Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Vinicius Bazan
      Bom dia, Boa tarde e Boa noite!

Estava eu aqui brincando um pouco com JS para entender um pouco melhor essa linguagem, pois eu preciso fazer um relógio em uma pagina HTML e um contador que aumente seu número em +1 de tempos em tempos ( no caso eu estava testando em aumentar a cada 5 segundos, considerando que esse número não vai começar do 0, pois ele teria que pegar todos os segundos que já se passaram nesse dia e dividir por 5, assim seu resultado inteiro seria exibido).
        O relógio com bastante esforço e pesquisa eu consegui fazer e está funcionando, até aqui sem dificuldades, o real problema está no contador, eu fui testar sem colocar um setInterval só para ver se o número aparece na tela e... NADA!
       Então como eu não manjo de JS e tentei fazer a partir do que eu usei pra fazer o relógio eu devo ter errado feio em muita coisa.

<!DOCTYPE html> <html> <head> <title>javascript</title> <meta charset="utf-8"> <script type="text/javascript"> function relogio() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); if (horas < 10) { horas = "0"+horas; } if (minutos < 10) { segundos = "0"+minutos; } if (segundos < 10) { segundos = "0"+segundos; } document.getElementById("relogio").innerHTML=horas+":"+minutos+":"+segundos; } window.setInterval("relogio()",1000); // Aqui começa a função que eu tentei fazer para o contador function contador() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); var cont = ((minutos + (horas * 60))*60) + segundos ; document.getElementById("contador").innerHTML= Math.floor(cont/5); } </script> <style type="text/css"> #relogio { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } #contador { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } </style> </head> <body onload="relogio();"> <div id="relogio"> </div> <hr> <div id="contador"> </div> </body> </html>  
       Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
    • By egalauber
      Tenho o seguinte trecho de código:

#anima {
              width:600px;
              height:300px;
              margin:auto;

animation: banner 10s infinite;
          }

@keyframes banner {
              0%, 33% {
                      background:#009;
                  }
              34%, 66% {
                      background:#C00;
                  }
              67%, 100% {
                      background:#390;
                  }
          }

No HTML tenho uma div com id=anima.
      Esse código faz a cada 3 segundos mudar a cor dessa div, tipo como se fosse um slide show.

O que eu preciso fazer, é colocar 3 botões, cada botão mudando pra uma cor. Cada botão mudando pra um pedaço da execução do @keyframes banner.

Botão1 - pula para-> 0%, 33% { background:#009; }
      Botão2 - pula para-> 34%, 66% { background:#C00; }
      Botão3 - pula para-> 67%, 100% { background:#390; }

Como?
    • By Carlos Web Soluções Web
      Olá pessoal !!
      Estou desenvolvendo um menu em CSS, e eu gostaria de colocá-lo no CSS Responsive:

@media screen and (max-width: 800px) {
      }

O link do menu de como está atual se encontra em:
      MENU Link

e o que eu desejo alcançar é:
      MENU RESPONSIVE

Por favor me ajudem.....abraço !!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.