastebin.com/api

Bem, aqui vai meu código (com meus dados de login retirados, claro):
      var ajax = new XMLHttpRequest(); ajax.open("POST", "https://pastebin.com/api/api_login.php", true); ajax.setRequestHeader("encoding", "utf-8"); ajax.setRequestHeader("Content-type", "application/x-www-form-urlencoded");        ajax.send("api_dev_key=40e2994f5de3dcae28006cba01318634&api_user_name=MeuUsername&api_user_password=MinhaSenha"); ajax.onreadystatechange = function(){ if(ajax.readyState == 4 && ajax.status == 200){ var data = ajax.responseText; console.log(data); } else{ console.log("erro"); } } De antemão já agradeço a resposta!
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Estou com a seguinte dúvida.

Tenho um Formulário em Codeigniter e tenho um Campo:
      Valor Unitário X Quantidade = Valor Total

o Campo Valor Unitário é passado um Valor após uma pesquisa do produto, o campo está como disabled.
      o Campo Quantidade é informado a quantidade que deseja, esse campo é um INPUT.
      o Campo Valor Total é passado o resultado, o campo está como disabled.

Anexei a imagem abaixo.

Minha dúvida: como consigo capturar o Valor automaticamente do campo Valor Unitário, para realizar e multiplicação ?

Grato,

Cesar

• By juniorcunhati
      Boa noite, estou desenvolvendo um sistema onde a tela de consulta esta dividida em três arquivos:

1 - PHP, onde ficam os dados.
      2 - HTML, onde fica a visualização para os usuários.
      3- JS, onde faz os REQUEST e RESPONSE entre o PHP e o HTML.

Minha duvida é se eu posso tratar este código antes de fazer o response para o arquivo HTML?

document.getElementById('dados').innerHTML = e.target.responseText;  
      Pois o arquivo PHP tem informações que precisam ser enviadas para ID diferentes.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.