Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Herberto Silva
      Olá
      Estou com uma dificuldade em elaborar um select de forma que verifique um campo data, (com uma atribuição de uma variável $current_date = date('Y-m-d');) caso exista essa data o select posicione-se no registo, neste caso no registo que contém a data igual a $current_date, mantendo os restantes registos da tabela disponíveis
    • By Jefferson andre
      Ola, alguem pode me ajudar a preencher corretamente o campo de razao social do cliente por favor. 

Na tabela o campo id esta preenchendo corretamente

Obrigado pela ajuda

<label for="inputNome">Cliente</label> <br> <?php require_once('conexao_dbo.php'); $filtro_clientes = $arquivo->prepare("SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' ORDER BY ativo,razao"); $filtro_clientes->execute(); $filtro_cliente_atual = $filtro_clientes->fetch(); //print_r($filtro_clientes); ?> <select class="custom-select col-md-12" required name="id_cliente" id="id_cliente" required name="cliente"> <option value='<?php echo $filtro_cliente_atual['id'];?>' selected> <?php echo $filtro_cliente_atual['razao'];?> </option> <?php while ($clientes = $filtro_clientes->fetch()) {?> <option value="<?php echo $clientes['id'] ?>"><?php echo $clientes['razao'];?> </option> <?php } ?> </select>  
    • By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!
    • By Omar~
      É o seguinte, tenho uma tabela de produtos a qual além de possuir características do produto já contém a coluna para o link da mesma.
      Assim sendo faço a consulta da tabela para preencher um menu com o link para cada produto, e é aqui que entra a questão:

Na sua opinião o que seria mais viável ao usuário acessar um produto em questão?
      Reaproveitar o array de retorno da query ao qual usei para compor os links do menu, só que filtrar esse array mostrando o índice ao qual é acessado. Refazer a query listando somente o produto.  
      A aplicação é executada em um único arquivo.
      Onde tenho o menu HTML listando cada produto contido na tabela (A qual também guarda as demais informações do produto).

Reaproveitar a query ficou meio estranho uma vez que tenho um array multi dimencional da query tenho que buscar o índice para ver se ele existe e ainda varrer o array para poder usar os dados do produto tipo assim:
      <?php // $url[1] : É o valor vindo da url // $result : É o array multi de resultado da query if (array_search($url[1], array_column($result, 'ap_link')) !== false) { foreach ($result as $value) { if ($url[1] == $value->ap_link) { // Existe o produto e a url é a mesma do link do produto break; } } } else { // O valor da url não condiz com nenhum produto registrado } Essa alternativa evita uma segunda query desnecessária aliviando o lado do SQL, porém em um arrray multo extenso pode haver lentidão para processar os dados.
      Por outro lado também ficar refazendo consultas também pode deixar a questão meio lenta.

A coisa toda é porque existem centenas de produtos na tabela e em ambos os casos está demorando mais do que deveria.
      Então bateu essa dúvida, qual alternativa tomar, resolvi perguntar, pois várias cabeças peçam melhor que uma.
    • By Gildvan Arley
      <?php $consulta = $conexao->query('SELECT * FROM nomevip '); while ($exibir=$consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> Olá
      Como posso remover 13 ids desse SELECT do 1 ao 13 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.