Ir para conteúdo
  • 0
sntana

Alterar sufixo DNS com vb script

Pergunta

Pessoal, boa tarde.

 

Sou nova na programação e estou criando uns scripts em vbs para facilitar os acessos do pessoal do meu trabalho.

 

Consegui criar um script para automatizar a configuração do proxy, agora estou tentando criar um para automatizar o sufixo DNS que fica no Configurações de rede e internet > Alterar opções de adaptador > propriedades > Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) > Propriedades > Avançado > DNS > Acrescentar estes sufixos DNS (em ordem) e o Sufixo DNS para esta conexão;

 

No entanto ao tentar rodar o script ele apresenta um erro:

 

image.png.9515468d687758a1655707efe1df1812.png

 

 

Mas está parecido com o do proxy, e o mesmo funciona,

 

Poderiam me ajudar a descobrir onde está o erro?

(Script que criei pro DNS):

 

set oShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

 

if msgbox("Alterar DNS?", vbQuestion or vbYesNo) = vbYes then
    oShell.RegWrite "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters", "SearchList", "REG_SZ", "internal.timbrasil.com.br, timbrasil.com.br, wks.internal.timbrasil.com.br")
else
    msgbox("DNS inalterado")    

 

End if

 

 

Ainda não conheço muitos os comandos e os parâmetros podem até estar incorretos, quero muito entregar isso pronto.

 

Alguém consegue me dar um help? 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa noite galera, como vai? 
      Eu tenho um site, onde o domínio principal dele é apenas .com