Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Richard.Ribeiro
      Boa tarde Pessoal e minha primeira vez aqui. e gostaria de uma ajuda.
      como posso salvar no banco o input adicionado pela função ONCLICK??
      Encontrei essa ajuda  aqui no fórum "(formulario[0][quantidade]) para que os inputs adicionados não fiquem com mesmo nome, porém ainda não conseguir salvar no banco, estou salvando apenas o principal.
      Resumindo, preciso salvar os pedidos de todos inputs e select adicionado pelo onlick.

<div id="box" >
        <form id="teste"  method="post">
          <?php
            if(isset($_POST['acao'])){
              $tipo_material = $_POST['material'];
              $quantidade = $_POST['quantidade'];

// salvar no banco de dados!
                  $gravar = new Painel();
                  $gravar->cadastrarItem($tipo_material,$quantidade);
                  }
        ?>
        <div class="pedido">

<label>Selecione Material:</label>
          <select name="formulario[0] [material]" id="material">  
      --AQUI MOSTRA OS DADOS RETORNADOS POR UM CONSULTA AO BANCO COM FOREACH--
             </select>
          <input type="text" id="quantidade" name="formulario[0][quantidade]" placeholder="Digite a Quantidade" >
          <input type="submit" name="acao" value="Cadastrar!">
          </form>
      </div><!--pedido-->
        </div><!--box-->
    • By GabrielB3r
      Bom dia pessoal, tenho um formulário que contém 5 exames a serem cadastrados em bancos de dados diferentes. Porém na aba "outros" fiz um campo dinâmico caso a pessoa realize outros exames que não são mostrados no formulário. Segue a parte do código:
      exames.php
       A parte à baixo está dentro do formulário <form id="FormExamesAnimal" method="POST"> <div id="form_outros"> <script type="text/javascript"> var qtdeCampos = 0; function addCampos() { var objPai = document.getElementById("campoPai"); //Criando o elemento DIV; var objFilho = document.createElement("div"); //Definindo atributos ao objFilho: objFilho.setAttribute("id","filho"+qtdeCampos); //Inserindo o elemento no pai: objPai.appendChild(objFilho); //Escrevendo algo no filho recém-criado: document.getElementById("filho"+qtdeCampos).innerHTML = "<div id='form_outro'><fieldset class='scheduler-border'><legend class='scheduler-border'>Exame outro:</legend><div class='col-md-6'><label>Data de Envio do Material:</label><input type='text' class='form-control campos' id='data_mat_outro"+qtdeCampos+"' name='data_mat_outro[]'></div><div class='col-md-6'><label>Data do Resultado:</label><input type='text' class='form-control campos' id='data_result_outro"+qtdeCampos+"' name='data_result_outro[]'></div><div class='col-md-6'><label>Resultado:</label><input type='text' class='form-control campos' id='result_outro"+qtdeCampos+"' name='result_outro[]'></div><div class='col-md-6'> <label>Destino Animal:</label><input type='text' class='form-control campos' id='dest_outro"+qtdeCampos+"' name='dest_outro[]'></div><div class='col-md-12'><label>Observação:</label><textarea class='form-control' rows='4' id='obs_outro"+qtdeCampos+"' name='obs_outro[]' placeholder='Insira um Comentário se necessário'></textarea></div></fieldset></div><input type='button' onClick='removerCampo("+qtdeCampos+")' value='Apagar campo'>"; qtdeCampos++; } function removerCampo(id) { var objPai = document.getElementById("campoPai"); var objFilho = document.getElementById("filho"+id); //Removendo o DIV com id específico do nó-pai: var removido = objPai.removeChild(objFilho); } </script> <fieldset class="scheduler-border"> <legend class="scheduler-border">Exame outro:</legend> <div class="col-md-6"> <label>Data de Envio do Material:</label> <input type="text" class="form-control campos" id="data_mat_outro" name="data_mat_outro"> </div> <div class="col-md-6"> <label>Data do Resultado:</label> <input type="text" class="form-control campos" id="data_result_outro" name="data_result_outro"> </div> <div class="col-md-6"> <label>Resultado:</label> <input type="text" class="form-control campos" id="result_outro" name="result_outro"> </div> <div class="col-md-6"> <label>Destino Animal:</label> <input type="text" class="form-control campos" id="dest_outro" name="dest_outro"> </div> <div class="col-md-12"> <label>Observação:</label> <textarea class="form-control" rows="4" id="obs_outro" name="obs_outro" placeholder="Insira um Comentário se necessário"></textarea> </div> </fieldset> <div id="campoPai"></div> <input type="button" value="Adicionar campos" onclick="addCampos()"> </div> <!