Ir para conteúdo
  • 0
Omar~

Entender o que aconteceu

Pergunta

Bem, queria entender qual é o problema, porque aconteceu para que futuramente possa solucionar então...

 

Dei uma formatada em minha máquina e instalei o ubuntu 18.04.02 64b

Fiz a instalação do apache, sql e o phpmyadmin. E então ao tentar acessar o PMA senha inválida mesmo sendo a mesma da instalação... Então a senha do sql também era inválida, mesmo sendo a correta usada durante a instalação.

Certo fui pelo terminal e tentei alterar os dados, e nada simplesmente mesmo alterando a senha e reiniciando os serviços a senha sempre era dada como inválida.

Pesquisei milhares de alternativas na web e todas não deram certo, simplesmente a senha nunca era válida durante seu uso.

Por fim fui ao diretório de instalação do sql e acessei o arquivo de configuração ao qual guarda esse tipo de informação, e surpresa minha não havia a linha de comando de armazenamento da senha.

Pois bem como eu já conheço o comando resolvi criar já com uma senha simples "123456" e mesmo assim a senha era inválida na autentificação. 

 

Já estava Put@%&# da vida depois de ficar o dia inteiro tentando resolver, então desinstalei tudo apache sql-serve, reiniciei a máquina e instalei o xampp pois esse desde sempre funciona.

Mas queria saber o motivo do problema, suspeito que possa ser a própria versão o Ubuntu.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.