Jump to content
  • 0
Amanda Sprouse

Escrever de 0 até 100 por extenso no visualg

Question

Olá, sou nova na programação e ainda estou trabalhando só com o visualg. Então relevem qualquer coisa, por favor.

Bom... Meu professor pediu para fazermos um programa no visualg que escrevesse de 0 até 100 por extenso.

Tem algumas restrições só podemos usar:

Se; fimse;

Escreva; leia;

<-

•Não pode usar vetores e isso complicou muito.

•Não pode ser (todo) assim: se (numero=45) enato

escreva("Quarenta e cinco"), porque isso ia gastar muitas linhas. 

Ele deu uma dica de como fazer: 

Var:

Unidaden: inteiro
Unidadec: caractere
Dezena: caractere
Numero: inteiro

Inicio:

escreva ("Digite um número e tecle enter: )
leia (numero)

Se (numero>20) e (numero<30) entao

escreva ("Vinte e ", ???)

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Fernando Cavaccini
      Boa noite pessoal, estou criando um algoritmo no Visualg, que é para um usuário que está construindo uma casa, porém em uma parte, é necessário dividir a área interna da casa em partes iguais, mas não sei como posso fazer isso, se alguém pudesse dar uma dica. Obrigado desde já.
    • By Luan cinco
      Olá, gostaria que vocês pudessem me ajudar a desenvolver e com resolução esses exercícios aqui,  estou quebrando a cabeça e não consigo chegar em nadaaa, obrigado!!! 

Primeiro exercício 

1-Leia um valor inteiro entre 1000 e 9999 e verifique se o número formado apenas pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas é ou não múltiplo de 4.

Segundo " "

2- Numa loja de eletrodomésticos, o vendedor encarregado da seção de televisores recebe, mensalmente, um salário fixo mais comissão. Esta comissão é calculada em relação ao tipo e a quantidade de televisores vendidos por mês, obedecendo a seguinte tabela: Sobre o seu salário fixo há um desconto de 10% referente ao INSS. Caso o seu salário bruto exceda a R$ 1500,00 haverá desconto de imposto de renda, conforme a segunda a tabela ao lado, aplicada sobre o valor excedente a R$ 1500,00.  Calcule: a comissão do funcionário, o salário bruto, os valores de cada desconto, o total dos descontos e o salário líquido.

Terceiro  " "

Escreva um algoritmo que leia o valor de 3 ângulos de um triângulo e escreva se o triângulo é retângulo, obtusângulo ou acutângulo. A saber, o triângulo retângulo possui um ângulo reto, o triângulo obtusângulo possui um ângulo obtuso, e o triângulo acutângulo possui 3 ângulos agudos.

Quarto 

No Campeonato Mundial de Cross Fit o atleta deve pesar entre 65 Kg (inclusive) e 100 Kg (inclusive) e medir de 1,70 m (inclusive) a 1,95 m (inclusive). Escrever um algoritmo para ler a altura e o peso de um jogador e determinar se o jogador está apto a participar do campeonato, escrevendo a mensagem correta, conforme a situação:
      • ACEITO (se a altura e o peso do jogador estiverem dentro da faixa especificada)
      • TOTALMENTE RECUSADO (se a altura e o peso do jogador forem inválidos)
      • RECUSADO POR ALTURA (se somente a altura do jogador for inválida) • RECUSADO POR PESO (se somente o peso do jogador for inválido)
    • By jinxx
      Gente alguém pode me da uma luz nesse algoritmo? como eu resolvo isso pelo menos? Tentei utilizar o comando arquivo <> no visualg, mas não da certo. 

Você decidiu comprar um carro e para ajudar na sua decisão, você resolveu desenvolver um código que mostre ao final qual é o menor custo ao final de ano para cada modelo escolhido baseado no custo total de compra do carro, custo com impostos, custo com combustível (considerando o consumo médio de cada veículo e um total estimado de 10.000 Km rodados no ano e o valor de médio R$ 3,98 para o litro de combustível) e custos com seguro.
      Como dados de entrada você pode criar um arquivo que contenha as seguintes informações que serão carregadas no programa.
      Modelo do veículo
      Custo total de compra
      Custo total de impostos
      Consumo médio de combustível (Km/l)
      Custos com seguro
      Chevrolet Ônix
      R$36.000,00
      R$1.400,00
      11,8
      R$1.600,00
      Ford Fiesta
      R$32.000,00
      R$1.300,00
      13,5
      R$1.800,00
      VW Fox
      R$31.000,00
      R$1.450,00
      12,3
      R$1.300,00
      VW Polo
      R$41.000,00
      R$1.600,00
      13,5
      R$1.500,00
      Hyundai HB20
      R$40.000,00
      R$1.200,00
      11,6
      R$1.200,00
      Renault Sandero
      R$30.000,00
      R$1.300,00
      12,8
      R$1.900,00
      Ao final o programa deverá mostrar os dados apresentados na tabela para cada veículo e o custo total no final de um ano para cada um deles.
    • By Felipe_2k19
      Olá galera tudo beleza?
       Eu estou tentando resolver um problema no visualg, usando Portugol porém eu não sei aplicar algumas coisas que são pedidas no mesmo.
      Problema: Dado um número, informar se é par ou ímpar. Se for par somar 5 no número informado e se for  ímpar multiplicar por 3 o número informado.
      Eu fiz a parte em que ele fala se o número e par ou ímpar, mas não sei fazer a parte da soma e a multiplicação alguém pode me ajudar?
      ALGORITMO:
      Var n:inteiro inicio escreval("Insira um número inteiro") leia (n) se (n mod2=0) entao escreval ("O número é par") senao escreval("O número é impar") fimse Fimalgoritmo  
    • By Felipe_2k19
      Fala galera tudo beleza?
      Então meu professor passou um "problema" e falou para criar um programa no Visualg usando Portugol, só que eu estou com alguns problemas principalmente na fórmula, alguém pode me ajudar?
      Pergunta: Dado o preço do ingresso e a idade o programa devera informar o preço do ingresso com os seguintes descontos de acordo com a idade:
      6-20-5%
      21-40- 2%
      acima de 40 - 30%

Se puderem me ajudar agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.