--FIM OUTROS EXAMES--> </div> <script> /*Filtro com o formato de data*/ $('#data_mat_outro, #data_result_outro').datepicker({ format: "dd/mm/yyyy", language: "pt-BR", autoclose: true }); /*Valida e cadastra os exames*/ $("#FormExamesAnimal").validate({ rules: { data_mat_outro: { required: true }, data_mat_outro: { required: true }, result_outro: { required: true } }, messages: { data_mat_outro: "Informe a data de envio do material", data_result_outro: "Informe a data do resultado", result_outro: "Informe o resultado" }, tooltip_options: { data_mat_outro: { placement:'bottom', trigger:'focus' }, data_result_outro: { placement:'bottom', trigger:'focus' }, result_outro: { placement:'bottom', trigger:'focus' } }, /*Grava os itens no banco*/ submitHandler: function () { $.ajax({ url:"exames/cadastrar_exames.php", type:"POST", data:$("#FormExamesAnimal").serialize(), dataType:'json', beforeSend: function() { $('#gravar').prop("disabled" , true); }, complete: function() { $(':input','#FormExamesAnimal') .not(':button, :submit, :reset, :hidden') .val('') .removeAttr('checked') .removeAttr('selected'); mudar_pagina('animais/relatorio.php','#relatorio_paginacao'); CriarToast('Exames cadastrados com sucesso.'); $('#gravar').prop("disabled" , false); }, success:function(resposta) { } });/*ajax*/ return false; }/*submitHandler*/ }); /*validate*/ });/*document redy function*/ </script> Minha dúvida é como eu faço para inserir essa parte no banco de dados, tentei colocar um "for" mas estava salvando somente a última opção cadastrada e as outras maneiras que encontrei pela internet nem funcionaram :/
      cadastrar_exames.php
      include "../../banco_animais/conecta.php"; /*Outros*/ $data_mat_outro = strip_tags($_POST['data_mat_outro']); $data_result_outro = strip_tags($_POST['data_result_outro']); $result_outro = strip_tags($_POST['result_outro']); $dest_outro = strip_tags($_POST['dest_outro']); $obs_outro = strip_tags($_POST['obs_outro']); //caso não tenha sido inserido nenhum valor, salva como não cadastrado. if($data_mat_outro==null && $data_result_outro==null && $result_outro==null && $dest_outro==null && $obs_outro==null){ $data_mat_outro = 'nao cadastrado'; $data_result_outro = 'nao cadastrado'; $result_outro = 'nao cadastrado'; $dest_outro = 'nao cadastrado'; $obs_outro = 'nao cadastrado'; $realiza_outro = 'nao'; } /*Salva no banco*/ $sql_outros="INSERT INTO exame_outros (realiza_outro, data_mat_outro, data_result_outro, result_outro, dest_outro, obs_outro, outro_cod, data_proc) VALUES ('$realiza_outro', '$data_mat_outro', '$data_result_outro', '$result_outro', '$dest_outro', '$obs_outro', '$outro_cod', CURDATE())"; /*realiza_outro salva se o exame foi realizado ou não e é exibido em uma tabela depois, outro_cod serve para fazer referência ao animal escolhido para realizar os exames e data_proc salva a data atual que foi feito o cadastro do exame*/  
    • By jenner.filho
      Olá a todos,

Estou com o seguinte problema no meu site,
      Tenho um campo de formulário que envia todos os dados digitados para meu e-mail e nesse mesmo site tenho um arquivo que faz conexão com meu banco de dados e envia os dados digitados pelo usuário para um tabela que posso usar futuramente para um marketing mail.

O problema é, quando o html faz o envio das informações do site, toda informação que vai para o banco de dados vai em branco.

Tem alguma forma de fazer com que não se perca as informações do metodo POST após o submit?

