Jump to content
Eliton Bryan

Select INNER JOIN.

Recommended Posts

Boa noite.

Amigos sou leigo no sql e preciso de uma ajudinha.

Tenho duas tabela e preciso obter registro para montar um relatório.

EX: a primeira tabela é primaria. atende e as colunas é: tp_atendimento, dt_atendimento, ds_especialidade.

A segunda tabela é especialid e a coluna é ds_especialide.

Preciso obter o resultado das duas.

Quantidade de atendimento por mês, dias, hora e especialidade.

Ex: de um resultado:

ATENDIMENTOS POR MÊS -  ATENDIMENTOS POR DIAS - ATENDIMENTO POR HORAS  - ESPECIALIDADE     

144                                                    48                                                     2                     CLÍNICA MÉDICA

288                                                   96                                                     4                     CARDIOLOGIA

Se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido.

O que seria exatamente

" Quantidade de atendimento por mês, dias, hora " ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Danado_
      como eu pego os dados "pagseguro"?

tipo, to fazendo um inner join e meu select ta assim:
      SELECT * FROM lista_de_presente_selecionada INNER JOIN lista_de_presente ON lista_de_presente_selecionada.id_item = lista_de_presente.id  

• By Danado_
      como eu seleciono da seguinte forma: 

tabela cadastro;
      id 1 - fulano
      id 2 - bertano
      id 3 - fulaninho
      ---------------------------------------
      Observações:
      estou usando um select multiple e dou um insert into na tabela a abaixo ficando assim:
      ----------------------------------------
      tabela mesas
      id 1 - fulano, bertano
      -----------------------------------------

ok até ai!

AGORA QUE PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS!
      preciso fazer um inner, left ou righ para TRAZER APENAS O  id 3 - fulaninho (no caso verificando as duas tabelas e selecionando apenas o que NAO foi selecionado!)

tenho isso:

<select name="nome[]" multiple> <?php $mapa = mysqli_query($con, "SELECT * FROM cadastro'"); while($dados = mysqli_fetch_assoc($mapa)){ ?> <option><?php echo $dados['nome']; ?></option> <?php } ?> </select>

• By rocha10
      Olá boas, necessito de uma ajuda em codeigniter...
      é o seguinte:

tenho uma tabela artigos e outra detalhes_artigos, como fazer um inner join comparando o id_detalhes com o id da tabela detalhes_artigos, e visualizar na views.

ja fiz este inner join e funciona com numero inteiro, o problema é com a string json.

$sql = "SELECT * FROM artigos 
                  INNER JOIN detalhes_artigos ON detalhes_artigos.id = artigos.id_detalhes
                  WHERE artigos.id = ?";
                  $query = $this->db->query($sql, array($id));
                  return $query->row_array(); 

tabela artigos
      id  |  nome | id_detalhes     |
      1   |  nome | ["3", "2, "7"] |

tabela detalhes_artigos

id    |     detanhes         |
      1     |      Caixa 1           |
      2     |      Caixa 2           |
      3     |      Caixa 3           |
      4     |      Caixa 2           |
      5     |      Caixa 6           |
      6     |      Caixa 9           |
      7     |      Caixa 5           | 

agradeço
      Abraço

• By Fernando José
      Pessoal,

Tenho que fazer um relatório de sócios que conste em outras duas tabelas com condições.

Montei o seguinte SQL, acham que está ok? Tem alguma forma de otimizar, está lento para trazer os resultados.

SELECT s.codigo, s.nome, t.aceita FROM socios as s INNER JOIN socios_termos as t on s.codigo = t.socio INNER JOIN socios_produtos as p on s.codigo = p.socio WHERE t.aceita = 'Concorda' AND p.produto = 20 AND p.status = 'C' Obrigado
    • By Cesar Masserati Procopio
      Boa Tarde Pessoal,

Estou enviando duas Imagens para ajudar a ilustrar o que estou tentando fazer.

Seguinte estou batendo a minha cabeça com isso e preciso de uma luz para resolver, por favor. 

Estou recriando o WhatsApp Web para fins de aprendizagem, estou tentando fazer uma QUERY que me retorne a lista das pessoas que estou conversando, e também a Última Mensagem da conversa que tive com a pessoa.
      EXEMPLO: 
      Retornar a lista das Pessoas que conversam com o Cesar
      Neste caso teria que me retornar a lista abaixo:
      idAmigo NomeAmigo UltimaMsg     DataMsg 8779 Adelita Pereira Machado Couto Msg CINCO - Cesar enviou para Adelita  05/07/2018 17:22 7669 Hellen Sabrina de Brito Msg TRES - Hellen enviou para Cesar  05/07/2018 12:31 63 Sandro Batista Dos Santos Msg UM - Cesar enviou para Sandro 05/07/2018 17:22 1545 Gino Cezar dos Santos Msg UM - Gino enviou para Cesar 05/07/2018 17:20

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.