Ir para conteúdo
  • 0
sntana

Alterar sufixo DNS com vb script

Pergunta

Pessoal, boa tarde.

 

Sou nova na programação e estou criando uns scripts em vbs para facilitar os acessos do pessoal do meu trabalho.

 

Consegui criar um script para automatizar a configuração do proxy, agora estou tentando criar um para automatizar o sufixo DNS que fica no Configurações de rede e internet > Alterar opções de adaptador > propriedades > Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) > Propriedades > Avançado > DNS > Acrescentar estes sufixos DNS (em ordem) e o Sufixo DNS para esta conexão;

 

No entanto ao tentar rodar o script ele apresenta um erro:

 

image.png.9515468d687758a1655707efe1df1812.png

 

 

Mas está parecido com o do proxy, e o mesmo funciona,

 

Poderiam me ajudar a descobrir onde está o erro?

(Script que criei pro DNS):

 

set oShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

 

if msgbox("Alterar DNS?", vbQuestion or vbYesNo) = vbYes then
    oShell.RegWrite "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters", "SearchList", "REG_SZ", "internal.timbrasil.com.br, timbrasil.com.br, wks.internal.timbrasil.com.br")
else
    msgbox("DNS inalterado")    

 

End if

 

 

Ainda não conheço muitos os comandos e os parâmetros podem até estar incorretos, quero muito entregar isso pronto.

 

Alguém consegue me dar um help? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa noite galera, como vai? 
      Eu tenho um site, onde o domínio principal dele é apenas .com
      adquiri o .com.br mas gostaria que se alguém chegasse no .com.br através de algum canal, levasse automaticamente para o .com apenas.

      É possível?

      obrigado a toda comunidade por enquanto.
    • Por Rodrigo5468
      Olá, boa noite à todos!
       
      Estava procurando algum fremework de wiki e pude encontrar algo bem interessante em minhas pesquisas pelo Google.
      Eu encontrei o Notion, mas eu não pude compreender muito bem sobre ele. Eu sei que é possível eu deixar o Notion acessível para todos em minha hospedagem, como por exemplo: wiki.meudomínio.com — utilizando o Notion. Mas eu não sei como que eu posso fazer isso, então resolvi pedi ajuda de vocês.
       
       
      Se alguém puder me ajudar com isso, ficarei imensamente grato.
    • Por alisonalves
      Olá pessoal. Fiz um domínio pela locaweb e estou querendo apontar o serviço de email para a umbler. Fiz a alteração lá no DNS mas não está funcionando. Alguém pode me ajudar?
       
      Coloquei assim "v=spf1 include:_spf.locaweb.com.br include:spf.umbler.com ?all". 
       
      Será que coloquei algo errado?
    • Por giltonuni
      Olá amigos estou com esse códido que funciona assim perfeito, porem gostaria nessa linha em vermelho caso o login não fosse encontrado no dns1 procura-se no DN2, dn3 e dn4

      Agradeceria muito a ajuda

      <?php
      $XCStreamHostUrl = 'dns1"
      $XClogoLinkval = 'assets/img/logo.png';
      $XCcopyrighttextval = '';
      $XCcontactUslinkval = '';
      $XChelpLinkval = '';
      $XClicenseIsval = 'Web-384884f8a2';
      $XClocalKey = '';
      $XCsitetitleval = 'Teste - WebPlayer';
      ?> 
       
    • Por ricardo.teixeira
      Pessoal, boa tarde.
       
      Tenho um banco oracle instalado na digitalOcean em um Linux CENTOS.
       
      Já tenho a aplicação desenvolvida mas quero acessa-la atraves de um DNS.  Já adquiri o dominio e já configurei o que precisava no registro.br porem minha duvida está em como fazer com que quando eu acessar o dominio, aponte para o caminho que eu quero.

      Exemplo:
      www.meudominio.com.br aponta para http://0.0.0.0:8081/apex/f?p=150:101:22798026885534:::::
       
       
      Obrigado,
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.