Jump to content
  • 0
AndersonAlvesCoelho

Com fazer um formulário com campos FK (chave estrangeira) ?

Question

Ola Programadores de Plantão!!

Eu tendo um problema em um sistema que eu criei. 

Criei um sistema WEB de cadastro de questões dissertativa, porem o formulário de cadastro ta e uma tabelas os no BD, mais para frente a pesquisa ficara mais complicada por esse motivo. E também n consigo fazer o relacionamento no select de pesquisa. Olha em baixo o SELECT de pesquisa. 

Mas agora eu quero separa cada campo do select de pesquisa em um tabela so, Ficando assim o bd:

name db: db_quest;

name tabelas:

tb_ano: id (int), ano (int);

tb_assunto: id (int), assunto(varchar);

tb_banca : id (int), banca (varchar);

tb_ cargo: id (int), cargo (varchar);

tb_especialidade : id (int), especialidade (varchar);

tb_formacao : id (int), formacao (varchar);

tb_orgao : id (int), orgao (varchar);

tb_qtdLinha : id (int), qtdLinha (int);

tb_tema : id (int), tema(varchar);

tb_quest:  id (int),  tb_ano (MULL),  tb_assunto (MULL), tb_banca (MULL), tb_formacao (MULL), tb_especialidade (MULL), tb_cargo (MULL), tb_orgao (MULL), tb_qtdLinha (MULL), tb_tema (MULL), enunciado (TEXT), padraoRes (TEXT), resolucao (TEXT), video (VARCHAR), material (VARCHAR), professor (VARCHAR) , exibir (INT).

Blz. 

A agora minha duvida e essa. Como vou fazer um formulário com esse banco ?

Como vou fazer um formulário que tem campos de outras tabelas (de chaves estrangeira)?

As imagens a baixo, são para mostrar o SELECT DE PESQUISA que usa para buscar questões no estilo https://qconcursos.com

E também tem as imagens que mostra como esta o meu formulário de cadastro das questões

pss: se poder manda alguns arquivos de eexemplo  eu agradeço muito

help1.png

help2.png

help3.png

Sem títqwulo.png

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By asacap1000
      Galera já não sei mais onde procurar, estou configurando o processo de login com certificação digital porém não consigo ler o retorno. No site da Certisign explica em java e .Net mas utilizo em minha aplicação da intranet tudo em PHP como eu teria que fazer. Segue exemplo que eles fornecem em .Net

<form action="https://autenticador.certisign.com.br/CertisignLogin/certificado/login" method="get"> <input type="hidden" value="209" id="id" name="id"> <input type="hidden" value="CHAVE CRIPTOGRAFICA INICIAL" id="nome" name="nome"> <input type="hidden" value="http://www.seusite.com.br/suaAplicacao/retorno" id="retorno" name="retorno"> <div> <input type="image" src="images/ico-certisign_30x30.png" alt="Submit" id="btnLoginCertisign"> </div> </form> O de cima envia até aí tudo bem

Abaixo o retorno que é o que não consigo fazer em PHP

string retorno = Request["cb"]; string encryptionKey = "<conteúdo da chave criptográfica descarregada na etapa 2>"; retorno = CryptoLogin.Instance.DecryptText(retorno,encryptionKey);</conteúdo> A variável retorno deverá mostrar as informações como o exemplo aaixo.

CertificadoBean: { emissor: Certisign Autoridade Certificadora TESTE, nome: "PROPRIETARIO DO CERTIFICADO DE TESTE", cpf: "001.002.003-44", cnpj: "", OAB: "", validade: "2015-05-27 20:59:59", emissao: "2014-05-27 21:00:00", email: "proprietario.teste@certisign.com.br", certificadoBase64: "MIIFmDCCBICgAwI...... BAQUFADCCARAx" }  
    • By Luis Fernando R. Valle
      Estou desenvolvendo um site de vinhetas, mas estou com o seguinte problema. Quando o cliente clica em um áudio ele toca normalmente, mas quando clica em um segundo com o primeiro ainda em execução, ficam os dois áudios executando ao mesmo tempo no sit.
      Gostaria que um executasse por vez.

Lembrando que os áudios estão inseridos separadamente.
    • By lezão
      Ola boa tarde!
      Td bem com vcs?

Alguém poderia me dar uma luz, de como fazer essas imagens ficar a frente do slideshow e qnd responsivo aparecer de 3 em 3.

obrigado pela atenção.

• By Camilavip
      Queria saber como fazer esse select e quando eu trazer um estado ele já puxa as cidades contidos nele, e ao escolher a cidade ele trazer os bairros. Consegui pela internet mas só com estados e cidades. no caso em 2 níveis, e eu precisaria em 3, faço pelo mysqli

Em estados no banco está assim
      CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(10) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL ) ENGINE=Aria DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); Cidades
      CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(10) NOT NULL, `id_estado` int(10) NOT NULL, `cidade` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); E bairros
      CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(10) NOT NULL, `id_cidade` int(10) NOT NULL, `bairro` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Tijuca'), (3, 1, 'Leblon'), (4, 2, 'Pampulha');  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.