Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson andre

Abri dois bancos de dados um sendo relacionado

Recommended Posts

Bom dia, preciso que´a partir de um banco de dados abra o outro onde a serie precisa ser a mesma,  mas nao estou conseguindo pro falta de conhecimento ainda em php. 

 

Alguem pode olhar a rotina e me informar o que´esta errado pro favor

 

O erro ocorre onde esta descrito //pesquisa de atividades

 

<?php

// fazendo uma conexão com o banco de dados
include("conexao.php");

//pesquisa
$resultado_videos = $arquivo->query("SELECT * FROM videos ORDER BY sequencia");

if (false === $resultado_videos) {
    echo mysqli_error();
}

echo"<body>
  <table width='1199' height='37' border='1'>
    <tr>
      <td width='900' bgcolor='#99FFCC'><span class='style5'><strong>Materia</strong></span></td>
      <td height='99' bgcolor='#99FFCC'><span class='style5'><strong>Sequencia proposta</strong></span></td>
      <td width='100' bgcolor='#99FFCC'><strong>Sub conteudo </strong></td>
    </tr>
<body>";

//pecorrendo os registros da consulta. 
while($aux = mysqli_fetch_assoc($resultado_videos)) { 
    $descricao = $aux["descricao"];
    $sequencia = $aux["sequencia"];
    $caminho = $aux["caminho"];
    $serie_id = $aux["id"];

    echo "<tr> 
             <td>
                {$descricao}
            </td> 
             <td>
                {$sequencia}
            </td> 
            <td>
                 <a href='{$caminho}'>Acessar</a>
             </td>
         </tr>";


    //pesquisa de atividades
    $resultado_videos_atividades = $arquivo_atividades->query("SELECT * FROM videos_atividades ORDER BY sequencia WHERE serie_id=$serie_id");
    $descricao_da_atividade = $aux["descricao"];
    $sequenci_da_atividadea = $aux["sequencia"];
    $caminho_da_atividade = $aux["caminho"];

    echo "<tr> 
             <td>
                {$descricao_da_atividade}
            </td> 
             <td>
                {$sequencia_da_atividade}
            </td> 
            <td>
                 <a href='{$caminho_da_atividade}'>Acessar</a>
             </td>
         </tr>";

// a partir daqui mostra a lista de exercicios na mesma tabela acima

//                 <a href='{$caminho}'>$caminho</a>
}

echo"</body>
</table>";

mysqli_close($arquivo);
?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponho que o erro seja este:

 

ANTES

<?php

$resultado_videos_atividades = $arquivo_atividades->query ( "SELECT * FROM videos_atividades ORDER BY sequencia WHERE serie_id = $serie_id" );

 

DEPOIS

<?php

$resultado_videos_atividades = $arquivo_atividades->query ( "SELECT * FROM videos_atividades WHERE serie_id = $serie_id ORDER BY sequencia " );

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ShadowDLL disse:

Suponho que o erro seja este:

 

ANTES


<?php

$resultado_videos_atividades = $arquivo_atividades->query ( "SELECT * FROM videos_atividades ORDER BY sequencia WHERE serie_id = $serie_id" );

 

DEPOIS


<?php

$resultado_videos_atividades = $arquivo_atividades->query ( "SELECT * FROM videos_atividades WHERE serie_id = $serie_id ORDER BY sequencia " );

 

 

Resolvido, muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por mamotinho
      Olá, estou com uma dúvida. gostaria de saber como faço para ocultar minhas informações quando alguém for pesquisar pelo meu site, vi que está mostrando meus dados.
       se alguem puder me ajudar fico grato.

    • Por Kefatif
      Prezados, boa tarde.
       
      Estou com uma dúvida:
       
      Estou precisando trazer dados do banco para uma tela de edição de cadastro, até aí tudo bem consegui fazer para os input através do código abaixo:
       
      <label style="width:16%;margin-left: 2%;">Data de Início<br> <input type="date" value="<?php echo $row["DATA_DISPENSACAO"] ?>" class="form-control" style="width:100%;"> </label>  
      Mas o meu select já traz o controle de peso do banco, eu gostaria que além dele trazer esses pesos que traga o salvo no cadastro de uma pessoa para visualização e edição.
       
      Segue abaixo o código do select como está:
       
      <label style="width:15%">Peso<b style="color:red">*</b><br> <select name="peso" class="form-control" required style="width:100%" value="<?php echo $row["DATA_TESTE"] ?>"> <option value="">Selecione</option> <?php $sqlpeso = "select distinct PESO from TESTE where ID_ESQUEMA = ".$row["ID_ESQUEMA"]; $resultpeso = mysqli_query($con, $sqlpeso); while ($rowpeso= mysqli_fetch_array($resultpeso)){ ?> <option value="<?php echo utf8_encode($rowpeso["PESO"]);?>" ><?php echo utf8_encode($rowpeso["PESO"]); ?></option> <?php } ?> </select> </label>  
      Meu banco é MYSQL.
       
      Agradeço desde já a todos pela ajuda.
       
      Abraço!
    • Por Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...
       
      É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • Por Roberto_almeida
      Boa tarde, 
       
      Estou trabalhando em um projeto que será nescessario implantar um termo de aceite via poup-up na area do cliente no site, alguem consegue me orientar qual tecnologia eu posso usar para coletar esse aceite que o cliente fara atráves desse poup-up?
       
      Desde já agradeço a todos.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.