Jump to content
  • 0
Amanda Sprouse

Escrever de 0 até 100 por extenso no visualg

Question

Olá, sou nova na programação e ainda estou trabalhando só com o visualg. Então relevem qualquer coisa, por favor.

Bom... Meu professor pediu para fazermos um programa no visualg que escrevesse de 0 até 100 por extenso.

Tem algumas restrições só podemos usar:

Se; fimse;

Escreva; leia;

<-

•Não pode usar vetores e isso complicou muito.

•Não pode ser (todo) assim: se (numero=45) enato

escreva("Quarenta e cinco"), porque isso ia gastar muitas linhas. 

Ele deu uma dica de como fazer: 

Var:

Unidaden: inteiro
Unidadec: caractere
Dezena: caractere
Numero: inteiro

Inicio:

escreva ("Digite um número e tecle enter: )
leia (numero)

Se (numero>20) e (numero<30) entao

escreva ("Vinte e ", ???)

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Fernando Cavaccini
      Boa noite pessoal, estou criando um algoritmo no Visualg, que é para um usuário que está construindo uma casa, porém em uma parte, é necessário dividir a área interna da casa em partes iguais, mas não sei como posso fazer isso, se alguém pudesse dar uma dica. Obrigado desde já.
    • By Luan cinco
      Olá, gostaria que vocês pudessem me ajudar a desenvolver e com resolução esses exercícios aqui,  estou quebrando a cabeça e não consigo chegar em nadaaa, obrigado!!! 

Primeiro exercício 

1-Leia um valor inteiro entre 1000 e 9999 e verifique se o número formado apenas pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas é ou não múltiplo de 4.

Segundo " "