Jump to content
Dan Borges

Ajuda para entender um código

Recommended Posts

Olá,

Tenho conhecimentos em C#, e ultimamente venho programando utilizando o MonoGame para desenvolver jogos. Estava procurando como é feito uma pista pseudo 3D, e achei esse artigo em JS: https://codeincomplete.com/posts/javascript-racer-v1-straight/

Por ter a lógica de programação da mente, mesmo sem saber js, entendi parte do código, mas esse trecho, não:

segments = [];
  for(var n = 0 ; n < 500 ; n++) { // arbitrary road length
    segments.push({
       index: n,
       p1: { world: { z:  n   *segmentLength }, camera: {}, screen: {} },
       p2: { world: { z: (n+1)*segmentLength }, camera: {}, screen: {} },
       color: Math.floor(n/rumbleLength)%2 ? COLORS.DARK : COLORS.LIGHT
    });
  }

A primeira vista entendi que ele está adicionando valores ao array segments com o método push. Mas, os valores colocados, não fazem sentido para mim.

É como se fosse criada uma classe dinamicamente (que contenha as variáveis:, index, p1, p2...) sem precisar declará-la.

Seria basicamente isso? Ele criou um objeto que representa uma classe, mas sem nomeá-la, ou algo semelhante?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Izaac Borges
      Boa noite, me chamo Izaac Borges, acabei de começar aqui. Eu estava procurando um fórum de tecnologia onde eu pudesse encontrar gente disposta a me dar algumas dicas. Estou começando a programar agora, sempre gostei da ideia de programar, já tive algumas experiencias programando código para ,Arduíno coisas bem básicas mas agora estou estudando para valer e escolhi a linguagem C para começar pois já conhecia um pouco dela.

Porem agora estou querendo fazer um sistema simples, onde ele armazena os seus dados(no caso seriam números de jogos da loteria) e  depois você insere os números sorteados e ele diz quantos acertos você fez em cada jogo. Gostaria de saber se é possível fazer esse tipo de programa em C e se eu iria precisar de alguma outra tecnologia para banco de dados, se sim qual tecnologia recomendam para quem está iniciando e quer aprender fazendo pequenos projetos como esse.
    • By peterstefan
      Bom dia, estou fazendo uma cadastro via rest e estou utilizando o curl para cadastrar no webservice...
      Meu código está cadastrando tudo certinho, porem quando ele cadastra e mostra o retorno que foi cadastrado com sucesso ele fica o AGUARDE, CARREGANDO e não para.. não sei oque esta faltando pq já tentei varias coisas e não deu certo... 

$Data = [ "nomeRazaoSocial" => $PostData['nomeRazaoSocial'], "identMF" => $PostData['identMF'], "email" => $PostData['email'], "telefone" => $PostData['telefone'], "senhaProvisoria" => $PostData['senhaProvisoria'] ]; $DataString = json_encode($Data); $curl = curl_init(WEBSERVICECADASTRO); curl_setopt($curl, CURLOPT_CUSTOMREQUEST, "POST"); curl_setopt($curl, CURLOPT_POSTFIELDS, $DataString); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl, CURLOPT_HTTPHEADER, array( 'Content-Type: application/json', 'Content-Length: ' . strlen($DataString)) ); $result = curl_exec($curl); if ($result) { $jSON['success'] = "<i class='icon-checkmark'></i>Pronto, cadastro foi realizado com sucesso!"; }else{ $jSON['error'] = "<i class='icon-warning'></i>Oops! Erro ao cadastrar! Por favor, tente novamente!"; }  

• By peterstefan
      Bom dia, eu conseguiria fazer um controle das teclas F12 e Ctrl + shift + I com js? 
    • By vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).

Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
    • By CiCLON3
      Preciso criar um programa que faça 3 execuções:
      A soma de todos os números pares não primos que antecedem N; A soma de todos os números ímpares não primos que antecedem N; A soma de todos os números primos que antecedem N.    Mas não sei como, sei imprimir os primos, pares e impares ate n, mas fazer a soma não.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.