Ir para conteúdo
Jefferson andre

Quanto cobrar mensalmente por upgrade + atendimento telefonico + atendimento on line

Recommended Posts

Ola a todos,

 

Eu e minha sócia estamos com uma discussão sobre o quanto cobrar por um produto ERP que foi desenvolvido aqui na empresa e eh destinado a empresas de pequeno a médio porte, onde fazemos a venda da licença de uso por terminal e cobramos uma mensalidade unica referente a upgrade + atendimento telefônico + atendimento on line.

 

Gostaria da opinião  sobre o quanto cobrar por este tipo de atendimento mensal, pois temos um custo alto referente ao upgrade e percebemos que alguns clientes estão abusando do atendimento on line.

 

Obrigado pela atenção, aceito sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, contabilize os custos por hora, junte a isso todas as despesas envolvidas para manter a infraestrutura e dilua entre os clientes.

 

Para evitar abusos você também pode criar um pacote com X atendimentos mensais, e o que ultrapassar seria cobrado à parte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/04/2019 at 18:53, magno barbosa disse:

Olá, contabilize os custos por hora, junte a isso todas as despesas envolvidas para manter a infraestrutura e dilua entre os clientes.

 

Para evitar abusos você também pode criar um pacote com X atendimentos mensais, e o que ultrapassar seria cobrado à parte. 

Agradeço as suas sugestoes, mas uma formula fixa nao da muito certo aqui porque tenho clientes que nao ligam nunca e tenho outros que ligam o tempo todo.

 

Estamos achando que o preco cobrado esta bem fora do atual de mercado, principalmente dos clientes antigos, entao enviamos um email ajustando os contratos de acordo com o que pagam e deu uma melhorada nos valores. Explicamos os nossos investimentos e o porque do aumento, apenas 1 se recusou a pagar e pediu para terminar o contrato alegando que esta fechando.

 

Fazer o que ne. 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou da seguinte opinião:

 

Se você copiar de 1 é plagio.

Se você copiar de vários é "inspiração"

 

O que quero dizer com isso é que você poderia pesquisar diversas empresas que tem o mesmo produto que o seu e ver os modelos de pacotes e preços que eles cobram e adequar a sua realidade.

 

Qual o maior canal de utilização do suporte?

Por email?

Por telefone?

Por visita tecnica?

 

Tempo médio de um suporte

1 hora?

2 horas?

 

Como a sua equipe está treinada?

Infelizmente existem momentos que temos que deixar certos clientes no "Vacuo" para atender outros que são prioritários.

As vezes a equipe de suporte está treinada a ser super atenciosa com todos sem nenhum tipo de filtro e isso impacta no fluxo de atendimento.

 

Como seus clientes foram "educados"?

Pergunto isso porque existem clientes que vão ligar ou pedir suporte para perguntar se o seu sistema aceita arquivos PDF ou TXT enquanto que toda essa informação está facilitada na tela do sistema e o usuário simplesmente não leu. Se isso não for cortado, sempre irá acontecer

 

Materiais de apoio, existem?

Para sistemas é sempre ideal ter um manual escrito, vídeo instrutivo por módulos ou treinamento na implementação... Se você não tiver isso, com certeza você terá demandas por suporte de coisas simples.

 

Sei que você busca rentabilizar mais sem perder clientes e com certeza se houver um material de apoio e um treinamento correto essa demanda poderá reduzir e você usar o atendimento como diferencial e não como um serviço a mais.

 

Mas se a ideia é sempre cobrar por esse suporte eu recomendo você antes considerar esses itens que comentei e com isso você certamente terá a ideia de qual preço aplicar porque se você não tiver essa noção, ao cobrar que sejam R$ 2,00 a mais você poderá estar cobrando muito barato ou muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.