Jump to content
Bene Silva Júnior

Qual é o melhor SGBD para desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte?

Recommended Posts

Boa tarde!

Pretendo começar a desenvolver sistemas comerciais e ERPs de pequeno e médio porte, mas tenho uma dúvida:

Qual SGBD utilizar? Atualmente uso o Access para programas simples e não acho uma boa ideia usar o Access em sistemas mais complexos. 

Peço que me auxiliem a escolher um bom SGBD que atenda as minhas necessidades.

Obrigado!

ERPs é um mercado com muita concorrência e empresas com desenvolvimento sólido , tem certeza de querer neste mercado ? Seu produto teria algum diferencial !?

Para empresas pequenas o ideal serua algum SGBD free para reduzir custos , para médias o ERP já precisasse ter várias plataformas pois o cliente já pode ter um SGBD instalado é não querer ter outro.

MySql , free amplo uso e suas variações.

Todavia não trabalho com ele.

PostgreSQL , free , não sei a quantas anda no mercado

Perfeito! Eu já uso o MySQL para consultas que meus programas faz no host online para validar as licenças de uso dos meus softwares.

Agora para distribuição de pequenos programas com instaladores, qual SGBD você sugere? FireBird é uma boa opção?

FireBird não foi descontinuado ?

O que vejo é Mysql e SQlite para coisas leves.

Trabalho com Oracle , conheço pouco (infelizmente) destas plataformas.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By wallisson henrick
      Estou tentando criar uma barra de pesquisa em um projeto de site de e-commerce, e queria saber como faço para mostrar os dados buscados no banco, dentro de um div.
      Ex: busquei um produto, quero que apareça nesse div:
      código nome peso valor foto revendedor do produto
    • By Bruno_Sam
      Preciso buscar em todas as tabelas do banco um nome de cliente. Não sei quais tabelas contem o nome desse cliente e preciso pois esta errado o nome. Existe algum select que faça busca de um valor em todas as tabelas e fala quais estão???

Obs:Não posso criar tabela temporaria no banco.
    • By Jsala
      Warning in .\libraries\classes\Dbi\DbiMysqli.php#213
       mysqli_query(): (HY000/126): Index for table '.\mysql\user.MYI' is corrupt; try to repair it

Backtrace

.\libraries\classes\Dbi\DbiMysqli.php#213: mysqli_query(
      ,
      string 'SELECT 1 FROM mysql.user LIMIT 1',
      integer 0,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#319: PhpMyAdmin\Dbi\DbiMysqli->realQuery(
      ,
      integer 1,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#2286: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->tryQuery(
      integer 256,
      integer 1,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#2228: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->isUserType(string 'super')
      .\libraries\server_common.inc.php#41: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->isSuperuser()
      .\index.php#169: include(.\libraries\server_common.inc.php)
    • By mayko@123
      TENHO O SEGUINTE SELECT :   select loja,NOME,PREÇO from produtos  GROUP BY NOME,LOJA order by NOME,PREÇO ASC ;
      E O RETORNO É : 

LOJA             NOME                            PREÇO
      A banana prata 1,98 C                  banana prata 1,99 B          COCO VERDE 1 123   COCO VERDE 1 C  COCO VERDE 1 C   laranja pera rio 0,49 A       laranja pera rio 1,99 123 laranja pera rio 1211 B LARANJA SERRA DAGUA 1,99 C LARANJA SERRA DAGUA 2,99 B maca fuji 2,50 C maca fuji 2,97 A maca fuji 2,99 B MAMAO 1,97 C MAMAO 2,10 123 PESSEGO 12 C PESSEGO 2,30 A PESSEGO 234 C UVA 1212 123 UVA 212 A UVA 3,25  
      QUERIA QUE ME RETORNASSE APENAS O PRIMEIRO PRODUTO,PREÇO DE CADA LOJA POR EXEMPLO : A LOJA 'A'  VENDEU A BANANA MAIS BARATA, A LOJA 'B' VENDEU O COCO VERDE MAIS BARATO A LOJA 'C' A LARANJA..... e assim por diante , senão o retorno vai ficar muito extenso pois vai ser muitas lojas e produtos.
    • By MARCEL MENDES
      Ajuda , tenho um projeto que fiz a depuração no visual studio Erro Banco de dados.

Quando abro a tela de login, e coloco as credenciais  ele não loga no sistema, da erro com o banco de dados msqly eu tenho um banco que já está criado, estou usando o xampp tenho que fazer alguma configuração para que o mesmo puxe as informações do banco de dados ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.