FORMULÁRIO HTML

<form action="" method="post" role="form" class="contactForm">
                      <div class="form-group">
                        <input type="text" name="name" class="form-control" id="name" placeholder="Nome" data-rule="minlen:4" data-msg="Informe pelo menos 4 caractéres" />
                        <div class="validation"></div>
                      </div>
                      <div class="form-group">
                        <input type="email" class="form-control" name="email" id="email" placeholder="Email" data-rule="email" data-msg="Por favor, insira um e-mail válido" />
                      </div>
                      <div class="form-group">
                        <input type="text" class="form-control" name="subject" id="subject" placeholder="Título" data-rule="minlen:4" data-msg="Informe pelo menos 8 caractéres" />
                      </div>
                      <div class="form-group">
                        <textarea class="form-control" name="message" rows="5" data-rule="required" data-msg="Please write something for us" placeholder="Mensagem"></textarea>
                      </div>
                      <button type="submit" value="Send" class="btn btn-send">Enviar</button>
                    </form>

SCRIPT PHP QUE ENVIA PARA MEU E-MAIL

<?php

// Variaveis para guardar as informações do formulário
      $destinatario = "jenner@aureatecnologia.com.br";
      $nome = $_POST['name'];
      $email = $_POST['email'];
      $mensagem = $_POST['message'];
      $assunto = $_POST['subject'];

// Corpo do e-mail
      mail (
          "$destinatario", "$assunto", "

E-mail enviado pelo site com as seguintes informacoes
          Nome: $nome
          Assunto: $assunto
          --
          Mensagem: $mensagem",
          "De: $email"
      );
      // Mensagem de confirmação de envio
      echo "Mensagem Enviada"
      ?>

SCRIPT QUE ENVIA AS INFORMAÇÕES PARA MEU BANCO DE DADOS

<?php
              include('conexao.php');

$nome = $_POST['name'];
          $email = $_POST['email'];
      // Guarda informações no banco de dados
          $msg_decore="INSERT INTO contato(nome, email, data) values('$nome', '$email', NOW())";
          $resultado_msg_decore= mysqli_query($conexao, $msg_decore)

?>
    • By AndersonAlvesCoelho
      Ola Programadores de Plantão!!
      Eu tendo um problema em um sistema que eu criei. 
      Criei um sistema WEB de cadastro de questões dissertativa, porem o formulário de cadastro ta e uma tabelas os no BD, mais para frente a pesquisa ficara mais complicada por esse motivo. E também n consigo fazer o relacionamento no select de pesquisa. Olha em baixo o SELECT de pesquisa. 

Mas agora eu quero separa cada campo do select de pesquisa em um tabela so, Ficando assim o bd:
      name db: db_quest;
      name tabelas:
      tb_ano: id (int), ano (int);
      tb_assunto: id (int), assunto(varchar);
      tb_banca : id (int), banca (varchar);
      tb_ cargo: id (int), cargo (varchar);
      tb_especialidade : id (int), especialidade (varchar);
      tb_formacao : id (int), formacao (varchar);
      tb_orgao : id (int), orgao (varchar);
      tb_qtdLinha : id (int), qtdLinha (int);
      tb_tema : id (int), tema(varchar);

tb_quest:  id (int),  tb_ano (MULL),  tb_assunto (MULL), tb_banca (MULL), tb_formacao (MULL), tb_especialidade (MULL), tb_cargo (MULL), tb_orgao (MULL), tb_qtdLinha (MULL), tb_tema (MULL), enunciado (TEXT), padraoRes (TEXT), resolucao (TEXT), video (VARCHAR), material (VARCHAR), professor (VARCHAR) , exibir (INT).

Blz. 
      A agora minha duvida e essa. Como vou fazer um formulário com esse banco ?
      Como vou fazer um formulário que tem campos de outras tabelas (de chaves estrangeira)?

As imagens a baixo, são para mostrar o SELECT DE PESQUISA que usa para buscar questões no estilo https://qconcursos.com. 
      E também tem as imagens que mostra como esta o meu formulário de cadastro das questões
      pss: se poder manda alguns arquivos de eexemplo  eu agradeço muito

• By Marcosvn
      eu estou reformulando um site para escritores, o qual possui média de 3 milhoes de acessos por mês e pouco mais de 4 milhões de textos publicados.
      Atualmente é utilizado o mysql como banco de dados. Mas estou pensando se uma mudança do Banco de dados pode ser útil.

O que vocês acham ? Seria melhor trocar o banco de dados ? se sim, por qual ?
      Abraço

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.